Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. OK! Muito Obrigado. Vou tentar fazer isso.

Só mais uma coisa. Tem jeito de acessar o rádio invasor, mesmo com a opção "ativar gerenciamento pela porta Wan" ativada??

2. Frederico, provavelmente esse cara está entrando nos rádios dos seus clientes por ssh, e pelo simples fato de você não ter alterado a senha padrão deste acesso conforme orienta o manual da APRouter.

Já que sua rede está aberta ( sem criptografia ), clonar os mac´s dos seus clientes e entrar na sua rede torna-se algo muito simples e até divertido ... kkk

Acesse os radios por ssh, altere a senha padrão com o comando: passwd, digite a nova senha duas vezes e salve com o comando: salvar.

Agora, se ele já alterou pra você não ter acesso nem por ssh, daí o jeito é ir em cada um dos clientes, tirar o rádio, resetar, reconfigurar tudo e alterar as senhas de acesso, aliás você já deve mudar a senha de acesso por http porque com certeza ele já sabe todas.

Qualquer coisa estamos aee..

Fte Abç,

3. Amigo,

Todos os rádios possuem senha via ssh. Na verdade eu envio um script de configuração para dentro do rádio e o utilizo para fazer controle de banda etc... O controle de banda feito via interface web não é muito confiável, e assim sempre confiro e mudo as senhas.

O problema é que quando o invasor entra na rede, o rádio dele não permite gerenciamento pela porta wlan. Isso é um recurso que qualquer rádio hoje em dia possui.

Eu gostaria de saber se existe alguma maneira de entrar no rádio o invasor mesmo com este recurso ativado. Consegui scanear o rádio do invasor e detectei que a porta 21 está aberta, tentei acesso por ftp e não consegui, por mac ftp pediu um login, mas não é o padrão dos rádios(admin, root etc...)

Alguma dica???

4. Bom nesse caso, eu também não sei como proceder, e se vc descobrir coloca aki pra gente pois qualquer um está sujeito a este tipo de invasão.

Abç,

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 05-10-2006, 21:27
  2. DNS parou de funcionar me ajudem
    Por drgdiego no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 05-09-2006, 10:15
  3. pelo amor de Deus me ajudem ( provedor parado )
    Por adelsonbbg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 04-07-2006, 11:39
  4. Programadores de Lazarus me ajudem!
    Por slackmaster no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 30-06-2005, 10:53
  5. pelo amor de deus me ajudem com o squid
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-03-2004, 10:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L