Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Crie duas VLANs:
    WAN: Portas 1,2,3 .. 11
    LAN: Portas 12,13,14 .. 24

2. Citação Postado originalmente por danistation Ver Post
    Beleza, baixei o manual do switch e vou comer um pouco de pdf agora e pelo visto tem suporte à vlan. Me conectei pela serial do bicho e to vendo isso por hyper terminal. Aparentemente já existe uma Vlan de configurações anteriones com apenas duas portas, a 17 e a 18.

Sou muito inexperiente ainda nesse assunto.. Estou lendo a respeito.

Mas se puderem adiantar, eu configurando a Vlan com duas redes isoladas, existe o risco ou possibilidade de comunicação entre essas duas redes?

Exemplo: Uma Vlan com ip de internet, ficará exposta ao mundo. A outra Vlan com ips da rede interna, com acesso aos servidores internos e tudo mais... É possível algúem pela internet quebrar esse "isolamento" e acessar a vlan da rede interna?

Abraços,
    Olá amigo !

A vlan encapsula e criptografa as informações então dificilmente se bem configuradas forem suas vlans terás problemas de segurança!

3. Citação Postado originalmente por mcadori Ver Post
    Olá amigo !

A vlan encapsula e criptografa as informações então dificilmente se bem configuradas forem suas vlans terás problemas de segurança!
    Maravilha!

Com a ajuda do manual, configurei duas VLANs. Chamei de V-WAN e V-LAN.. Metade das portas para cada! 100%.

Próxima etapa é testar isso sem o uso das V-LANS. Mas isso será para um dia especial. Tipo, trampos de domingo à tarde...

Ah sim. O switch tem opcional de ter seu próprio IP fixo. Já estava configurado com um ip e máscara diferentes dos utilizados aqui. Ao setar minha placa de rede com o mesmo IP e Máscara, pude acessar as configurações do switch por browser. Vou testar se isso é acessível também nas duas VLANs. Se for acessível, é cagada. Terá de ser desativado... Assim que fizer o teste, posto o resultado. Agradeço a ajuda de todos!

Até mais!

Tópicos Similares

1. 2 dhcp no mesmo switch vlan resolve?
    Por jmater no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 09-09-2014, 13:11
  2. 2 Servidores Hotspot no mesmo switch
    Por diegovilela01 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 10-09-2007, 21:46
  3. Conectiva 8.0 e 9.0 no mesmo HD
    Por no fórum Servidores de Rede