+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Nano m5 ccq baixo :(

    Olar pessoal estou com um problema no qual ainda não encontrei uma solução, tenho alguns clientes com nanoloco m5 instalados, mais de uns tempos pra cá o CCQ de algumas das nanos estão baixos, antes éram 97%, 87% nada abaixo de 78% agora
    está 65% 60%, achei que poderia ser interferência ou algo parecido, mas quando substitui as nanos por outras novas o problema foi resolvido... a questão é a seguinte as nanos que estavam antes não tinham nem 4 meses de uso alguém sabe explicar o motivo ?

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nano m5 ccq baixo :(

    em quantas nanos isto aconteceu .
    veja o numero de serie e data de fabricação pode ser um lote defeituoso.
    eu uso nano a mas de 3 anos nunca tive problemas so um ou outro.
    pode ser que suas nanos são daquelas piratas .

  3. #3

    Padrão Re: Nano m5 ccq baixo :(

    Como o naldo864 disse pode ser um lote com defeito ou, algo que as vezes acontece, é que fazemos alguma mudança no ponto de distribuição. Quando isso acontece as vezes nem percebemos que criamos algum problema na rede e, quando resolvemos substituir os equipamento do cliente reconfiguramos ele novamente para a melhora configuração no cenário atualizado e dificilmente encontramos o real problema.

  4. #4

    Padrão Re: Nano m5 ccq baixo :(

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    em quantas nanos isto aconteceu .
    veja o numero de serie e data de fabricação pode ser um lote defeituoso.
    eu uso nano a mas de 3 anos nunca tive problemas so um ou outro.
    pode ser que suas nanos são daquelas piratas .
    Seria possivel saber através do número de série e data e fabricação se a Nano é pirata ou não ?
    Se não qual forma seria possivel.

  5. #5
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: Nano m5 ccq baixo :(

    amigo aki tive um problema parecido só que aki o problema é que os nano achavao a rede mais nao conectavao.. dai mechendo neles vi que a causa é potencia demais nos nanos , e com o passao do tempo ele estresava o chip.
    a quantos metros da torre seu cliente esta?
    qual o equipamento usado para transmisao ?
    usa airmax abilitado?

  6. #6

    Padrão Re: Nano m5 ccq baixo :(

    Amigo aqui tive um problema parecido só que com airgrid m5, são umas porcarias no começo sao boas mas depois de 12 meses uso o ccq fica ruin, desliga sozinha, nao recomendo, com nano loco e nanobridge nunca tive esse problema.

  7. #7

    Padrão Re: Nano m5 ccq baixo :(

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Olar pessoal estou com um problema no qual ainda não encontrei uma solução, tenho alguns clientes com nanoloco m5 instalados, mais de uns tempos pra cá o CCQ de algumas das nanos estão baixos, antes éram 97%, 87% nada abaixo de 78% agora
    está 65% 60%, achei que poderia ser interferência ou algo parecido, mas quando substitui as nanos por outras novas o problema foi resolvido... a questão é a seguinte as nanos que estavam antes não tinham nem 4 meses de uso alguém sabe explicar o motivo ?

    olha isso ae amigo e da uma olhada no seu nano. http://tamax.com.ar/blog/?p=1776

  8. #8

    Red face Re: Nano m5 ccq baixo :(

    Olar pessoal fico grato pelas dicas e vou averiguar o lote e a data de fabricação vou abrir uma tbm para vêr se é pirata. E desculpem a demora pois estava viajando...