+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pagina de Bloqueio Cliente IP + MAC

    Ola, amigos tenho alguns servidores MK e preciso colocar a pagina de BLOQUEIO POR DEBITO, para os clientes inadimplentes, porem uso meu MK com IP + MAC, ou seja nao uso PPOE, nem HOTSPOT...cada cliente tem seu unico IP com controle de banda no QUEUES, gostaria de saber se tem como eu colocar minha pagina html, dentro do servidor MK e no NAT crio uma regra pra direcionar o acesso da porta 0-65535 para a pagina dentro do MK, ai adiciono o IP dos clientes no adress list (bloqueio-atraso).

    Agradeço desde já a colaboraçao...Grato.

  2. #2

    Padrão

    Adicione a seguinte regra em ip >> firewall >> nat:

    ;;; Pagina de Bloqueio
    chain=dstnat protocol=tcp src-address-list=pagina_bloqueio
    action=dst-nat to-addresses=IP DA PÁGINA to-ports=80

    Em seguida, va em ip >> firewall >> address lists e adicione o ip do cliente a ser bloqueado:
    Name: selecione pagina_bloqueio
    Address: digite o ip do cliente


    Quanto a hospedagem da página no mikrotik eu estou pesquisando alguma maneira de fazer isso. Leia no tópico: https://under-linux.org/f143/ajuda-c...73/#post459620

  3. #3

    Padrão Pagina de Bloqueio Cliente IP + MAC

    Lessa, achei este tutorial que o amigo Webert postou explicando como alterar a pagina inicial do MK, fiz conforme ele explicou e consegui colocar minha propria pagina de aviso dentro do Mk, usei a regra de redirecionamento, apenas trocando o IP de destino para o proprio IP do MK, funcionou 100%..segue abaixo o tutorial..

    https://under-linux.org/f212/hospeda...67/index3.html

    1 passo : vai em meu computador
    2 passo : vai em hda2
    3 passo : vai na pasta home
    4 passo : vai na pasta web
    5 passo : comandos de permissao para retirar como para colocar os arquivo no linux. sudo su e dar enter. chmod 777 /mnt/hda2/home/web e dar enter
    5 passo copia o index2.html cola em um pendriver edita o html em um editor html depois de editado tem que colar no desktop do linux obss. aqui usei o Kurumin para retirar o arquivo e colar novamente pode ser qualquer linux. voltar o index2.html editado exclui os html tanto o index2.html como o index2.html.orig que ta na pasta web e cola o html que vc fez obs. nao pode mudar o nome do arquivo tem que deixa index2.html se nao nao abre a pagina um abraço a todos ..

    Grato

    JC - Meganitro

  4. #4

    Padrão

    Valeu parceiro,

    irei testar aqui

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lessa Ver Post
    Adicione a seguinte regra em ip >> firewall >> nat:

    ;;; Pagina de Bloqueio
    chain=dstnat protocol=tcp src-address-list=pagina_bloqueio
    action=dst-nat to-addresses=IP DA PÁGINA to-ports=80

    Em seguida, va em ip >> firewall >> address lists e adicione o ip do cliente a ser bloqueado:
    Name: selecione pagina_bloqueio
    Address: digite o ip do cliente
    Quanto a hospedagem da página no mikrotik eu estou pesquisando alguma maneira de fazer isso. Leia no tópico: https://under-linux.org/f143/ajuda-c...73/#post459620
    Amigao otimo!!
    Mas da pra eu ter uma segunda opção:
    tipo:

    01-a pagina de bloqueio aparecer apos 3 paginas acessadas
    ou
    02-a pagina de bloqueio aparecer de 10 em 10 minutos
    ou
    03 algo parecido... o cliente ate poderia navegar, mas eventualmente a pagina de bloqueio apareceria
    tem como fazer algumas das 3 opções ?

    ah claro que tb usaria a forma q vc falou ....no 15 dia do vencimento eu usaria o script que vc postou(muito bom por sinal) mas entre 5 e 10 dias apos o vencimento eu usaria este outro script ???
    AI FICARIA SHOW!!!!!!!
    ps: queria somente o script.... posi faria o controle entre um script e outro manualmente mesmo, e hospedaria 2 paginas diferentes, uma para o "bloqueio full"(vamos ahcmar assim) e outro para o "bloqueio mala", (mala, pois a hora que ele menos esperar a maldita pagina apareceria....rs
    Última edição por mdcsp; 07-02-2010 às 23:13. Razão: .

