+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compatibilidade com adaptadores wireless USB no mikrotik

    ola galera gostaria de saber com vcs se isso é possivel pois achei um adaptador usb wireless da tp-link com o chipset atheros e queria saber se alguem ja testou pois tou querendo utiliza-los como base de teste em meu provedor para enviar sinal vo colocar a especificação dele ok valeu.

    TP-LINK USB HIGH-GAIN TL-WN422G 54MBPS ATHEROS
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3611.jpg
Visualizações:	353
Tamanho: 	30,1 KB
ID:      	9053

    Software Specification
    Standards IEEE 802.11g, IEEE 802.11b
    Wireless Signal Rates With Automatic Fallback 11g:54/48/36/24/18/12/9/6 Mbps (Dynamic)
    11b:11/5.5/3/2/1 Mbps (Dynamic)
    Frequency Range 2.4-2.4835GHz
    Wireless Transmit Power 20dBm(MAX)(EIRP-total effective radiated
    power is 20 dBm(100mW), antenna gain
    will not influence wireless transmit power)
    Modulation Type 1M DBPSK, 2M DQPSK, 5.5M/11M CCK, 6M/9M/12M/18M/24M/36M/48M/54M OFDM
    Receiver Sensitivity
    (without antenna) 54M: -68dBm@10% PER
    11M: -85dBm@8% PER
    6M: -88dBm@10% PER
    1M: -90dBm@8% PER
    256K: -105dBm@8% PER
    Work Mode Ad-Hoc
    Infrastructure
    Soft AP
    Wireless Security 64/128/256 bit WEP
    WPA/WPA2, WPA-PSK/WPA2-PSK (TKIP/AES)
    Support Operating System Windows 98SE/ME/2000/XP/Vista

    Hardware Specification
    Interface USB2.0 Hi-Speed connector
    Antenna Type 4dBi Detachable Omni-directional Antenna
    Certifications CE, FCC
    Operating Temperature 0¡ãC~40¡ãC (32¨H~104¨H)
    Storage Temperature -40¡ãC~70¡ãC (-40¨H~158¨H)
    Relative Humidity 10% ~ 90%, non condensation
    Storage Humidity 5%~90% non-condensing
    Dimensions 3.7 x 1.0 x 0.4in. (93.5 x 26 x 11mm)

  2. #2

    Padrão

    Amigo eu comprei 10 peças, o adaptador é excelente com uma sensibilidade bem maior do que o Edimax porém o utilitário de configuração como eu já deveria imaginar é um LIXO uma DROGA mal FEITO e por ai vai... Para quem usa rede oculta é pura dor de cabeça pois ele desconfigura sozinho, tem hora que o "ZERO" do Windows toma conta dele é coisa de loco, mas para quem usa SSID a mostra com encriptação ou sem funciona normalmente, basta ativar a configuração Zero do Windows e deixa-la gerenciando o adaptador.

    Por outro lado esse adaptador que vc esta afim de comprar é o mesmo preço do Engenius EUB-3701 que acompanha o consagrado chip Ralink, que conta com o melhor utilitario, eu compraria o Engenius!!!!

  3. #3

    Padrão Re: Compatibilidade com adaptadores wireless USB no mikrotik

    voce conseguiu fazer funcionar? qual versão do seu RouterOS ?

  4. #4

    Padrão Re: Compatibilidade com adaptadores wireless USB no mikrotik

    olá, o que vc tá querendo é usar um adaptador USB como AP dentro do mikrotik ou usar o mikrotik junto com o adaptador como cliente ??

    se for a 1ª opção, os adaptadores da TP-LINK não funcionam como AP, pelo menos nao nessa versão nova, que é a que você tem. são otimo para clientes, tanto linux quanto windows, a limitação não é de software, é de hardware mesmo.

    mas se vc comprar um adaptador por exemplo da edimax ou krazer USB ou outra marca com chipset ralink ou realtek com certeza eles funcionam como AP, mas nao sei te dizer se o mikrotik vai reconhecer como AP, pois ainda não fiz esse teste.

    outra coisa, no wiki da mikrotik diz que apenas o adaptador USB com chipset atheros AR9271, são comaptiveis, nao sei qual chipsete do modelo citado, mas te digo, só vai funcionar como cliente

    ps: espero ter ajduado, mesmo atrasado.
    espero ter ajudado.

    Última edição por phabiolima; 11-05-2011 às 10:17.