+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartão repassar MAC no lugar do MAC do Clinete !

    Ola a todos a algum tempo eu uso MK e lembro que no inicio ele tinha um problema, quando configurava uma interface wan com bridge ele passava o MAC do cartão no lugar do mac do cliente naquela epoca isso éra um problema mas hoje estou preciso fazer isso, perdi o controle de quantos clientes tenho por cartão por isso preciso que quando o cliente conectar em um determinado cartão ele mande o mac do cartão e não o do radio/placa para eu saber qual canal ele esta alguem lebra como fazer isso ??

  2. #2

    Padrão

    bom. se vc faz uma bridge entre ether1 e wlan1 .. o cliente associado na wlan1.. vai ter seu mac repassado para a ether1 .. normalmente.. e vice-versa..

    AGORA, se vc tiver um cliente na ether1, e a wlan1 sendo STATION .. ela vai passar o mac da wlan1-station... (e voce quer o ip do micro da ether1 por ex) .. ai vc precisa usar WDS !

  3. #3

    Padrão

    boa noite coloque as configurasoes q voce esta usabdo para poder te ajudar e cometar ok

  4. #4

    Padrão

    Minha extrutura é :


    CLiente ----> AP-Bridge, uma bridge, ports wlan1 e ether1------Cabo------> Switch -----> servidor MK

    Configuração do meu cartão :

    0 R name="ViaRadio-12" mtu=1500 mac-address=00:02:6F:50:FA:5E arp=enabled interface-type=Atheros AR5413 mode=ap-bridge ssid="ViaRadio-12" frequency=2462
    band=2.4ghz-b scan-list=default antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no default-authentication=yes
    default-forwarding=no default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0 hide-ssid=no security-profile=default compression=no

    Preciso que o mac desse cartão chegue no meu servidor para todo cliente que conectar, lembrado que uso pppoe como mode de autenticação.

    Ja fiz isso mas não lembro como foi faz muito tempo lembro que foi quando saiu a versão 2.9.27 pirata do MK e era um ap-micro, bom se alguem puder dar uma luz agradeço de coração.

    Que Deus abençoe ....

  5. #5

    Padrão

    configura o enlace como W D S !!!