+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache especifico

    Ola galera eu gostaria de saber se é possivel habilitar o cache em meu web-proxy apenas para sites especificos.

    No caso eu queria fazer cache apenas do update da microsoft.

    Eu gostaria de saber como fazer isso, trabalho em uma empresa em que formatamos muitos computadores, e seria legal pra nos que na hora de atualizar nao ser necessario fazer o download novamente de todas as atualizações.

    Desde ja agradeço.

  2. #2

    Padrão

    acho que o web-proxy nao cache da microsoft, mas o thunder cache faz

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    vc instala linux em uma maquina, eu fiz assim tem um sistema de gerenciamento para provedores nesse sistema é so vc baixar a ISO e instalar é bem facil, vc nao precisa comprar o sistema pq vc nao vai usar o sistema de gerenciamento, mas so ele funciona com integraçao com o mikrotik, da uma olhada no site do mk-atuh la tem o manual ensinando com instalar o linux e la mesmo tem o scrip q instala o thunder cache
    MK-AUTH
    script instalar thunder cache 3 - MK-AUTH
    THUNDERCAHE.ORG
    Citação Postado originalmente por kgblaster Ver Post
    e como eu uso esse tal thunder cache?

  5. #5

    Padrão

    Não existe uma forma de especificar no proprio mikrotik os sites que eu quero que ele faça cache?
    pq tem como especificar para ele nao fazer cache de paginas dinamicas, deve existir alguma maneira, eu nao consegui.

    E mais uma duvida para ativar o cache é so eu marcar as caixas de Cache size, e Ram size?

    valew cara

  6. #6

    Padrão

    CACHE SIZE = Define o tamanho do seu cache, varia de acordo
    com o tamanho do seu HD
    RAM CACHE SIZE = Define o tamanho máximo de sua
    memória RAM para o cache

  7. #7

    Padrão

    Mas so basta definir isso para o cache funcionar?

    e como eu faço para definir o cache nos sites especificos?

  8. #8

    Padrão

    quando eu usava o web-proxy eu deixava em unlimited, vou te passar um tutorial do mikrotik la tem como como fazer o web-proxy funfa e tem as regras para vc usar cachefull
    no caso do cache para site especificos nao sei se tem como, mais cache da microsoft o web-proxy nao faz

  9. #9

    Padrão

    Qual a diferença de Ativar essas duas opções e esse tal de Cachefull?

  10. #10

    Padrão

    o cache full funcio assim se vc baixar um arquivo ate o tamanho que vc defeniu no CACHE SIZE quando vc for baixar ele dinovo ou qual outra pessoa da sua rede a baixa em um velocidade superior a velocidade da sua net, esse aquivo vai ficar salvo no hd do seu server, ai quando alguem for baixar esse arquivo ele nao puxar da net mais sim do server
    Citação Postado originalmente por kgblaster Ver Post
    Qual a diferença de Ativar essas duas opções e esse tal de Cachefull?

  11. #11

    Padrão

    Entendi, é o que eu quero, mas so para um site em especifico.

    Qual seria a regra que eu criaria para fazer o cache de apenas um site? idependente de ser da microsoft, qualquer um

    e valew mano pela ajuda!

  12. #12

    Padrão

    cara nao sei dizer, e eu nao sei se tem jeito de fazer isso