+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão derrepente o sinal continua bom mas nao carrega dados

    mas olha só, eu estou usando Cartão Mini Pci Engenius Emp 8602 Plus, sei que potencia em excesso prejudica nao so eu mas toda galera wifi mas olha só o que esta acontecendo, de uma hora pra outra minha maquina que utilizo parou de navegar mas nao parou de receber sinal 100% excelente, fiz uma bateria de testes pois sabia que se eu estava passando essa dificuldade com certeza os clientes tambem, por isso eu reiniciei todo sistema, restaurei backup no servidor de controle com router OS mikrotik baixei a potencia do cartao que estava em 400mv para 300mv, sei que baixei pouco mas de nada adiantou, verifiquei o dns setado no router OS, conectei um switch na saida de dados para os clientes e conectei loguei e naveguei normalmente, entao foi que coloquei o computador pra conectar direto no modem entao tudo ok, mas quando conecto a placa wireless nele ele finge que vai conectar e nada o espectro de RF eu vi que não mudou em nada até mesmo nos clientes mas fica assim como se fosse carregar a tela de loguin e nao carrega nada, pra tirar minha duvida adicionai meu usuario em make binding>bypassed pra conexao passar direto mas de nada adiantou ficou da mesma forma e o pior é que pelo isolamento do problema so ta sobrando a rb/cartao/fonte pra analizar, será que alguém ja teve esta experiência e pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão

    pronto!
    era o cartão, coloquei outro o xr2 ubiquiti pelo que pesquisei é um dos melhores cartões pra se usar só que mesmo assim tive problemas com ele na rb433 pensei até que era a antena omini aquario de 15dbi que usu mas dai antes de troca-la fui setando a potencia do cartão partindo de 100mv até 600mv como promente, mas de nada adiantou muitos clientes que ficam a quase 2km de distancia e que tinha sinal excelente com o cartão eugenius Emp 8602 Plus com o xr2 não passava de 60% ou menos então pesquisei mais um pouco e descobri li algo que me deixou triste que o mesmo cartão era melhor utilizado com o seu melhor desempenho em antenas setoriais o que não era o meu caso fiquei chateado pois tinha pago 329,00 no xr2 (carissimo) quase o preço da rb433 e o vendedor nem sabia disso pra me informar (será que é isso mesmo galera, só em setoriais?) mas não fiquei desesperado não troquei ele por um outro Emp 8602 Plus da eugenios e todos ficaram felizes para sempre até eu porque não foi nescessário trocar a omni. Mas mesmo assim agradeço a ajuda de todos rsrsrs


    vejam isto, e possivelmente era o mesmo que eu estava passando:
    https://under-linux.org/f143/ubiquiti-xr2-98035/
    Última edição por underwanderson; 26-01-2010 às 09:10.

  3. #3

    Padrão

    Bom Dia Colega,

    Estou passando por algo parecido,possuo uma repetidora a cerca de 800metros de altura da cidade e clientes que estão a cerca de 4.5Km da ERB recebem um sinal relativamente bom (-61dbm) conectam tudo,porém não pinga,nao navega,não faz exatamente nada.As vezes pinga e já corta,mais o sinal sempre continua alto.Utilizo os cartões EMP-8602 em uma RB433AH com Antena Setorial Hyperlink 17 Vertical,será que pode ser os cartões ? Pois já configurei tudo nos conformes e nada,será que talvez trocando o cartão por um R52H pode acabar este problema ? Nao sei mais o que fazer,somente nao testei trocar o cartão ainda,pois os 2 que estão lá em cima estão acusando o mesmo problema,estabelece sinal ok mas nao navega de jeito algum,somente uns pings ou outros respondem,um a cada 20 mais ou menos.

  4. #4

    Padrão

    pode ser vários motivos, ja tentou verificar a poluíção?

  5. #5

    Padrão com certeza é o cartão!

    Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Bom Dia Colega,

    Estou passando por algo parecido,possuo uma repetidora a cerca de 800metros de altura da cidade e clientes que estão a cerca de 4.5Km da ERB recebem um sinal relativamente bom (-61dbm) conectam tudo,porém não pinga,nao navega,não faz exatamente nada.As vezes pinga e já corta,mais o sinal sempre continua alto.Utilizo os cartões EMP-8602 em uma RB433AH com Antena Setorial Hyperlink 17 Vertical,será que pode ser os cartões ? Pois já configurei tudo nos conformes e nada,será que talvez trocando o cartão por um R52H pode acabar este problema ? Nao sei mais o que fazer,somente nao testei trocar o cartão ainda,pois os 2 que estão lá em cima estão acusando o mesmo problema,estabelece sinal ok mas nao navega de jeito algum,somente uns pings ou outros respondem,um a cada 20 mais ou menos.
    Foi dessa forma que aconteceu comigo fiz de tudo pedi para um umigo que tinha acabado de subistituir o ap dele e que tinha colocado em 400mv (pra que isso!) pedi que desligasse, que baixasse o valor da potência mas de nada adiantou, revisei as configurações da bridge mas estava tudo ok, então apelei, comprei por 329,00 um cartão xr2 ubiquiti mas deu problema tambem e pesquisando descobri que o mesmo só funfa legal com setorial omni nem pensar, comprei outro eugenius do mesmo modelo anterior e agora ta tudo blz! troquei o ubiquiti por um R52H e deixei de reserva pra qualquer eventual problema, ou pra quando colocar minhas setoriais rsrsrs e ainda sobrou um valezinho se 150,00 pra comprar outra coisa la na loja, e agora tô feliz.
    troca o cartão nem tenha dó pois quem vai pagar é os clientes e eles querem navegar.
    abraço e boa sorte