Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN

    ok estou no aguardo.

  2. #22

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    infinity:
    vc axa q o Tplink esta com um desempenho melhor q o pcc ?
    poderia disponibilizar um backup da configuração q vc usa ae.. restando apenas trocar as configuraçãoes do ppoe.. ?
    obrigado.

  3. #23

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Para o pessoal que está tendo problemas com Bancos, ou outros tipos de conexões seguras, vou colocar uma solução que eu tive aqui, que foi redirecionar todas as conexões que usam a porta 443 (HTTPS), para determinado link de conexão, e até agora (se bem que estou testando a pouco tempo), está funcionando belezinha, sem ter que ficar cadastrando bancos diferentes, essas coisas, e sim somente o serviço.
    Embora tenha muita coisa escrita, o processo é SUPER SIMPLES.
    Vai abaixo:]

    Entre no TP-Link TL-R488T
    Clique em:
    “Network” - “Load balance” - marque a opção “Enable Extra IP Address Dispatch Rules”, depois disso, desça a tela até o final e clique no botão “SAVE”, para que essa alteração seja aplicada.
    Ainda na tela “Load Balance”, clique na linha à frente da opção “Enable Extra IP Address Dispatch Rules” (Extra IP Address Dispatch Rules), para inserir as regras de direcionamento.
    Na tela que abrir, clique no botão “Add New”, a opção “Enable” fica marcada, em “Rules Select” escolha To WAN, destination IP/Protocol/Port(range), em “IP Address(range)”, pode deixar em branco (que depois é preenchido automaticamente pelo balanceador, colocando toda a faixa de IP existente (0.0.0.0 à 255.255.255.255), em “Port(range)” coloque 443 nas duas colunas (443 – 443), em “Protocol” deixe ALL, em “Datagram Pass Policy” deixe Priority, e em “Transmit Path” escolha a conexão (WAN) que quer que fique responsável pela saída de conexões seguras (HTTPS, que usa a porta 443).
    Depois disso clique na opção a esquerda “System Tools”, na opção “Reboot”, e depois no botão Reboot, para que o aparelho seja reiniciado com as configurações apliacadas.
    Verifiquem se as devidas opções que configuramos estão marcadas e habilitadas, para que a configuração ocorra corretamente. Quanto a “rebootar” o balanceador, talvez não seja necessário, mas caso as configurações não se apliquem sem ”rebootar”, é só fazer o mesmo. Aqui os bancos estão todos funcionando normalmente (Bradesco e Santander, que eu tinha problemas).
    Foi especificado a porta 443, porque ela é responsável pelas conexões seguras, como é o caso dos Bancos e outros sites que usam esse protocolo, assim não precisando cadastrar serviços isolados, como Banco Bradesco, Santander, e sim somente a porta que esses serviços usam.
    No meu caso eu coloquei a “WAN1” que é onde está conectado meu Link Dedicado, mas pode ser escolhida qualquer conexão. Em “Datagram Pass Policy”, foi escolhida a opção Priority, porque nesse caso é dada “prioridade” à determinada conexão (onde é escolhido por cada um), e não escolhida a opção “Only”, que determina que determinado redirecionamento sairá “somente” por determinado link, sendo que se determinado link cair, poderá ocorrer problemas com o redirecionamento.

    É isso aí, espero ter ajuda.
    Até mais.

  4. #24
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Citação Postado originalmente por dimix Ver Post
    Para o pessoal que está tendo problemas com Bancos, ou outros tipos de conexões seguras, vou colocar uma solução que eu tive aqui, que foi redirecionar todas as conexões que usam a porta 443 (HTTPS), para determinado link de conexão, e até agora (se bem que estou testando a pouco tempo), está funcionando belezinha, sem ter que ficar cadastrando bancos diferentes, essas coisas, e sim somente o serviço.
    Embora tenha muita coisa escrita, o processo é SUPER SIMPLES.
    Vai abaixo:]

