+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão script para mikrotik

    Alguem pode me indicar um material bom para aprender a fazer scripts para o mikrotik?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Scripting - MikroTik Wiki

    Scripting-examples - MikroTik Wiki

    Lua - MikroTik Wiki

    Melhor que esses ai, somente contratando os desenvolvedores da Mikrotikls.

  3. #3

    Padrão

    Olá sergio,

    obrigado pelo link, vou dar uma estudada com calma...

    Sei que esse não é o ambiente para esse tópico mas como percebi que possui um conhecimento muito maior que o meu, quero aproveitar para fazer mais uma pergunta.

    Tenho um MK funcionando normalmente aqui na empresa e recentemente colocamos um link dedicado para rodar no nosso sistema online, acontece que preciso que o link anterior (velox) precisa ficar com backup, de modo que quando o outro link cair ele assuma automaticamente toda funcionalidade do outro link, ou seja, não apenas a internet mas tb os redirects, o serviço pppt que usamos no mk e os filtros....

    Pensei em fazer um balanceamento e talbez seja essa solucao mesmo, só que pelo meu entendimento me parece que o balanceamento nao vai me dar a possibilidade de assumir todos os outros serviços automaticamente, ou vai?

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Depende do balanceamento que usar. Nestes links que postei tem exemplo disso (failover).

  5. #5

    Padrão

    Aqui tem algumas referências que pode ajudar:

    Scripts MK - BDI BBS

  6. #6

    Padrão Re: script para mikrotik

    Bha meu legal o teu trabalho vi que você posta bastante infomração! Obrigado