+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Por favor, me ajudem a escolher a antena!

    Amigos, tenho uma RB433 com cartão mini PCI R52H funcionando com uma omni direcional de 15 dbi da aquário. A minha casa fica a cerca de uns 600 metros da antena, sem visada (encoberta por vegetação) e o sinal está ruim ( varia de 38% até 67%). Acredito que o sinal esteja ruim pelas seguintes condições:
    1- Interferencia de outros sinais mais fortes (uma vez que não existem mais canais livres).
    2- A altura aonde se encontra a antena omni com a RB é elevada e essa antena só abre 8° na vertical.
    3- Não possuo visada.

    Diante dessas hipóteses comprei um cartão com uma sensibilidade melhor ( XR2 da ubiquit) e estou querendo uma antena de qualidade, que possua um ganho maior, que eu possa ajustar a inclinação na vertical, que seja na polarização horizontal ( tds as outras antenas da minha cidade usam a polarização vertical) e que tenha um preço acessível.

    então achei essas aqui, porém gostaria da opinião e sugestões dos amigos:

    MercadoLivre: Antena Painel Setorial 21dbi 120° Horizontal ou Vertical - R$ 220.00

    MercadoLivre: ANTENA PAINEL SETORIAL SLOT COM DEFLETORES 17 DBI 90° - R$ 270.00

    MercadoLivre: ANTENA OMNIDIRECIONAL HORIZONTAL 17 dBi WAVEGUIDE 16 SLOTs - R$ 295.00

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ja pensou em usar omni da Pluton, ou da Hyper sao otimas,

  3. #3
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Amigo, procure fornecedores com credibilidade, evite compras em sites de negociação, onde vc provavelmente comprará de um usuário ou revenda, e com certeza não terá a garantia de um produto confiável e de qualidade.

    Quanto aos problemas que vc citou:

    - Visada é algo primordial, a própria frequência de 2,4 GHz e 5,8 GHz são chamadas frequencias visuais.
    Quanto maior o obstáculo, maior reflexão/refração do sinal, menor qualidade do mesmo, vc terá uma onda distorcida em qualquer ângulo de abertura.

    - Interferência: se esta é externa (causada por terceiros) não há como controlar, o máximo que vc pode fazer é usar um filtro de canal (amenizando interferencia de canais adjacentes) ou mudar a polarização.

    Só para observar: Potência de emissão não é sinonimo de qualidade de sinal, muitas vezes seu sinal será melhor em menor potência de emissão, seu problema não está no cartão Mini Pci ou na potência do mesmo, mas nos fatores externos (interferencia, visada e angulação)


    Por experiência antenas Hyperlink demonstram melhores resultados, e sua eficácia é reconhecida no mercado.
    www.novanetwork.com.br - Distribuidor Hyperlink no Brasil

    Espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão

    Eu uso a Antena Setorial Slot com defletores e a Omni Horizontal, e estou muito satisfeito tenho clientes à 7km e alguns à 1,5km praticamente sem visada e o sinal está ótimo, faz tempo que não tenho nenhuma reclamação de clientes, são muito boa estas antenas, pode acreditar !

  5. #5

    Padrão

    não vamos longe, aqui tinha uma cliente com vegetação na frente de um antena de 25dbi de grade linkando em uma 15dbi omni, dá sinal alto , mas não navega, perda de ping adoidado, mas quano mudo a posição para livre, sem arvore, fica perfeito, ping lá em baixo, 3ms.

  6. #6

    Padrão

    wifi sem visada, e encomodo na certa..