+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Meu servidor esta vendo so 1 mac por repetidora!!

    Boa noite amigos!
    olhe dessa vez e um problema que tenho faz 1ano e so agora percebi..
    tenho 1 torre com rb433 e cartoes meu servidor reconehce certinho os macs dos clientes ligado neles.
    mas agora tenho 1 repetidora e meu cervidor so reconhece o mac de uma placa que faz ponto a ponto de 8km.
    a minha segunda repetidora tem 2.5km e ta acontecendo a mesma coisa como uso Hotspot tenho que liberar ip por mac, (almenta em 90% a fragilidade de meu sistema)

    equipamentos usados. repetidora 1
    placa 2.4 com aprouter 6.1 saida torre. modo bridg ap canal 13
    placa 2.4 com aprouter 7.1 chegada. modo bridg cliente canal 13
    RB433 1 cartao engenios ominidirecional ( para servir para os clientes)

    equipamentos usados. repetidora 2
    nano5.8 saida modo ap bridg nem sei o canal(rsrs)
    nano5.8 chegada station em bridg .
    RB433 1 cartao engenios painel sentorial 13.5 dbi (para servir clientes)

    Todos eles sao ligados em uma switch 8 portas. nao tem nada cabeado (clientes)
    torre 1 so aparece o mac de um dos radios aprouter, torre 2 aparece mac de um dos nano.
    Gostaria que meu servidor pegace os mac dos clientes mesmo os das repetidoras pois demunuiria minha fragilidade.
    gostaria que se ouvesse uma saida para isso alguem falace o que estou fazendo de errado
    todo esta funcionando perfeitamente 1 ano mas o problema e mesmo so o talmec universal por repetidora.

    se podesse poderiao passar aconfiguracao de meu servidor ou de meus equipamenstos.
    pois acho que estou sendo sacaneado por alguns oportunistas......... aquardo.......

  2. #2

    Padrão Re: Meu servidor esta vendo so 1 mac por repetidora!!

    sempre q tiver uma repetidora tem q fazer WDS ai sim sera repassado numa boa os mac ip e o que precisar dos clientes.

  3. #3
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: Meu servidor esta vendo so 1 mac por repetidora!!

    mas WDS nao sei o fazer pois um radio tem WDS+AP e o outro nao tem WDS+cliente so tem WDS mas dai nao da para selecionara rede que quero. como fasso esse wds com aprouter 6.1 e7.1

  4. #4

    Padrão Re: Meu servidor esta vendo so 1 mac por repetidora!!

    amigo, usando ap router, ainda não usei nao, eu indico vc trabalhar com nano station, mas podemos verificar certinho sse ap router. voce coloca eles em bridges. ok, e ver o resultado e posta aqui.

    abraços

    msn: [email protected]

  5. #5
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: Meu servidor esta vendo so 1 mac por repetidora!!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WDS.pdf
Visualizações:	117
Tamanho: 	321,0 KB
ID:      	13219Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WDS.pdf
Visualizações:	117
Tamanho: 	321,0 KB
ID:      	13219obrigado amigo por essa ajuda!! pesquisei en outros locais e achei a solocao...
    tem um post que encina tudo nao tem erro.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WDS.pdf
Visualizações:	117
Tamanho: 	321 Bytes
ID:      	13219