  6. #6

    Padrão

    Olá amigo, tenho um sistema que faz isso da maneira q vc precisa e de uma forma bem rápida e simples, o RouterBox,
    ele é um Gateway para Provedores de Internet e Telefonia, que conta com vários recursos, dentre eles, Cobrador Virtual, Central do Assinante, Controle financeiro, QoS Avançado, Firewall, Proxy Server, monitor de clientes online,
    Monitor de conexão em tempo real, etc, e isso tudo independe da maneira que vc trabalha com seu cliente, isso significa que vc pode trabalhar com os seguinte tipos de autenticação: IPxMAC, PPPoE, Hotspot, DHCP Autenticado, ou uma mesclagem disso.

    Caso seja do seu interesse, fico disponível para lhe apresentar o sistema.

    Para isso é só entrar em contato.

    Max Bauer
    e-mail: [email protected] / skype: suporte.routerbox.11
    fone: (44) 3232-8300 ramal 242 / 9803-5539
    RouterBox

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lessa Ver Post
    Adicione a seguinte regra em ip >> firewall >> nat:

    ;;; Pagina de Bloqueio
    chain=dstnat protocol=tcp src-address-list=pagina_bloqueio
    action=dst-nat to-addresses=IP DA PÁGINA to-ports=80

    Em seguida, va em ip >> firewall >> address lists e adicione o ip do cliente a ser bloqueado:
    Name: selecione pagina_bloqueio
    Address: digite o ip do cliente


    Quanto a hospedagem da página no mikrotik eu estou pesquisando alguma maneira de fazer isso. Leia no tópico: https://under-linux.org/f143/ajuda-c...73/#post459620
    irmao da uma mao ae.... olha qq ip que eu coloco em IP DA PÁGINA funciona legal! menos o ip do meu servidor(http).... o servidor ta funfando pois se eu digito no borwser aparece a pagina de bloqueio, mas se eu coloco o ip do servidorzinho na regra ja nao funfa.

    o q estou esquecendo ???

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jcmeganitro Ver Post
    Lessa, achei este tutorial que o amigo Webert postou explicando como alterar a pagina inicial do MK, fiz conforme ele explicou e consegui colocar minha propria pagina de aviso dentro do Mk, usei a regra de redirecionamento, apenas trocando o IP de destino para o proprio IP do MK, funcionou 100%..segue abaixo o tutorial..

    https://under-linux.org/f212/hospeda...67/index3.html

    1 passo : vai em meu computador
    2 passo : vai em hda2
    3 passo : vai na pasta home
    4 passo : vai na pasta web
    5 passo : comandos de permissao para retirar como para colocar os arquivo no linux. sudo su e dar enter. chmod 777 /mnt/hda2/home/web e dar enter
    5 passo copia o index2.html cola em um pendriver edita o html em um editor html depois de editado tem que colar no desktop do linux obss. aqui usei o Kurumin para retirar o arquivo e colar novamente pode ser qualquer linux. voltar o index2.html editado exclui os html tanto o index2.html como o index2.html.orig que ta na pasta web e cola o html que vc fez obs. nao pode mudar o nome do arquivo tem que deixa index2.html se nao nao abre a pagina um abraço a todos ..

    Grato

    JC - Meganitro
    se ele estiver usando Debian isso ta furado!!

    Eu uso joomla com a autenticação casada dentro dele, dai o portal de entrada fica integrado com o MK e thunder-cache.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    se ele estiver usando Debian isso ta furado!!

    Eu uso joomla com a autenticação casada dentro dele, dai o portal de entrada fica integrado com o MK e thunder-cache.
    como q eh amigoa,, usa joomla integrado.. da uma mastigada ae pra gente que ta me interesando...