Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. aff...entendi mais nada

afinal... se vc tem scm propria
    pode ou nao pode ter os dois servicos? sva e scm?
    devidamente descriminados no boleto

pergunto isso exatamente pelo fato de os impostos de telecom serem cobrados apenas no scm

2. Se emitir a NF como SCM, ou seja, serviços de telecomunicações (ou comunicações), dependendo do estado é NF mod.21 obrigatório (não sei os que são obrigatórios e os que não são, tem que consultar com contador) e deverá recolher todos os impostos referentes ao serviço, onde o mais pesado é o ICMS de 25% a 30% dependendo do estado. Desta forma, acredito que a contabilidade separada é uma solução, uma vez que o SVA não paga ICMS nem ISS (súmula federal de 2009 ou 2008 - não lembro). Ou seja, o melhor caminho é arrumar um contador que preste e ele esclarecer a questão de tributação.

3. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    aff...entendi mais nada

afinal... se vc tem scm propria
    pode ou nao pode ter os dois servicos? sva e scm?
    devidamente descriminados no boleto

pergunto isso exatamente pelo fato de os impostos de telecom serem cobrados apenas no scm
    Em off você é dono da loja ultrawirelles.

Pra que fique bem claro.

Quem tem scm propria não precisa emitir nota com serviços de valor agregados no caso SVA, quem tem SCM proprio e quiser fazer isso pode sim, dividir o valor da nota.

Exemplo: eu retiro uma nota fiscal de serviços de telecomincações e acesso a rede e internet para o meu cliente.

Numa nota de R$ 50,00 reais sendo só serviços de telecomunicações pago em torno de R$ 16,80 em impostos.

Então o que faço: Divido a nota em duas partes : uma de acesso a rede de telecomunicações R$ 30,00 reais e pago R$ 9,90 de impostos e uma de autenticação, serviços de e-mail e suporte R$ 20 reais, e pago o valor de 0,80.

Bem comparando os dois serviços separados tenho: Nota cheia SCM pago 16,80 em impostos Nota separadas pago 10,70.

Agora é so tirar suas conclusões.

4. Poxa, pessoal to ficando cada vez mais confuso. Tem gente com muita teoria que agradeço muito. Minha duvida é como os provedores com SCM propria trabalham, não adiante questionamento teorico, o fiscal da Anatel não vai querer ouvir isso.
    Porisso, peço novamente, aos colegas que tem SCM propria que me ajudem, informando-me como trabalham.
    Agradeço a todos que puderem me ajudar.

5. A maneira que descrevi acima, conheço N empresas que operam assim (são clientes meus, mas não sou contador dos mesmos, sou apenas técnico) e não entro nos detalhes específicos da legislação, apenas sei a maneira que trabalham. Comentei sobre procurar um contador, pois o mesmo esclarecerá as possibilidades existentes.

Tópicos Similares

1. Pesquisa: Modelo de Negócio SVA (PSCI) e SCM
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 58
    Último Post: 12-05-2016, 20:20
  2. Respostas: 13
    Último Post: 19-08-2015, 19:02
  3. Duvidas ibgp, vrf... Modelo de negócios...
    Por wptecnologia no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 23-10-2012, 22:57
  4. Respostas: 13
    Último Post: 10-02-2008, 01:41
  5. Duvida de conf. com o MySql
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-04-2003, 00:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L