+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question ipv6 e redes privadas?

    pessoal em relação ao ipv6 tenho uma duvida.

    No IPv4 existe as faixas de IPs reservados para redes locais, ou redes privadas: 10.0.0.0/8, 172.16.0.0/20 e 192.168.0.0/16. Isso também existia no IPv6 mas foi derrubada pela RFC 3879, essas redes eram iniciadas com fec, fed, fee ou fef.

    blz, se não existe mais as redes reservadas no ipv6 e nem NAT, sendo assim as maquina vão ficar direto na rede mundial sem nenhuma proteção? nao vai ser mais necessario um proxy, filtro de conteudo? como vou fazer a proteção da minha rede local sem um firewall e minha rede passando por ela???

  2. #2

    Padrão

    o filtro deve ser feito no gateway do mesmo jeito q se faz no ipv4.. e existem sim ips para "lan" .. so nao se faz NAT ...

  3. #3
    cytron
    Visitante

    Padrão Um mundo sem nat...

    Imaginda como deve ser o mundo sem nat!

    Fantástico, poder utilizar os ips direto na net, acabar com essa besteira das grandes teles de ficarem furando nossos olhos por causa de alguns ips válidos.

    O IPv6 já está muito atrazado, já passou da hora de estar em vigor, as pessoas só vão fazer uso depois q a bomba explodir e serem obrigados a utilizar. Vai acontecer como sempre aconteceu no Brasil... deixar para última hora e gerar aquele tumulto de sempre! kkkkkk

    Nem mesmo a pequenina grande Embratel faz uso do IPv6, já desisti de conversar com um dos técnicos importantes lá de dentro, gostaria que me fornecessem um roteamento em IPv6 mas sempre me diziam que não existe nem previsão pra fazer isso e não vão abrir excessão para mim. Queria ver se o pedido partisse da controladora Rede Globo! kkkkkkk

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o filtro deve ser feito no gateway do mesmo jeito q se faz no ipv4.. e existem sim ips para "lan" .. so nao se faz NAT ...
    Tá, entao me diz, se eu configuro minha rede com a faixa privada que não é roteavel como minha maquina vai sair para net? claro que o roteador vai ter duas placas redes configuradas, uma com ip valido e roteavel e ou com o ip privado nao roteavel, isso que não ficou claro para min, se não é roteavel como vou sair?

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    alguém iluminado que frequenta esse forum que possa dar uma luz sobre essa questão? agradeço...

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    esse 2 links que vc passou não reponde a questão meu caro, acho que vc não entendeu ou eu sou ignorante para burro, vou tentar explicar resumidamente.


    O que eu quero saber é o seguinte, todos os ips ipv6 vão ser ips validos, blz, até ai otimo, a questão é... se os ips ipv6 vão ser validos na internet como eu vou proteger minha rede comporativa se os ips são validos? Eles vão esta direto na internet. Como vou colocar um firewall na frente dos meus ips ipv6 valido para proteger a minha rede corporativa, como eu disse acima os ips ipv6 para redes privadas não são roteaveis então eles não tem condição de usar na rede interna.

  9. #9

    Padrão Re: ipv6 e redes privadas?

    Já estamos em 2011 e ainda não encontrei resposta para esta questão.

  10. #10
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: ipv6 e redes privadas?

    NAT NÃO É SEGURANÇA!!!!!!
    NAT NÃO É PROTEÇÃO!!!!!!

    Cada máquina teria que ter seu próprio firewall. Até agora... continuarei pesquisando...

  11. #11

    Padrão Re: ipv6 e redes privadas?

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    NAT NÃO É SEGURANÇA!!!!!!
    NAT NÃO É PROTEÇÃO!!!!!!

    Cada máquina teria que ter seu próprio firewall. Até agora... continuarei pesquisando...
    Imagina uma rede de 350 maquina e cada uma ter seu proprio firewall, caramba, estou ferrado, mas nao acredito que isso seja a solução, e andei pesquisando bastante e percebi que tem muito pouca informação do ipv6 acho que esta deficiente demais isso ainda.

  12. #12

    Padrão Re: ipv6 e redes privadas?

    geralmente em uma grande rede, todas as maquinas sao gerenciadas por um controlador de dominio, este controlador que vai configurar automaticamente todos os firewalls e outras politicas de segurança das maquinas locais..

  13. #13

    Padrão Re: ipv6 e redes privadas?

    desculpem desenterrar o assunto, mas como não tem ip privado pra usarmos internamente???

    o windows 7 automaticamente atribui umas drogas de ip´s ipv6 após um tempo com o pc ligado!

    com isso as máquinas windows 7 começam a se enxergar na rede! kkk, mesmo em subredes diferentes. subredes essas q usamos pra isolar os clientes em cima da falha ipv4... rsrsrs

    e aí? não podemos usar esses ip´s ipv6 do windows 7 numa rede interna?

  14. #14

    Padrão Re: ipv6 e redes privadas?

    sim... estes sao para este fim... fe80:: se nao engano..

  15. #15

    Padrão Re: ipv6 e redes privadas?

    fe80::49e2:d53:7dca:e7e4%10


  16. #16

    Padrão Re: ipv6 e redes privadas?

    mudando de assunto, vc não respondeu meu email sobre voip. eu disse algo errado?

  17. #17
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: ipv6 e redes privadas?

    Meh, o quanto sou burro...
    Não precisa de firewall em cada PC...
    Só me dei da cagada de afirmação agora que fiz um firewall ipv6 pra mim... meh...

    É só bloquear no FORWARD.

  18. #18

    Padrão Re: ipv6 e redes privadas?

    rssrsr. vc não é burro não companheiro.

    cada dia q passa somos melhores q antes.

    ressuscitei um tópico de 1 anos atrás! kkkk

    no caso de firewall em cada pc, temos o firewall do windows 7, né? rsrsr
    ele é bom! srsr e precisar todos precisam de um.