+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetir o sinal a via wireless ou a via Cabo

    Pessoal estou com uma duvida cruel, estou com uma torre wireless bem humilde aqui, e estou querendo melhor meu sinal e aumentar o alcance, achei um ponto para colocar a torre ganharia altitude so de colocar lar fica em um ponto alto so que fica distante + - ums 150 a 200 metros e estou pensando para nao ter congestionamento de trafego colocar uma rede cabeada por ser proximo que ja seria uma problema por causa da distancia minima 100 mts ou falar em swiths que aumenta essa distancia sabendo que nao tem como repetir o sinal com outro hub, ou com wireless sera que consigo o mesmo trafego sem congestionamento se puderem me ajudar nesse x da questao?

  2. #2

    Padrão

    wireless ou fibra !!

    switchs long reach são caros (cisco por ex) .. como voce vai ter diferença de potencial (cada switch aterrado em malha diferente), o que voce vai gastar com proteção para evitar queima.. compensa passar fibra !!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    wireless ou fibra !!

    switchs long reach são caros (cisco por ex) .. como voce vai ter diferença de potencial (cada switch aterrado em malha diferente), o que voce vai gastar com proteção para evitar queima.. compensa passar fibra !!
    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    wireless ou fibra !!

    switchs long reach são caros (cisco por ex) .. como voce vai ter diferença de potencial (cada switch aterrado em malha diferente), o que voce vai gastar com proteção para evitar queima.. compensa passar fibra !!
    alexandre valeu pela resposta, mais surgiu mais duvidas, porque falam que fibra optica mt e caro e fragil, e alem do mais precisa de uma roteador especifico ate aonde vai meu conhecimento, aqui o local e super acidentado, tenho que passar o cabo por cima das casas se achar viavel tiver ideia vai ser bom né, mas so um X da questao se é possivel enviar por wireles sem perda,
    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    wireless ou fibra !!

    switchs long reach são caros (cisco por ex) .. como voce vai ter diferença de potencial (cada switch aterrado em malha diferente), o que voce vai gastar com proteção para evitar queima.. compensa passar fibra !!
    alexandre valeu pela resposta, mais surgiu mais duvidas, porque falam que fibra optica mt e caro e fragil, e alem do mais precisa de uma roteador especifico ate aonde vai meu conhecimento, aqui o local e super acidentado, tenho que passar o cabo por cima das casas se achar viavel tiver ideia vai ser bom né, mas so um X da questao se é possivel enviar por wireles sem perda, ou cabeado rj45 e usar alguma forma de usar repetidor de alguma forma , porque eu medi a distancia pelo google Earth e da mais ou menos uns 150 metros e estou pensando em uma viabilidade por causa dos custos? e o que nao quero que aconteça e sofrer perdas porque a adsl da oi em se ja tem perdas proprias se puder ajudar amigo, agradeço muito.!
    Última edição por jbnet; 01-02-2010 às 21:11.

  4. #4

    Padrão

    cara a solução mais viavel pra vc é fazer um ponto a ponte em 5.8, fica barato e muito bom, pode comprar dois radinhos que trabalha em 5.8 ou duas uma rb411. vai vicar muito bom.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    cara a solução mais viavel pra vc é fazer um ponto a ponte em 5.8, fica barato e muito bom, pode comprar dois radinhos que trabalha em 5.8 ou duas uma rb411.vai vicar muito bom.
    estou montano pc-ap vou estudar o valor destas placas wireless nessa frequência e vou ver quanto fica, valeu eim!!!!!!!
    Última edição por jbnet; 01-02-2010 às 21:59.

  6. #6

    Padrão

    fibra é barato.. vc não precisa de nenhum router especifico.. somente 2 conversores ...

    fibra voce acha algo em torno de R$ 2.00 o metro +- conversores uns 300.. 400 reais cada

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    fibra é barato.. vc não precisa de nenhum router especifico.. somente 2 conversores ...

    fibra voce acha algo em torno de R$ 2.00 o metro +- conversores uns 300.. 400 reais cada
    alexandre muito obrigo pela respota, eu sei que é pedir muito mas sera que tem como me dar uma luz de alguns site que tenha +- esse preço de fibra para mim ver se eu dou conta porque pesquisei e nao achei, obrigado pela a força valeu e o que eu puder para contribuir estamos ai falou...

  8. #8

    Padrão

    Untitled Document

    meu contato la é o Jeronimo, ele atende MG.. talvez para sua região deva ser outro..