+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 38 km com poluição

    Olá amigos,

    Estou fechando um link de 73 km com replicação no meio, do ponto A ao ponto B são 35 km, sendo os 2 pontos sem poluição, usei Xr5 com antena pluton de 29 dbi e Rb 433ah em cada ponto, consegui sinal - 65 e trafego de 22 mb half sendo o link simples sem nstreme, do ponto B ao ponto C são 38 km sendo que o ponto C é cheio de torres, muito dificil vc axar um canal livre em frequencias altas, ou seja esquece modo turbo, usei Rb 433ah, com antenas oiw de 33 dbi e cards R52N, tentei fazer em N porem apesar de o sinal ficar em - 49 em cada ponta a banda varia muito, tipo fica 54 mbs depois vai pra 6, pra 36, volta pra 12, mesmo com o sinal fixo em -49, dai usei o card em A mesmo, mudei tudo oq se possa imaginar num cartão, modo turbo, frequecnais baixas, frequencias altas, o melhor que conseguir foi deixando em 5ghz e na freqeuncia 5660, só que só passa 10 mbs no bdtest, ja estou utilizando o link e naum posso usar mais de 8 mbps que o link ja fica ruim, isso em half ....

    dai queria alguma ideia de vocês sobre oque fazer ... sera que pode ser o card, a antena? precisava passar no minimo 20 mbps de down por 4 mbps de up nesse enlace

  2. #2

    Padrão Antena alto desempenho

    Tem uma antena da Kathrein, dupla polaridade que parece essas antenas de microondas, ela consegue ser mais forte em ambientes poluídos, não sei se resolveria no teu caso.

  3. #3

    Padrão

    o melhor seria vc usar outro tipo de equipamentos, tipo canopy, vc teria um desempenho muito maior, e nao vai sofrer interferencia

  4. #4

    Padrão

    Opa, olha, acredito que esta antena da Pluton deve lhe ajudar bastante:

    ANTENAS PLUTON - FONE 19-21050400

    Recomendaria ela com cartoes XR5.