Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Alguém conhece esse load balance da TP-LINK pode me passar uma referencia dele se é fácil de configurar ou se é bom ?
    Achei o preço dele interessante :
    TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN+1 LAN 533MHZ INTELU$143,00

  2. #2

    Padrão

    Oi...eu tenho um load balance deste ...e muito facil....a configuraçao dele + facil que configurar um modem adsl....comum...estou testando ele e um load balance montado com freebsd ....aparentemente ate agora ....e funcionou legal...eu aprovo começando pelo preço que e barato e funciona mesmo tem ate como vc criar regras de redirecionamento de portas e ips ...para wan 1 ou wan 2...

  3. #3

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    Citação Postado originalmente por newmaster2005 Ver Post
    Oi...eu tenho um load balance deste ...e muito facil....a configuraçao dele + facil que configurar um modem adsl....comum...estou testando ele e um load balance montado com freebsd ....aparentemente ate agora ....e funcionou legal...eu aprovo começando pelo preço que e barato e funciona mesmo tem ate como vc criar regras de redirecionamento de portas e ips ...para wan 1 ou wan 2...
    ola, tb estou usando um destes... porem quando o link deixa de responder ele não desconecta e conecta dinovo... como vc resolveu isso?

  4. #4

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    Amigo tem esse manual no site da tplink, vai te ajudar na configuração,
    http://www.tp-link.com/english/soft/200865143018.pdf

  5. #5

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo tem esse manual no site da tplink, vai te ajudar na configuração,
    http://www.tp-link.com/english/soft/200865143018.pdf

    Oi, este manual eu ja li... ja tentei umas configurações mais não me resolveu, tenho os modem em BRIDGE coloquei o tl-r488t fazendo pppoe, tem uma parada que da ping em um IP para ver se o link esta certinho, mais sem fim pratico, pois vou olhar se os lin´s estam respondendo beleza com status timeout ou seja não esta pingando não esta respondendo... só que o tl-r488t não desconecta e reconecta... é nisso o meu problema. não sei se fui claro...

    Obs: quando eu tinha o MK discado para o modem, cada vez que o link não respondia o MK ja desconectava e re-conectava o link... isso sim era uma blza... no mais o tl-r488t vai muito bem... mais se não resolver este problema ou vender ele a comprar uma RB450G, e fazer PCC.

    se alguém que usa este tl-r488t e tiver umas dicas para me dar, fico muito agradecido... muito obrigado.

  6. #6
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    2 pontos tem q verificar... se o router tem limite de conexoes tcp, e se ele encaminha destino por rota estatica...

  7. #7
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    amigo esse com freebsd q vc esta utilizando é por acaso o pfsense? tenho aqui e funciona mto bem!

    Citação Postado originalmente por newmaster2005 Ver Post
    Oi...eu tenho um load balance deste ...e muito facil....a configuraçao dele + facil que configurar um modem adsl....comum...estou testando ele e um load balance montado com freebsd ....aparentemente ate agora ....e funcionou legal...eu aprovo começando pelo preço que e barato e funciona mesmo tem ate como vc criar regras de redirecionamento de portas e ips ...para wan 1 ou wan 2...

  8. #8

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    Aqui também eu usei por muito tempo o pfsense gostei bastante, eu começei a usar o mikrotik pois tava tendo mais pratica e quando dava pepeino sabia me virar. Mais pra quem gosta de linux e sabe mecher certinhos nas configurações avançadas e pans, fica muito bom o loadbalance.

  9. #9

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    Tenho esse balanceador aqui, particularmente nao gostei muito da performance. Tenho interesse em vender interessados mandem PM.

  10. #10

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    Amigo me manda um mp com valor que você querer vender tenho vontade de testar esse equipamento.
    t+
    Citação Postado originalmente por chadii Ver Post
    Tenho esse balanceador aqui, particularmente nao gostei muito da performance. Tenho interesse em vender interessados mandem PM.

  11. #11

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    Bom dia a todos,

    mais uma vez estou aqui contando com a colaoracao dos colegas do forum, e é com humildade de peço aos colegas do forum que conhecem tal equipamento e que por ventura ja usaram que postem suas opinioes a respeito do mesmo, pois tambem tenho interesse em em exprimeta-lor aqui, mas vcs sabe como a coisa anda feia de grana, dai fica meio complicado comprar antes de ter informações confiaveis como as dos colegas desse forum.
    atualmente tenho algo funcionando baseado com iptables ip route, mas pela a facilidade de um equipamanto compacto que faça a mesma funçao seria interessante migrar para o mesmo.

    no mais como sempre muito obrigado, e lebrando aos colegas que se precisarem da minha colaboracao e so postar que dentro dos meus limitados conhecimentos procurarei ajuda-los

    um abraço a todos

  12. #12

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    amigo acabei de receber um ,e vou dizer uma coisa ,estou muito imprecionado com o desempenho e facilidade na configuração, até o momento estou usando com dois links e desafogou minha rede 100% pois usava somente um,recomendo a todos .








  13. #13

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    Eu tb tenho um aqui e funciona que é uma maravilha... porem não conssigo fazer funcionar paginas de bancos.... não sei como configurar... se alguém passou por isso, para dar uma ajudinha.... muito obrigado.

  14. #14

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    Citação Postado originalmente por eletromidia Ver Post
    Eu tb tenho um aqui e funciona que é uma maravilha... porem não conssigo fazer funcionar paginas de bancos.... não sei como configurar... se alguém passou por isso, para dar uma ajudinha.... muito obrigado.


    Bom,como instelei somente á dois dias ainda não tive nenhuma reclamação a este respeito,mas é claro q terei,pois se há uma configuração á respeito de sites como os de banco terei problema pois ainda não sei configura-lo para evitar esse problema ,mas irei acompanhar e ajudar no q for possível.

  15. #15
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Red face Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    resolvido paginas de banco TP-LINK R488T agora ta show de bola........
    o aparelho é realmente muito bom......

  16. #16

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    Citação Postado originalmente por Não Registrado(s) Ver Post
    resolvido paginas de banco TP-LINK R488T agora ta show de bola........
    o aparelho é realmente muito bom......
    Amigo coloca a solução pra todos que tem o mesmo problema também resolverem.

  17. #17
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    Citação Postado originalmente por Não Registrado(s) Ver Post
    resolvido paginas de banco TP-LINK R488T agora ta show de bola........
    o aparelho é realmente muito bom......
    Amigo voce tem a solucao para bancos, recentemnte comprei um mas nao estou conseguindo fazer abrir paginas bancarias.

  18. #18

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    Olá pessoal, comprei um , mas estou tendo problemas, ligo um link comum(wan1) + adsl(wan2) + eles funcionam bem juntos, mas quando o link comum caí o balanceador não manda a carga só para a wan2, dfazendo com que a conexão de internet caía, a não ser que desplugue o cabo da porta wan1, aí sim ele manda tudo pra wan2, alguem sabe resolver isto?
    Última edição por beirsdorf; 04-11-2010 às 13:51.

  19. #19

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    não entendi quando vc diz ligo link comun (wan1) + adsl(wan2) vc poderia explicar melhor,pois aqui tenho links de operadoras diferente e quando cai um outro assume e virce verssa.

  20. #20

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    a wan 1 é um link vindo de uma conexão por cabo coaxial, de uma operadora local de internet, eu fiz o seguinte , desliguei tudo, com os dois links plugados nas portas e vou testar hoje, vou derrubar os links para fazer um novo teste, sem desplugar da porta rj45, posto aqui o resultado.