    Entre no TP-Link TL-R488T
    Clique em:
    “Network” - “Load balance” - marque a opção “Enable Extra IP Address Dispatch Rules”, depois disso, desça a tela até o final e clique no botão “SAVE”, para que essa alteração seja aplicada.
    Ainda na tela “Load Balance”, clique na linha à frente da opção “Enable Extra IP Address Dispatch Rules” (Extra IP Address Dispatch Rules), para inserir as regras de direcionamento.
    Na tela que abrir, clique no botão “Add New”, a opção “Enable” fica marcada, em “Rules Select” escolha To WAN, destination IP/Protocol/Port(range), em “IP Address(range)”, pode deixar em branco (que depois é preenchido automaticamente pelo balanceador, colocando toda a faixa de IP existente (0.0.0.0 à 255.255.255.255), em “Port(range)” coloque 443 nas duas colunas (443 – 443), em “Protocol” deixe ALL, em “Datagram Pass Policy” deixe Priority, e em “Transmit Path” escolha a conexão (WAN) que quer que fique responsável pela saída de conexões seguras (HTTPS, que usa a porta 443).
    Depois disso clique na opção a esquerda “System Tools”, na opção “Reboot”, e depois no botão Reboot, para que o aparelho seja reiniciado com as configurações apliacadas.
    Verifiquem se as devidas opções que configuramos estão marcadas e habilitadas, para que a configuração ocorra corretamente. Quanto a “rebootar” o balanceador, talvez não seja necessário, mas caso as configurações não se apliquem sem ”rebootar”, é só fazer o mesmo. Aqui os bancos estão todos funcionando normalmente (Bradesco e Santander, que eu tinha problemas).
    Foi especificado a porta 443, porque ela é responsável pelas conexões seguras, como é o caso dos Bancos e outros sites que usam esse protocolo, assim não precisando cadastrar serviços isolados, como Banco Bradesco, Santander, e sim somente a porta que esses serviços usam.
    No meu caso eu coloquei a “WAN1” que é onde está conectado meu Link Dedicado, mas pode ser escolhida qualquer conexão. Em “Datagram Pass Policy”, foi escolhida a opção Priority, porque nesse caso é dada “prioridade” à determinada conexão (onde é escolhido por cada um), e não escolhida a opção “Only”, que determina que determinado redirecionamento sairá “somente” por determinado link, sendo que se determinado link cair, poderá ocorrer problemas com o redirecionamento.

    É isso aí, espero ter ajuda.
    Até mais.
    Excelente dica, creio que vai ser de grande ajuda pra muitos que usam esse equipamento, que aliás vem facilitando a vida de muit agente.

  5. #25

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Boa tarde pessoal.
    A única coisa que eu não estou conseguindo fazer é rodar os vídeos do TERRA TV corretamente. Os da GLOBO.COM eu fiz rodar normalmente inserindo os respectivos IP's igual se faz nas regras que postei acima (na opção IP Address(range), mas os do TERRA TV não está indo 100%, uns abrem, outros não, e isso já ocorria com o Balance Mikrotik PCC que eu tinha anteriormente.
    Os IP's que eu coloquei do TERRA TV são: 208.84.247.0 à 208.84.247.255 e 200.154.56.0 à 200.154.56.255, que seriam referentes ao "/24" no Mikrotik PCC, mas não vai 100%.
    Tem alguma outra faixa de IP que eu posso usar com o TERRA TV?
    Se alguém poder me ajudar com essa dúvida, serei muito grato.
    Até mais.
    Última edição por dimix; 08-12-2010 às 03:47.

  6. #26

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Tenho um(TL-R488T) a 3 meses, minha impressão é que nao faz tudo o que promete, muitas funcoes que nao funcionam, ele tem opcao de ddns(no-ip entre outros) mas nao funciona em mais de 1 wan simultaneamente(nem implorando).

    opcao de um site sair sempre pelo link x nao funciona nunca pois tenho que cadastrar os ips do site sendo que so funciona se tiver um servidor dns interno(antes do load-balance) assim ja passando o ip de destino ao TP-link, quando um usuario digita www.nomedosite.com.br quem resolve o dns é externo depois do tp-link ou seja quando o dns é resolvido ja passou por ele(so consegui fazer funcionar colocando um servidor dns interno) na teoria funciona.
    O pessoal da tplink brasil(unicoba) NÃO da suporte ao modelo (TL-R488T) ja que no brasil ate final de dezembro de 2010 ainda não estava sendo comercializado pela unicoba, ou seja todos os que vendem por ai é de procedencia desconhecida, ou mais provavel paraguay igual ao meu, sem falar que conseguir falar no suporte unicoba é praticamente imporssivel o telefone so fica ocupado ate parece que esta desligado mas é pq tem muita gente ligando para poucos atentendes.
    Meu hardware é V3(mais atual) e o firmware o mais novo.
    Acredito que o equipamento vai funcionar mas depois de algumas atualizacoes no firmware do mesmo.
    Coisa interessante é a unicoba/tplinkbrasil nao ter um forum para os usuarios pedir suporte, acredito que seria muito mais barato(para a empresa) e mais util para os funcionarios.
    sem falar que ele nao desconecta e reconecta o link em caso de queda de um dos mesmos.

  7. #27

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    bom eu uso há uns seis meses e até o momento está tudo ok.

  8. #28

    Talking Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Tambem uso um desses e não tenho do que reclamar otimo custo x beneficio... Nunca precisei aplicar regras pois o MK é quem faz o controle do trafego rss...

