+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BALANCEAMENTO DE 2Links PPPOE????

    Pessoal estou com um problema aqui, estou com 2 links PPPOE, um da telefonica e outro de um provedor,
    na minha RB esta assim,
    1ºLink - Ether1 -PPPOE SPEEDY
    2ºLink - Ether2 -PPPOE PROVEDOR
    5ºREDE Interna c/DHCP server (Rede de Ip: 10.199.199.0/24)
    a i para ninguem fica sem internet coloquei no NAT um (srcnat - Masquared - out.interf.: PPPOE Provedor)
    ___________________________________________________________________________________

    ja tentei dessa forma!
    1ºLink - Ether1 -PPPOE SPEEDY
    2ºLink - Ether2 -PPPOE PROVEDOR
    4ºRede Interna1 c/DHCP server (Rede de Ip: 10.200.200.0/24)
    5ºREDE Interna2 c/DHCP server (Rede de Ip: 10.199.199.0/24)
    ai criei 2 masquared saindo kd um pelo um link, e coloquei uns ips que eu queria para sair pelo 200.200 e outros pelo 199.199...só que nao funcionou tambem!!!

    eu li o manual, so que tem uns detalhes que eu nao entendi, pq acho que tem que fazer um Prerouting, para qual pacote vai kada link...so que ta dificil, tambem nao cheguei testa sem o masquared, sempre deixei habilitado...por favor alguem me ajude!!!hhehehehe
    VLwwwww

  2. #2

    Padrão

    to com um problema parecido nao consigo navegar mais autentico ping pra fora c eu tiro o adsl navega normal mais c eu conecto o adsl para de navegar alguem tem uma dica ?
    obrigado

  3. #3

    Padrão

    to com um problema parecido nao consigo navegar mais autentico ping pra fora c eu tiro o adsl navega normal mais c eu conecto o adsl para de navegar alguem tem uma dica ?
    obrigado


    vc tem que fazer um masquared para cada um deles , fazer uma Route default, colocando o gateway de cada um Marcando a rota no Routing Mark,
    e marcando a Distance, que um tem q ser 1 e o outro 2, depois é so vc ir no mangle e fazer um prerouting e colocar a action dele como Mark Routing, e destina por onde vc quer q sair, TIPO porta 80 vai sair pelo LINK 2, e porta 443 Https, vai sair pelo Link 1

    mais o que eu queria fazer era q alem disso era q na hora que caisse um link o outro assumisse o lugar dele!!! entendi???