+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tentativa de evitar ip duplicado na rede

    Pessoal, estava tendo problemas de lentidão em meu provedor, apesar de ter banda de sobra, dai alguns clientes começaram a reclamar que quando iam conectar aparecia no micro deles que tinha um ip duplicado na rede, foi ai que percebi que meus ips estão acabando, seguindo algumas dicas do forum consegui fazer algumas alterações afim de adicionar mais um range de ips na mesma placa de saida do servidor, mas não obtive sucesso, estou disponibilizando as telas com destaque no que eu alterei, se puderem me ajudar onde errei, fico feliz...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         firewell.jpg
Visualizações:	311
Tamanho: 	110,8 KB
ID:      	9064Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         andress pool.JPG
Visualizações:	401
Tamanho: 	19,3 KB
ID:      	9065Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rout list.JPG
Visualizações:	288
Tamanho: 	26,7 KB
ID:      	9063Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         andress list.JPG
Visualizações:	247
Tamanho: 	20,6 KB
ID:      	9062

  2. #2

    Padrão

    E ai meu amigo...
    Cara ta tudo bunito ai amigão..
    Tu pode fazer uma alteração pra não ter duas regras.. é so colocar no NAT o endereço 192.168.0.0/16 que tu vai poder criar qualquer tipo de range que vai funcionar...
    Mas a respeito do teu erro provavelmente deve ser nas configurações do DHCP..

    Tu posto o pool, mas ele não deve estar direcionando porque tu não criou la no dhcp uma network ou o próprio server..

    Eu particularmente não utilizo DHCP.. isso no meu ponto de vista faz somente uma demora maior no inicio da conexão do cliente, sem contar o controle perdido sobre o acesso (isso se não for usado os leases).

    Mas como uso somente radio nos clientes não tenho esse problema...

    Tomara que resolva ai.. se foi útil da uma agradecida!!

  3. #3
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Em ip pool quando vc abre o dhcp_pool1 vc colocou em next poll o dhcp_pool 2 ??

    Se nao colocou coleque que quando acabar a range do pool1 ele manda pegar do pool 2 ok


    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pool.jpg
Visualizações:	233
Tamanho: 	47,9 KB
ID:      	9066  
    Última edição por edcomrocha; 31-01-2010 às 03:56.

  4. #4

    Padrão

    Obrigado aos dois amigos, pois agora vou fazer uns testes e ver no que der, dai boto o resultado aqui...