Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão obrido

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Poderá usar qualquer classe de ip na ponta para distribuicao. Aonde fizer a autenticacao, voce tera um PAT.
    obrigado pelas informaçoes

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Se usar um proxy na base.. e rotear as torres.. tu não vai matar tua banda dos ponto a ponto (porque o link tem que sair da base)... com o proxy??? E isso não vai afetar o desempenho do proxy visto que ele vai ficar limitado a transferencia da banda do ptp no lugar de um sistema cabeado!?

    Abraços
    Não sei se entendi bem a sua colocação mas, mesmo se fosse tudo na base e as torres bridge, o tráfego do proxy no PTP seria o mesmo, pois de toda forma vai passar link+cache de proxy até os clientes e ainda por cima teria mais Broadcast por ser em bridge.

    Se eu estiver errado por favor me corrijam.

  3. #23

    Padrão

    Ta correto... realmente a banda seria a mesma.. mas em questão do desempenho ficaria mais baixo.. porque se o server acessar o proxy via radio fica limitado a banda do ptp...

    Se bem que eu devo ta falando besteira.. não uso servidor em cima de torre.. então.. desculpa qualquer asneira ai.. abraços

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    na minha opinião dar um ip para cada mk e gerenciar cada um separado mais como vc mesmo disse tem o contra
    e o contra disso he que se vc tem um scm nao pode gerenciar em mais de um ponto ou seja teria que colocar a segunda opção a nao ser que vc pague um scm para cada
    Vc interpretou errado a legislação amigo, é requerido o licenciamente somente onde tem interconexão, ou seja, somente no local onde tem o link da Internet. Resolução 506 deixou esclareceu todos os mitos parecidos como esse postado por ti.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Vc interpretou errado a legislação amigo, é requerido o licenciamente somente onde tem interconexão, ou seja, somente no local onde tem o link da Internet. Resolução 506 deixou esclareceu todos os mitos parecidos como esse postado por ti.
    exatamente isso interpretei errado vlw pela ajuda de vc's em essa duvida
    mais de qualquer forma achei muito melhor dessa forma do que a que eu achava que era ^^

  6. #26

    Cool Re: Topologia com Mikrotik

    boa noite amigo, uma otima dica pra vc, trabalhe em célula, porem um ip valido em cada mk, cada fazendo somente controle de acesso nada de clontrole de banda, porem utilize em gerenciador unico de mk onde ele vc fará controle hotspot, ip/mac, banda e o que mais precisar, n utilize bridge em suas células, isso gera funerabilidade em sua rede e aumenta seu broadcache.... qualquer coisa estamos aki....

  7. #27

    Padrão Re: Topologia com Mikrotik

    boa noite amigo, uma otima dica pra vc, trabalhe em célula, porem um ip valido em cada mk, cada fazendo somente controle de acesso nada de clontrole de banda, porem utilize em gerenciador unico de mk onde ele vc fará controle hotspot, ip/mac, banda e o que mais precisar, n utilize bridge em suas células, isso gera funerabilidade em sua rede e aumenta seu broadcache.... qualquer coisa estamos aki....

  8. #28

    Padrão Re: Topologia com Mikrotik

    boa noite amigo, uma otima dica pra vc, trabalhe em célula, porem um ip valido em cada mk, cada fazendo somente controle de acesso nada de clontrole de banda, porem utilize em gerenciador unico de mk onde ele vc fará controle hotspot, ip/mac, banda e o que mais precisar, n utilize bridge em suas células, isso gera funerabilidade em sua rede e aumenta seu broadcache.... qualquer coisa estamos aki....

  9. #29

    Padrão Re: Topologia com Mikrotik

    Citação Postado originalmente por elisontec Ver Post
    boa noite amigo, uma otima dica pra vc, trabalhe em célula, porem um ip valido em cada mk, cada fazendo somente controle de acesso nada de clontrole de banda, porem utilize em gerenciador unico de mk onde ele vc fará controle hotspot, ip/mac, banda e o que mais precisar, n utilize bridge em suas células, isso gera funerabilidade em sua rede e aumenta seu broadcache.... qualquer coisa estamos aki....
    mas qual modo a nao ser bridge passaria os macs clientes para o servidor sem dor de cabeça?

  10. #30

    Padrão Re: Topologia com Mikrotik

    A turma fala mal de bridge como se fosse o vilão da rede, tudo é relativo, tudo depende de uma boa configuração e acompanhamento...

  11. #31

    Padrão Re: Topologia com Mikrotik

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    A turma fala mal de bridge como se fosse o vilão da rede, tudo é relativo, tudo depende de uma boa configuração e acompanhamento...
    Então Kleberbrasil, por isso que eu perguntei sobre qual config é melhor, pois eu tenho 5 pops tudo em bridge, de um eu pingo o outro, todas com rb433 e cartões rh52 350 mas setados a no maximo 200mw, e cara ta rodando tudo blz, meu maior porblema são os links caros da CTBC.

  12. #32
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Topologia com Mikrotik

    Usar IP publico em todos os pops, quer disser ser alcançado tanto interno quanto externo. Podendo sofrer ataque de qualquer lugar do mundo. Requer mais administração e segurança. Com relação às Bridge, permitem filtros muito úteis. Acho importante estudar mais sobre o assunto.