Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Realmente como o Lauro falou o que vai dificultar mesmo será o link, pow mais ja foi falado trocentas vezes aqui no forum, tanto pelo Kleber e por outros que nao me lembro agora, só sabemos chorar, reclamar que agora lascou, agora isso agora aquilo, mais nao mexemos uma palha pra melhorar, vejo de vez em quando alguem aumentar os clientes, conhecer rede de fulano de tal vizinho do lado de la, outro do lado de cá, mais nao pensamos em fazer uma malha pra link, montar uma estrutura para provedores,se cada um que é proximo do outro (cidade vizinha) etc, se juntasse e começasse a montar uma malha dessas imagina quao grande seria a concorrencia com as grandes, mais isso é so um sonho meu neh, pois quando vemos o concorrente aumentando queriamos que ele caisse, em vez de se tonar uma grande rede.

Meio confuso o que eu disse, espero que entendam, e que isso tambem nao tem a ver com o pessoal do forum, falo por experiencia propria.

Abraços a todos

2. Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Realmente como o Lauro falou o que vai dificultar mesmo será o link, pow mais ja foi falado trocentas vezes aqui no forum, tanto pelo Kleber e por outros que nao me lembro agora, só sabemos chorar, reclamar que agora lascou, agora isso agora aquilo, mais nao mexemos uma palha pra melhorar, vejo de vez em quando alguem aumentar os clientes, conhecer rede de fulano de tal vizinho do lado de la, outro do lado de cá, mais nao pensamos em fazer uma malha pra link, montar uma estrutura para provedores,se cada um que é proximo do outro (cidade vizinha) etc, se juntasse e começasse a montar uma malha dessas imagina quao grande seria a concorrencia com as grandes, mais isso é so um sonho meu neh, pois quando vemos o concorrente aumentando queriamos que ele caisse, em vez de se tonar uma grande rede.
    É um desabafo coerente.

Eu cheguei a pensar, acho que até sugerir, que se montasse um mapa com o posicionamento e algumas informações de cada provedor interessado em montar e participar de uma rede semelhante a essa que propõe. Não é uma tarefa fácil, mas possível.

Eu, especificamente, não tenho interesse pois não sou e nem trabalho num provedor. Eu sou usuário de Mikrotik, uso em uma Lan House e cheguei a estudar sobre Wireless por causa de um projeto que não concretizou, justamente por falta de link. Desistimos.

Mas desde então me mantenho atualizado e ajudo sempre que posso. Seja via meu site seja respondendo e dando pitacos.

Se quiser que esse sonho saia do papel tem que começar por juntar os provedores (Kleber!) e mapear a localização de todos para incentivar os contatos, negociações e "soma" dos links...

Mais sonho?

3. Alguma noticia sobre a queda do valor pessoal?

4. Amigos do fórum...

O que nós podemos esperar desse PNBL? A redução do valor do link vai ser mesmo colocada em prática? Quando foi anunciado esse PNBL foi feito um estardalhaço, como se fosse uma coisa que iria começar no mês, e que portanta, tínhamos que estar preparados?

O que nós, provedores iniciantes, que lutam para um dia ter nossa licença própria, podemos esperar?

Obrigado e forte abraço.

5. Alguem sabe de alguma novidade ?

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
    Último Post: 26-09-2010, 11:33
  2. Respostas: 8
    Último Post: 24-06-2010, 10:52
  3. Consulta de licença SCM
    Por Emanuel no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 20-07-2007, 09:03
  4. compartilhamento de licença SCM