+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet5 - Surpresa agradável!!!

    Todos conhecemos as propagandas da ubiquiti, eu pelo menos, fico com o pé atras com aquelas promessas incríveis com preços baixissimos, pois bem. Eu fazia um enlace com dois radios airayas(diga-se de passagem, foram bons por algum tempo mas ja estão ultrapassados), quando um deles deu pau. Então comprei um par de bullet 5 e para minha surpresa tá passando 14 mbit/s reais a 4 km, paralelo com a marginal pinheiros, no backbone principal, agora resta saber se as demais promessas da ubiquiti são reais. Espero ter contribuido.

    Um Grande Abraço!!!

  2. #2

    Padrão

    eu passei 100mb agregado com nano m5 ..

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eu passei 100mb agregado com nano m5 ..
    a que distancia alexandre?

  4. #4

    Padrão

    +- 1.5 km

    vou montar e posto dps resultados em 2km

  5. #5

    Padrão

    Aqui com espaçamento de 10mhz eu passei os 52mb de UP e Down em uma distancia de 2.3km com a nano M5. Detalhe, esse lugar nao sei porque cargas dagua nao fichava nem a pau com a nano5 normal e com a M5 foi de primeira. Um espetaculo

  6. #6

    Padrão

    Estou com um enlace crítico ara fazer aqui, 100% visada, 1km apenas, trata-se do enlace que leva link ao servidor, do ponto de vista de robustez e disponibilidade posso optar por um par N5 M no lugra de RB+XR5?
    Oque vocês acham?

  7. #7

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Qual a distancia máxima que alguem conseguiu usando nano m5 :::????????????????
    fecha com 70% de visada?? problema com arvores...
    Se alguem tiver um case ae, seria legal.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Aqui com espaçamento de 10mhz eu passei os 52mb de UP e Down em uma distancia de 2.3km com a nano M5. Detalhe, esse lugar nao sei porque cargas dagua nao fichava nem a pau com a nano5 normal e com a M5 foi de primeira. Um espetaculo
    TDMA amigo, a linha M da Ubiquiti trabalha com essa modulação, com ctz foi isso que te ajudou ae... montei varios ptp aki na minha cidade com distancia media de 2km, praticamente todos passando 80mb Half e sinais em -50... realmente exelente equipamento...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Estou com um enlace crítico ara fazer aqui, 100% visada, 1km apenas, trata-se do enlace que leva link ao servidor, do ponto de vista de robustez e disponibilidade posso optar por um par N5 M no lugra de RB+XR5?
    Oque vocês acham?
    ser for do ponto de vista que vc comentou, na minha opiniao ficaria com o kit RB+XR5... tanto bullet como nano tem apenas 32mb de memoria e processador de 400Mhz... dependendo do seu trafego, ou quant de conexoes abertas os produtos da Ubiquiti podem abrir o bico, sem contar o prob que o nano tem de queimar a Lan por qualquer coisa...

  11. #11
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    braw, funcionaria pra 20km sem visada total???
    Algumas arvores no meio do caminho obstruem um pouco o sinal.
    Ponto A 46m
    elev:4m
    Ponto B 20m
    elev:2m
    Arvores: 20m ponto mais alto (copas)
    Qual antena externa é a melhor pra M5??

  12. #12

    Padrão

    bom Leandro pra longas distancias nao saberei te informar com ctz pq ainda nao usei... meu ptp mais distante tem 4km com visada parcial e dentro da cidade, com antena Aquario Disco 25dbi fecha com otimo sinal e boa tx de dados... creio que se vc usar uma OIW ou Hyper Disco de 29dbi vai fechar esses 20Km sem problemas, o fabricante promete 600 mW de pontencia, aki to usando 150 dentro da cidade e ta otimo...

  13. #13
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    bom Leandro pra longas distancias nao saberei te informar com ctz pq ainda nao usei... meu ptp mais distante tem 4km com visada parcial e dentro da cidade, com antena Aquario Disco 25dbi fecha com otimo sinal e boa tx de dados... creio que se vc usar uma OIW ou Hyper Disco de 29dbi vai fechar esses 20Km sem problemas, o fabricante promete 600 mW de pontencia, aki to usando 150 dentro da cidade e ta otimo...
    Blz irmao. Valeu pelas dicas.
    Vou implantar o link esse final de semana no cliente.
    Segundo ele comprou umas antenas de disco da aquario 5.8ghz.
    vou ver se passa na vertical com XR5.pelo que vi no linkplanner essas arvores iram atrapalhar a visada.
    Mas, vamos ver .

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    ser for do ponto de vista que vc comentou, na minha opiniao ficaria com o kit RB+XR5... tanto bullet como nano tem apenas 32mb de memoria e processador de 400Mhz... dependendo do seu trafego, ou quant de conexoes abertas os produtos da Ubiquiti podem abrir o bico, sem contar o prob que o nano tem de queimar a Lan por qualquer coisa...
    aqui parou de queimar a lan depois que comecamos utilizar bateria + carregador, quando era com a fonte original queimava direto, era soh dar um pico de energia

  15. #15

    Padrão Re: Bullet5 - Surpresa agradável!!!

    bom bom mesmo bullet5 e bullet m5 sao maravilhos nao existe perda por cabos. sao bons mesmo. tenho links de 4 ,5 ,3 km com eles . sao muito superiores que os proprios nanostation. recomendo eles

  16. #16
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet5 - Surpresa agradável!!!

    tanto nano m5 ou bullet m5 passam o mesmo trafego ....
    mas a questão que o bullet voce pode usar ele com qual antena preferir e o nano é antena integrada ....
    assim o bullet ganha em performace e praticidade é uma bala mesmo ......

  17. #17

    Padrão Re: Bullet5 - Surpresa agradável!!!

    tenho ptp com nano 5 na zona rural, passa pouca banda mas fecha sem cair 14km, sinal fraco mas nunca caiu ficou -80 a -85 e sem cair, mas são 14km visada de 90%,]nano comum não nano m5

  18. #18

    Padrão Re: Bullet5 - Surpresa agradável!!!

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    tenho ptp com nano 5 na zona rural, passa pouca banda mas fecha sem cair 14km, sinal fraco mas nunca caiu ficou -80 a -85 e sem cair, mas são 14km visada de 90%,]nano comum não nano m5
    Olá Alex, já que você citou sinal fraco, me lembrei de uma coisa. Não vi ainda um Nano5 apresentar sinal muito mais forte. Eu tenho alguns ponto a ponto com 1km e não dá nada melhor que -70. Alguém me disse que isso é normal em 5.8. Que não dá para comparar com 2.4 em nível de sinal. Fiquei sem saber a verdade.
    Mas como esta muito estável e passando o que preciso não esquentei muito a cabeça.

  19. #19

    Padrão Re: Bullet5 - Surpresa agradável!!!

    pois e, 5.8 e diferente mesmo, mas quanto a sinal, tenho um ptp de 600mts sem visada quase e da -54
    5.8 e mais complicado quanto a visada, tem que ser melhor, mas tambem não e um bicho de 7 cabeças...

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Olá Alex, já que você citou sinal fraco, me lembrei de uma coisa. Não vi ainda um Nano5 apresentar sinal muito mais forte. Eu tenho alguns ponto a ponto com 1km e não dá nada melhor que -70. Alguém me disse que isso é normal em 5.8. Que não dá para comparar com 2.4 em nível de sinal. Fiquei sem saber a verdade.
    Mas como esta muito estável e passando o que preciso não esquentei muito a cabeça.