+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tem como amarrar somente usuário ao IP?

    Olá amigos, surgiu aqui uma dúvida, nós temos o hotspot rodando blz a mais de dois anos, e sempre colocamos no usuário o IP, fazendo isso ele cria na table ARP do tipo dinâmico, o MAC e IP. até tudo blz, só que tenho alguns clientes que não temos o MAC cadastrado e percebi que um usuário / senha que não tem MAC cadastrado pode navegr em qualquer ponto da rede, então creio que a solução seria não permitir que o usuário pudesse navegar se o IP não for idêntico ao do cadastro do hotspot.
    Isso é possível? amarrar o IP ao Usuário?
    Desde já agradeço e bom final de semana à todos.

  2. #2

    Padrão

    Opa, eu não sei se entendi sua pergunta, mas parece que está amarrando o MAC Address ao IP.
    Talvez um proxy seja uma opção melhor:
    http://www.gdhpress.com.br/servidore....php?p=cap2-16

    Abs

  3. #3
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    O usuario quando cadastrado ao ip ele fica amarrado. O que acontece é que vcs devem estar usando a placa de rede em "enable" isso faz com que o mk crie uma tabela onde relaciona o ip "errado" ao ip "certo" e de permissão para a o cliente "passar".
    Por outro lado, é obrigação do administrador manter pelo menos o cadastro de cliente completo. Ou seja, Ip+Mac+Usuario+Senha.

  4. #4

    Padrão

    Olá amigos obrigado por responderem... então em resumo a única forma é mesmo MAC + IP e usuário, só com usuário e IP mesmo que eu acesse com este usuário de um cliente diferente com um IP diferente não bloqueia o acesso e libera a navegação... não são todos que não tem MAC só alguns de uma empresa que justamente esse não tinhamos cadastrado o MAC, por estar no interior da cidade, e um funcionário espertinho estava usando o Usuário da empresa em casa, que tem banda maior. Já fiz as correções aqui. obrigado!