+ Responder ao Tópico

1. Nem Anatel, nem CREA, nem Sindicato, nenhum serve pra nada a não ser ferrar quem tenta fazer certo.

Quem não teme a lei leva com a barriga e nada acontece

É o Brasil !!!

2. Eu tirei minha própria SCM este ano, pago CREA a mais de um ano, e ja chamei eles para fiscalizarem um concorrente, sabe o que aconteceu, a moçã do atendimento disse que não podiam ir pois não tem fiscais, então fiquei indignado, para que pagar esta b¨c&ta se eles não vem aqui? E eu igual a um tolo pagando este monte de impostos, e me descabelando aqui para ficar legalizado...

Me desculpem o desabafo, mas é a realidade

3. Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Eu tirei minha própria SCM este ano, pago CREA a mais de um ano, e ja chamei eles para fiscalizarem um concorrente, sabe o que aconteceu, a moçã do atendimento disse que não podiam ir pois não tem fiscais, então fiquei indignado, para que pagar esta b¨c&ta se eles não vem aqui? E eu igual a um tolo pagando este monte de impostos, e me descabelando aqui para ficar legalizado...

Me desculpem o desabafo, mas é a realidade
    Sinto exatamente a mesma coisa, só que a bem mais tempo que vc.

As vezes até acho que estou fazendo papel de palhaço porque NENHUM dos meus concorrentes faz as coisas certo, quando não tem licença de nada, usa licença de terceiros, usa ADSL, sonega imposto, etc, etc.

Soluções????

4. netuai, a função de um profissional com CREA em uma empresa prestadora de serviços é de ser o RT (Responsável Técnico) da mesma. Assim recaem sobre ele todas as responsabilidades civis e penais relacionadas ao quesito técnido dos serviços prestados porque, teoricamente, todos os seus projetos deveriam ter a ART (Análise de Resposabilidade Técnica) registrada no CREA da sua região. É fato que a grande maioria esmagadora das empresas não tem condições de trabalhar dessa forma porque simplesmente não é economicamente viável fazer a ART para toda e qualquer instalação, mas de qualquer jeito ele ainda é o responsável mesmo que não tenha nenhuma atuação dentro da sua empresa. Eu considero isso um risco enorme, nunca assumiria isso sem tem certeza dos trabalhos que que a empresa executa.

Outro ponto é que o CREA não fiscaliza os serviços prestados, salvo algum incidente grave onde eles verificam justamente essas questões de responsabilidade e erro técnico. O papel de fiscalização de legalidade, uso de espectro, licenças e coisas do tipo é obrigação da ANATEL e eles costumam ser bem presentes no que diz respeito aos trabalhos clandestinos. Por isso sugiro que você solicite deles uma fiscalização, pelo telefone 133 ou pelo site.

Também pode fazer um BO na delegacia pois a LGT é clara:

MODELOS DE TERMOS DE AUTORIZAÇÃO PARA A PRESTAÇÃO
    DO SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO NAS
    MODALIDADES LOCAL, LONGA DISTÂNCIA NACIONAL E
    LONGA DISTÂNCIA INTERNACIONAL CAPÍTULO IX –
    Cláusula 8.3 - Observada a regulamentação, será assegurado o direito de qualquer usuário à exploração e fruição de serviços de valor adicionado, que deverá se dar em condições tecnicamente adequadas e a preços isonômicos e justos, sendo defeso à AUTORIZADA o estabelecimento de qualquer entrave ou restrição à fruição do serviço.

Das Sanções Penais
    Art. 183. Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação:
    Pena - detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).
    Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente, concorrer para o crime.
    Boa sorte.
    Última edição por acsterf; 29-01-2010 às 17:16.

5. afinal...
    um tecnico com CREA, como responsavel pela minha empresa... pode executar quais servicos?
    pode ele assinar algum tipo de documento para ou pedido da anatel? quais?

Tópicos Similares

1. Qual a capacidade de um rádio basico...
    Por wagnerb no fórum Redes
    Respostas: 47
    Último Post: 15-12-2009, 12:43
  2. Respostas: 27
    Último Post: 29-07-2009, 12:55
  3. Respostas: 1
    Último Post: 03-02-2009, 11:12
  4. Respostas: 2
    Último Post: 12-01-2005, 22:14
  5. Criando contas apartir de um arquivo txt no vpopmail
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1