+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    afinal...
    um tecnico com CREA, como responsavel pela minha empresa... pode executar quais servicos?
    pode ele assinar algum tipo de documento para ou pedido da anatel? quais?
    Apenas assinar sua documentação de registro no CREA, na anatel somente o engenheiro, ou procurador, seu tecnico não é aceito para assinar responsabilidade tecnica na anatel

2. Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Apenas assinar sua documentação de registro no CREA, na anatel somente o engenheiro, ou procurador, seu tecnico não é aceito para assinar responsabilidade tecnica na anatel
    quais sao os documentos que geralmente a anatel pede?
    qual a frequencia de solicitacao de documentos por parte da anatel?

eu "pensava" que um tecnico nao podia assinar nada que tenha algo a ver com construcao, ja que um tecnico nao é engenheiro... porem, qualquer outro documento diferente desse, um tecnico poderia assinar.
    diante de tal fato, fico me perguntando, entao pq a anatel permite que se tenha tecnico se ele nao pode fazer nada?
    Última edição por AndrioPJ; 08-04-2010 às 10:15.

3. Esse país é uma palhaçada mesmo!!! Para se trabalhar direito é uma burocracia sem fim!!! Ai vem um pirata faz tudo ilegal e não tem ninguém pra fiscalizá-lo, prendê-lo, multá-lo, seja o for.

Tenho uma empresa de informática que trabalha basicamente com manutenção de computadores e todos os dias bate na minha porta um sindicato, um órgão, um sei lá qualquer pra cobrar e em troca não dão nada, mas querem receber. Já não basta o governo com seus impostos absurdos!!!!

O último a vir com graça foi o CREA querendo impor uma multa de R$ 4.000,00 por eu não ter registro e estar exercendo a atividade. Fiz umas pesquisas na internet e até onde pude chegar, descobri dentro do site do Conselho Federal (CONFEA) que empresas de infomática não são obrigadas a ter registro no CREA. Já foram obrigadas, hoje não. Então entrei com recurso dentro do próprio CREA. Para surpresa nem eles mesmos conhecem suas próprias leis e resoluções, pois desconheciam a resolução 478/2003 que revoga a resolução 418/98 onde havia a obrigatoriedade de registro. Agora estou esperando a "tal decisão" deles, pois a defesa que apresentei seria discutida entre os "Conselheiros".

Estou mandando em anexo as duas resoluções para que todos tenham conhecimento e assim que eu tiver uma resposta do tal CREA, informo à todos.

Abraços,
    Marcelo Vitor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 478.pdf   418.pdf  

4. Procurador? Assinar pelo engenheiro?

Essa para mim é nova.

5. Citação Postado originalmente por macvitor Ver Post
    Esse país é uma palhaçada mesmo!!! Para se trabalhar direito é uma burocracia sem fim!!! Ai vem um pirata faz tudo ilegal e não tem ninguém pra fiscalizá-lo, prendê-lo, multá-lo, seja o for.
    As vezes vejo mensagens como esta sua, e me bate uma indignação tão grande, pois como vc mesmo disse, é uma burocracia sem fim.
    E a ilegalidade corre solta, fiscal e recurso TEM SIM, lei principalmente, mas NÃO FUNCIONA para quem não se importa com ela.
    Agora tenta fazer as coisas dentro da lei pra vc ver o que vc vai ganhar...

Tópicos Similares

1. Qual a capacidade de um rádio basico...
    Por wagnerb no fórum Redes
    Respostas: 47
    Último Post: 15-12-2009, 12:43
  2. Respostas: 27
    Último Post: 29-07-2009, 12:55
  3. Respostas: 1
    Último Post: 03-02-2009, 11:12
  4. Respostas: 2
    Último Post: 12-01-2005, 22:14
  5. Criando contas apartir de um arquivo txt no vpopmail
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1