+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PBX wireless

    Talvez este tópico esteja "fora" mas estou a procura de informações sobre como e onde
    obter catálogos sobre PBX para controle interno de um condomínio com 120 moradias
    independentes. O visitante se identifica na portaria, e essa chama a residencia no interfone sem fios.
    Um central com ramais wireless.

    Gostariamos de conectar todos por um sistema sem fios.

    A ideia e saber se há neste fórum alguém que possa nos orientar. Se a nossa idéia
    for um absurdo hoje, com certeza não será dentro de algum tempo, porque os fios estão com
    seus dias contados.

    Bem, se for o caso iremos contratar quem tiver expertise nesta tecnologia, mas confesso que
    nem mesmo sei se existe, é ignorância minha? pode ser mas estou incumbido dessa tarefa.

    Desde já muito agradeço a quem puder dar uma dica ou até mesmo se oferecer para fazer a instalação.

    Konlinux

  2. #2

    Padrão

    Você poderia montar um servidor de VoIP Asterix e usar telefones ip wireless, basicamente teria uma rede wireless atendendo ao condomínio e realizaria a configuração dos ramais no Asterix, acredito que te atenderia sem problemas, e com flexibilidade quanto aos forncedores de equipamentos (telefones ip, access points, etc.), de modo a não ficar dependente de um único fornecedor/plataforma. Te daria flexibilidade para expandir o serviço com cãmeras IP para monitoramento do condomínio, e alarmes/sistemas de automação para os mais diversos serviços, desde o acionamento das portas a controle de luzes, controlando isso tudo por meio do servidor aonde estaria rodando o Asterix. Você pode realizar a automação/integração usando por exemplo a plataforma do Arduino, que é extremamente flexível para esse tipo de serviço.

  3. #3

    Padrão

    Olá!
    Muito grato pela resposta à minha solicitação.
    Já passei as dicas ao meu partner que conhece de Hardware, e agora
    estou buscando tutoriais para usar tudo com Slackware e Debian que são as distros
    que uso em nossa escola.
    Há uma carência muito grande de um sitema assim wireless, robusto, e pelo menos 90%
    longe de panes por ferrugem, corte com alicates etc.
    Os resultados do nosso trabalho e a aceitação gostaria de ir postando aqui para até mesmo
    ajudar a outros que estejam em busca de solução em alta tecnologia.
    Grato. Kolinux

  4. #4

    Padrão

    Olá!
    Como eu não conhecia o Voipasterisk, já comecei a preparar um servidor aqui
    para fazer algumas aulas e buscar aprender um pouco.
    Uma coisa que agradou muito foi a instalação.
    sudo apt-get install asterisk

    This took care of ALL the dependancies and gets a working system up and running in about 5 minutes.
    Eu poderia chamar de amazing process.
    Desde agora vou em busca de encontrar em Sampa as câmaras IP, olha, por isso devo agradecer
    imensamente esse time aqui no under-linux.
    Konlinux

  5. #5

    Padrão Servidor de VoIP Asterix

    Como prometido vou tentar manter atualizado os passos que
    estão sendo dados. Estamos trabalhando duro para aprender a lidar com
    este servidor VoIP Asterix e à medida que avançamos, dado a urgência porque
    a obra do condominio está acelerada, Vamos sentindo na prática os testes que
    já estamos fazendo.

    Espero gravar e deixar em video pelo menos na inauguração.

    Konlinux

  6. #6

    Padrão Re: PBX wireless

    Olá meu nome é Celso e tenho o produto que você procura para interfonia wireless em condomínio horizontal. Se houver interesse: 11 8280 3620