+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Help em configuração Mikrotik

    Bom eu trabalho a pouco tempo com mikrotik mas ja sou um apaixonado pelo mesmo . . . . eu tinha uns caras que me davam assitencia mas eles pararam de me dar no assunto entao eu encontrei esse forum que me falaram que é muito bom . . . .eu precisaria saber como que eu fasso meio que um tutorial ou um passo a passo de como que eu configuro as seguintes coisas:

    Eu tenho uma estrutura ja montada com mikrotik toda ela e preciso acrescentar uma antena omini hyperlink de 5ghz mais um cartao r52h com uma rb433ah(seria um pop novo) mas eu preciso jogar um link para esse pop que eu nao sei como que eu fasso para cadastrar isso no meu mk principal e nesse pop novo???


    se alguem tiver um tutorial ou puder me ajudar eu agradeço . . . . .

    grande abraço

  2. #2

    Padrão

    Amigo explica melhor isso, ta muito vago o que voce quer???

  3. #3

    Padrão

    Bom vamos la . . . .hj atualmente eu tenho um pop mas estou querendo abrir outro .. . .minha estrutura é toda mikrotik . .. . .mas para isso em relação de configuração eu nao sei como que se faz pois estou querendo jogar um link para o segundo apartir do 1 como que eu fasso para configurar tudo isso . . . . . .o primeiro para levar o link ate o segundo e o segundo para jogar o sinal para os clientes???seria mais ou menos isso . . . .estou pedindo ajuda pois o pessoal que me dava assisencia parou de me ajudar nessa relação . . . . .tem algum manual ou tutorial para isso???

  4. #4

    Padrão

    Ta assim:
    No Ponto 1, vc vai colocar uma RB, pode ser a RB411(mais barata) se vc ja nao tiver um slot sobrando na RB que esta la, em posse dessa RB+cartao+antena, vc configura ela como station wds, habilita o wds pra dynamic, pega o MAC do cartao e coloca o SSID que vc vai usar do outro lado. Pronto, lado 1 pronto.

    No ponto 2, vc tem um RB433ah, + 2 cartoes + omni e + antena, pega o cartao que ficara na antena, pode configurar de varias maneiras, mas pode ser em AP brigde, coloque o mesmo SSID, habilite o WDS tb, = ao ponto1, desmarque a opçao default autentication, para ninguem conectar sem permissao, cadastre o mac do outro cartao e pronto, ja vai funcionar.

    PS. Sobre canais, security, essas coisas, nao falei pq vai a criterio de cada um, wpa, essas coisas, Mas no ponto 1, se precisa o SSID ser identico ao outro, o resto ele pega, canal essas coisas, e claro, se vc usar chave, tem que cadastrar = nos 2 pontos.

    acho q e isso, ve se ajuda, qualquer coisa, posta ae..

    vlw