Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por juniorr Ver Post
    mais o que esta me intrigando tskstar é que o sinal não esta ruim, esta em 50...tenho cliente com sinal a 40 que a internet é rápida, isso a alguns km de distância...esse outro cliente como falei não esta nem a 100 metros da torre, apesar do predio na frente o sinal fica em 50 a 55 e a conexão fica uma b... isso que o clinete tem uma velocidade de 600 kbps.
    Amigo , no seu caso tenho quase certeza que é visada. Tive um problema parecido , o cliente tinha um sinal de 55~58, na rb ele ficava -55 e a conexao funcionava e parava . a soluçao: livrei de algumas arvores e , mesmo o sinal ficando praticamente no mesmo ,-55, ficou estavel a mais de 2 meses sem problemas.

ps. só pra lembrar via radio é visual , sem visada nao se garante muita coisa , ou quase nada
    boa sorte
    Última edição por Juniin; 28-01-2010 às 17:59.

2. tskstar, tem muita coisa a ser analizada ai . voce ta a 850 metros de altura , tem inclinaçao das antenas , potencia do cartao (nao fui muito feliz com os engenius) e mais um monte de coisas para ser analizadas .

Espero que encontre a soluçao , vou acompanhar .

Boa sorte

3. Citação Postado originalmente por juniorr Ver Post
    mais o que esta me intrigando tskstar é que o sinal não esta ruim, esta em 50...tenho cliente com sinal a 40 que a internet é rápida, isso a alguns km de distância...esse outro cliente como falei não esta nem a 100 metros da torre, apesar do predio na frente o sinal fica em 50 a 55 e a conexão fica uma b... isso que o clinete tem uma velocidade de 600 kbps.
    Sim,mais creio que o ruido causado seja tanto a ponto de não haver transferencia.Vejamos que no meu caso o problema gerado é parecido com o seu.Cliente com sinal -55 e sequer pinga,perde quase todos os pacotes,ai você ve?Oque ser né ? Agora andei reparando e vi que alguns clientes funcionam 100% nesta repetidora,isso que esta me intrigando um pouco,mas vou analisar a estrutura deste outro cliente e verificar se tem algo de diferente.

Citação Postado originalmente por Juniin Ver Post
    tskstar, tem muita coisa a ser analizada ai . voce ta a 850 metros de altura , tem inclinaçao das antenas , potencia do cartao (nao fui muito feliz com os engenius) e mais um monte de coisas para ser analizadas .

Espero que encontre a soluçao , vou acompanhar .

Boa sorte
    Agradeço a boa sorte,realmente 850 metros e uma regiao que forma muita nevoa densa,até achei que poderia estar sendo isso,mas vi ontem a noite,clientes a 4km com o pico totalmente tampado por neblina funcionando perfeitamente pingando de 2 a 4ms.

Tenho que analisar realmente bem sabe,mais isso é uma merda,o cara acaba se atrapalhando,cliente reclamando,e o problema é que eu adquiri esta estrutura de uma outra pessoa,então a gente nunca sabe na integra oque foi ocorrido né.Muito diferente de quando a gente monta conforme nossos cuidados e tudo mais.

Realmente irei precisar de sorte e muito trabalho para identificar o problema e tentar solucionar,vou primeiramente nos clientes que funcionam nesta repetidora e ver oque tem de diferente dos outros clientes que não funcionam,sendo que a maioria esta na mesma faixa de distancia.

Não curtia muito o esquema de instalação do antigo proprietario,utilizando uma antena de 25dbi em cima com cabo de 10M RGC58 e ligando em um AP Edimax 7209 em baixo.Creio que essa distancia de cabo utilizado a potencia remancente seja realmente baixa,talvez isso até esteja influencia em algo.

Todos meus clientes atuais eu utilizo Antena 25 com cabo RGC58 de 1Metro e caixa hermetica no mastro da antena,ou seja a perda é minima.

Será que isso pode ter algum tipo de influencia ? Pois eles relatam que funcionava antes e desde novembro parou.

4. usa o mesmo canal nos 2 cartoes ? se for tenta coloca 1 ne um canal e outro com 2 canais de diferença. vlw!

5. Já experimentou fazer simulações com o Radio MObile para saber como é seu mapa de radiação?

Abraços.

Tópicos Similares

1. Mikrotik aceitando apenas clientes com sinal bom
    Por peritinaicos no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 14-04-2016, 20:57
  2. Respostas: 28
    Último Post: 28-08-2014, 16:16
  3. Cliente com sinal bom e ping ruim.
    Por ChrisKs4 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 12-02-2014, 12:29