+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SCM e SVA

    Salve amigos do under ,
    Pessoal eu estou precisando de uma ajuda de vocês para entender a seguinte questão,
    Sou parceiro da FarolBR e alguns parceiros estavão falando que teria que ser colocado FarolBR no painel da empresa, carro, ssid em tudo .
    Minha pergunta é a seguinte:
    A empresa que esta atuando na cidade não seria a minha?
    Ex: Eu revendo o produto deles sou autorizada na cidade ,se for nesse caso só porque a Casas Bahia vende TV CCE ela teriam que se chamar CCE.
    Outra coisa o cantrato com o cliente seria só no nome da FAROLBR com o cliente pois o nosso contrato é apenas com a FAROLBR não é ?

  2. #2

    Padrão

    São serviços distintos, para que o usuário tenha Internet em casa, ele precisa de um serviço de telecomunicações (o meio) e o provedor de acesso. O SSID faz parte do sistema de telecomunicações, mas não existe obrigatoriedade de colocar o nome da operadora nele, isso vai depender se a prestadora SCM permite deixar o nome da sua empresa, afinal, a estrutura de telecomunicações é da ForalBR.

    O usuário assina dois contratos, um do SCM e outro do SCI.

    http://www.blznet.com/images/Topolog...ada_ANATEL.gif

    Material complementar: https://under-linux.org/f197/pesquis...-e-scm-130578/

  3. #3

    Padrão

    Essa fonte é interessante também: https://under-linux.org/f197/scm-tud...44/index7.html

  4. #4
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão

    Todos equipamentos de transmisão sao serviços telecom, portanto tem que ter caracteriscas da SCM . se a cidade tem menos de 400mil habitantes, repetidoras podem tem o SSID da SVA, mas a torre que recebe o link e estar ser a principal tem que ser do SCM o SSID. contratos e boletos tem que ser em nome do SCM e jamais em nome do sva para que o mesmo nao se confunda como SCM. Anatel não fiscaliza carros placas etc... somentes estaçoes e escritorios.
    Somos SVA/SCI da engenharte que é o SCM, no ultimo dia 12 fomos fiscalizados pela anatel e mais dois outros provedores tambem... nós como SVA recebemos o Ok em todos os requesitos da fiscalização, já os dois outros , um foi lacrado e outro autuado e ambos estao com mandado de busca e apreensao pela justiça federal a pedido da anatel por estarem clandestinos.
    A sua prestadora SCM deveria ter um suporte com mais orientação aos seus contratados SVA para que dúvidas como estas sejam orientados por eles mesmo. VC deve ter em seu escritotio o seguinte: LICENÇA DA ESTAÇÃO, ART DO ENGENHEIRO, COPIAS DE SEUS EQUIPAMENTOS HOMOLOGADOS ,ARQUITETURA DE SUA REDE, SUA EMPRESA TEM QUE SER REGISTRADA COMO PROVEDOR DE ACESSO, E SEU SERVIDOR TEM QUE ESTAR NO MESMO LUGAR QUE SUA ESTAÇÃO REGISTRADA. - feito isso não tem problema com fiscalização. digo isso com toda certeza pois fui fiscalizado a menos de 20 dias e foi tudo ok

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dellink Ver Post
    contratos e boletos tem que ser em nome do SCM e jamais em nome do sva para que o mesmo nao se confunda como SCM.
    O ANEXO é referente a um ofício resposta da ANATEL e contradiz com sua afirmação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ConsultaAnatelCobrança.pdf