Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
rubensk,
exatamente, o lance todo é que hoje tenho 1mb com a embratel pagando ultima milha que me sai por 2095 mensal, eu preciso de fato do link dedicado por obrigação, mas como todos tem seu pulo do gato eu pretendo buscar o link da gvt. mas pelo que eu li não chega a 100, mas se me der pelo menos 20mb eu to feliz da vida e consigo salvar meu negocio pq tá duro de ficar passando perrengue...
Como o upload do link GVT é 10Mbps, o link de 100Mbps deve dar 10Mbps quase sempre. Entre 10 e 100 vai depender da hora, do tipo de conteúdo etc.

Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
outra parada...
como é a locação de espaços em torres alheias? eu tenho minha propria torre e nunca corri atras disso, mas como que eu faço? qual o valor pra colocar 2 radinhos na torre dos outros? é mensal? anual? e alimentação?
obrigado e desculpa as perguntas de iniciante, até porque até hoje tentei resolver tudo dentro do meu espaço é a primeira vez que vou sair daqui pra correr atras de serviço longe..
Valor é algo que varia muito conforme oferta e demanda. É mensal, e já vi valores de R$200 a R$6000... há quem cobre por antena, por área exposta ao vento, por área interna para equipamentos, tem de tudo. Quanto a alimentação, você tanto pode passar as especificações dos equipamentos e acrescer na mensalidade um chute de custo de energia, ou instalar um medidor seu e pagar conforme o que ele marcar.

Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
eu tenho comigo guardado, 2 parabolas da zirok, e 2 rb411 com cartoes xr2, melhor usar as rockets ou as routerboards?
Com os limites de potência de 2.4 e níveis de interferência melhor não usar isso para algo tão crítico.
Um Bullet M5HP custa R$260+impostos+frete por peça; uma antena Aquario MM-5825 (que não é uma Brastemp mas custa menos) custa R$161. Isso dá um custo total de uns R$1000 para o enlace. O Rocket M custa bem pouco mais que Bullet, mas vai ter custo de cabos e antenas de dupla-polarização sensivelmente mais altos.