  9. #29

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Citação Postado originalmente por dimix Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    A única coisa que eu não estou conseguindo fazer é rodar os vídeos do TERRA TV corretamente. Os da GLOBO.COM eu fiz rodar normalmente inserindo os respectivos IP's igual se faz nas regras que postei acima (na opção IP Address(range), mas os do TERRA TV não está indo 100%, uns abrem, outros não, e isso já ocorria com o Balance Mikrotik PCC que eu tinha anteriormente.
    Os IP's que eu coloquei do TERRA TV são: 208.84.247.0 à 208.84.247.255 e 200.154.56.0 à 200.154.56.255, que seriam referentes ao "/24" no Mikrotik PCC, mas não vai 100%.
    Tem alguma outra faixa de IP que eu posso usar com o TERRA TV?
    Se alguém poder me ajudar com essa dúvida, serei muito grato.
    Até mais.
    Amigo, é a primeira vez que estou contribuindo, bem tenho uma lan e distribuo sinal para uns 10 clientes via radio, tenho um TP-link TL- R480T+ 2WAN+3LAN, tenho dois links de 1MB da NET e todos os sites bancos e TERRA TV, por exemplo, funcionam bem, sem precisar fazer configurações que do tip "Enable Extra IP Address Dispatch Rules " descrito nos posts acima... acredito que esses problemas podem ser de balaceamento dos links dedicado e adsl...é só um observação.

  10. #30

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Alguem pode me explicar com detalhes como controlar a banda de um determinado ip amarrado ao MAC.
    no TL- R488T, ou seja, a parte que amarra o ip e mac, e a parte que controla a banda por ip...
    Se alguem poder me ajudar eu agradeço..

  11. #31

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Alguem pode tambem me dizer como atribuo um ip fixo publico pra um cliente na rede da lan?

  12. #32

    Question Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Amigos to com uma duvida, tenho um Modem (192.168.100.xx) e e AP (192.168.100.xx) antes do Balance (192.168.100.1), e nao consigo acessa-los, detalhe eles estao em Bridge, é comum nao conseguir acessa-los ou teria alguma regra para conseguir o mesmo? No meu MK ou no proprio Balance...

    Desde já grato!

  13. #33

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Ola mamaunet bom dia,

    Em WAN ambos estão na mesma faixa;

  14. #34

    Arrow Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Citação Postado originalmente por CiceroAd Ver Post
    Ola mamaunet bom dia,

    Em WAN ambos estão na mesma faixa;
    Ola Bom dia!

    Sim amigo deixa eu definir melhor como estao setados os IPs

    Modem "bridge": 192.168.100.7 (WAN)
    AP "bridge": 192.168.100.6 (WAN)
    Balance: 192.168.100.1 (LAN)
    Isso por antes do meu MK da seguinte forma:

    Clientes --- MK ---- Nano **** PTP **** Nano ----- Balance (Modem/AP)

    Abraços!

  15. #35

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Citação Postado originalmente por mamaunet Ver Post
    Amigos to com uma duvida, tenho um Modem (192.168.100.xx) e e AP (192.168.100.xx) antes do Balance (192.168.100.1), e nao consigo acessa-los, detalhe eles estao em Bridge, é comum nao conseguir acessa-los ou teria alguma regra para conseguir o mesmo? No meu MK ou no proprio Balance...

    Desde já grato!
    tive o mesmo problema, habilitei o DMZ. e funcionou legal, acho que é o caso.

  16. #36

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Opa,

    Através da ilustração entendo que está ao contrario:
    link + Ap + Balance + PTP + Clientes.

    Se o MK estiver dentro da mesma faixa, tem que pingar sim no lik e Ap.

  17. #37

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    tive o mesmo problema, habilitei o DMZ. e funcionou legal, acho que é o caso.
    Amigo vc habilitou o DMZ para qual IP? Eu uso do Balance para o meu MK e nao consigo, ja testei pondo o do Modem e do AP e tb nao foi :/
    Axo que nao funfa mesmo hehehe...

    Vlw

  18. #38

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Citação Postado originalmente por CiceroAd Ver Post
    Opa,

    Através da ilustração entendo que está ao contrario:
    link + Ap + Balance + PTP + Clientes.

    Se o MK estiver dentro da mesma faixa, tem que pingar sim no lik e Ap.
    Opa, Amigo esta assim (do link ate o(s) cliente(s))

    Link (Modem+AP) + Balance + PTP + MK + RB (AP Bridge) ** cliente(s) **


  19. #39

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Citação Postado originalmente por mamaunet Ver Post
    Amigo vc habilitou o DMZ para qual IP? Eu uso do Balance para o meu MK e nao consigo, ja testei pondo o do Modem e do AP e tb nao foi :/
    Axo que nao funfa mesmo hehehe...

    Vlw
    amigo coloca o ip q seu mk pega na saida da lan do balance e coloca la no DMZ q vai dá certo.

  20. #40

    Padrão Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN

    Citação Postado originalmente por infinity Ver Post
    amigo coloca o ip q seu mk pega na saida da lan do balance e coloca la no DMZ q vai dá certo.
    Eu uso o ip do meu MK (x.x.x.5) no DMZ do Balance, a faixa dele é 192.168.100.x e mesmo assim nao acesso oq ta plugado nas WAN's.