+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Programa da Link Calculator da Ubiquit é confiável

    Blza Pessoal, estou com uma dúvida sobre esse programa link calculator ele faz os calcúlos confiável de enlaces.

    Estou fazendo um enlace nas coordenadas
    Ponto A
    -8.255400S
    8 15'19.440" S

    -45.185400
    45 11'7.440" W

    Ponto B
    -9.061300
    9 3'40.680" S

    -45.243500
    45 14'36.600" W


    Fiz com as 5,8GHz
    NanoBridge M5-25 nas duas pontas

    60 metros cada torres
    Tem como me dar uma ajuda só para concluir esse raciocinio.
    Abraços
    Julio Cesar

  2. #2

    Padrão Re: Programa da Link Calculator da Ubiquit é confiável

    Mas o que vc quer exatamente?

  3. #3

    Padrão Re: Programa da Link Calculator da Ubiquit é confiável

    O programa é confiável sim porque utiliza a mesma plataforma de elevação que os demais programas de cálculo de enlace.

    O diferencial do AirLINK está na exigência da liberação da zona de fresnel. Se o AirLINK disser que seu enlace é inviável, existe grande probabilidade de você insistir e experimentar baixa performace do enlace.


    ZéAlves

  4. #4

    Padrão Re: Programa da Link Calculator da Ubiquit é confiável

    Agradeço por ter me ajuda quanto a confiança do programa.
    Abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Programa da Link Calculator da Ubiquit é confiável

    De nada, só fica alerta sobre o seguinte:

    Nenhum programa de cálculo de enlace informa obstruções como edificações, vegetação, etc...

    O que você vê no resultado é apenas terreno, ok?

    ZéAlves

  6. #6

    Padrão Re: Programa da Link Calculator da Ubiquit é confiável

    Sim esse terreno é campo na área de fazendas é porque achei esse programa bem legal e qundo coloquei os equipamnetos da Ubitiqui fiquei de cara com a atuação eu nunca usei esses equipamentos eles cumprem mesmo o que é passado no programa.
    Abraço
    Júlio César

  7. #7

    Padrão Re: Programa da Link Calculator da Ubiquit é confiável

    O Airlink é bom também, mas eu utilizo o LinkPlanner da Motorola, pois ele emite relatórios em PDF que você pode estar encaminhando para o cliente conforme o caso.

    um abraço...

  8. #8

    Padrão Re: Programa da Link Calculator da Ubiquit é confiável

    Aqueles resultados são fórmulas matemáticas aplicadas em um ambiente 100% ideal.
    No mundo de verdade aquilo não se aplica...

    Por precaução e para evitar frustrações eu ignoro as estimativas de velocidade.

    []'s

    ZéAlves

    Citação Postado originalmente por drohllar Ver Post
    Sim esse terreno é campo na área de fazendas é porque achei esse programa bem legal e qundo coloquei os equipamnetos da Ubitiqui fiquei de cara com a atuação eu nunca usei esses equipamentos eles cumprem mesmo o que é passado no programa.
    Abraço
    Júlio César

  9. #9

    Padrão Re: Programa da Link Calculator da Ubiquit é confiável

    Como o programa vai saber se existe um abacateiro no meio do enlace? Aconteceu comigo, após fazermos os calculos no LinkPlanner, montar as torres, separar equipamentos, instalar, configurar, ficar mais de 3h alinhando e nada... descobrimos mais de 5 dias depois que havia um abacateiro numa fazenda que ficava quase no meio do enlace de 25km. Tivemos de negociar a derrubada da mesma que foi aprovada dias depois de muita insistencia e sem a menor consciencia ambiental por parte nossa e do fazendeiro, detalhe o pé tinha mais de 38metros de altura! Ah nesses casos sinta consciencia pesada acesse: Adote
    Última edição por evertonsoares; 10-05-2011 às 23:38.

  10. #10

    Padrão Re: Programa da Link Calculator da Ubiquit é confiável

    Eh...
    Nesses casos eh complicado neh, aheueauheauaehaeu