+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ndoaugusto Ver Post
    a ideia do nosso amigo seniDEac nao eh de toda ruim, eu tenho um desses aqui em casa, a unica diferença eh q optei por placas pci engenius de 600mw, nao q eu utilize esta potencia toda, mas eh q prefiro usar um equipamento q guente ate 600mw trabalhando a 350mw doque usar uma placa que trabalhe no talo.
    o fato de voce usar um cartão que tem uma potencia maior não quer dizer que voce terá maior qualidade. os Cartões R52H são incrivelmente superiores aos a esse Engenius 8206 Plus-S. eu prefiro trabalhar com os cartões R52H com potencia de 100mW do que com esse engenius. meu concorrente aqui me pergunta porque o radio NEC de 1W que ele tem não consegue ter o alcance que o meu de 100mW tem. o segredo está em usr antenas de boa qualidade (OIW, Hypertec, Ideal). aqui uso R52H com antenas OIW e tenho alcances na media de 3km com boa qualidade.

Citação Postado originalmente por ndoaugusto Ver Post
    mas o mk no pc soh compensa c vc ja tiver uma placa, processador, memoria e fonte real de 450mw (pra ficar bom).
    senao o custo beneficio nao compensa, sai mais barato comprar a rb ja com mikrotik.
    realmente uma RB433AH sai mais barato do que um PC/AP mas cada caso é um caso. um PC/AP bem dimensionado consegue gerenciar até 10 vezes mais clientes do que uma RB433AH. aqui em alguns casos uso PC/AP e em outros uso RBs 433AH e 600. depende de quantos clientes eu pretendo atender naquele local.

Citação Postado originalmente por ndoaugusto Ver Post
    usar pirata 2.9.27 q aqui todo mundo critica mas tenho certesa q todo mundo tem um desses em bancada para testes.
    já usei pirata para testes mas para por em produção o ideal é ter uma licensa oficial, já que voce terá atualizações e uma serie correções e recursos a mais nas versões 4.x. fora o fato que esta licensa é relativamente barata, compro as licensas diretamente do fabricante e sai um preço muito bom.

Leandro do Valle.'.
    Conteúido Multimídia

2. amigo leocidrack eu nao utilizo no pc as emp-8602, eu utilizo as PLACA PCI SENAO/ENG. EPI-3601S 600MW CHIP, que são pci ja, evitando o uso de adaptadores RB11 (se não conhece nao critica), qnto ao restante vc esta certo em tudo, nao descordo de nada, inclusive vc disse em palavras melhores exatamente oq eu quis dizer.

3. a pci engenios é muito boa, usei aqui no meu provedor durante um tempo quando tinha pc ap, o problema é que ela não é homolagada. Amelhor coisa que fiz no meu provedor foi trocar os pc aps por rb, pc ap dá muito problema, fonte, memoria, hd, energia, já o rb não dá esse tipo de problema, depois que troquei já to a dois meses sem subir na torre.

4. concordo plenamente bola mk pc da muito pau alem d aquecer pra caramba, mas para qm ta começando vale a experiencia, tem concorrente meu aqui q usa mk no pc para gerenciar e bridges da cisco nas torres e fica muito bom o sinal dele, ai sim compensa.

5. Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    a pci engenios é muito boa, usei aqui no meu provedor durante um tempo quando tinha pc ap, o problema é que ela não é homolagada. Amelhor coisa que fiz no meu provedor foi trocar os pc aps por rb, pc ap dá muito problema, fonte, memoria, hd, energia, já o rb não dá esse tipo de problema, depois que troquei já to a dois meses sem subir na torre.
    quando voces dizem que pc/ap dá problema, é porque voces não tem paciencia para fazer ajuste fino, querem montar e levar pra cima da torre um equipamento que não teve os ajustes necessários, para resolver o problema de fonte, use uma de 500W real, memoria deve ser usada a de servidor com dissipadores de calor. quanto ao calor, basta que voce faça uma ventilação forçada expulsando o ar quente de dentro da caixa e puxando o ar frio de volta. tenho tres torres aqui com pc/ap e não tenho problemas. é claro que no inicio eu tive problemas sim, mas por que não tive a devida paciencia mas hoje eu monto PC/AP com rb44 e geralmente uso cartões R52H ou XR(2, 5, 9) dependendo da aplicação. se voce fala bem do cartão engenius, é porque voce nunca usou cartões melhores. sinceramente eu prefiro usar as placas wireless da d-link que são uma @%#$%@$ do que esses engenius ai de meia tigela.

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 03-07-2011, 02:54
  2. montando um servidor mikrotik com rocket m5 e xr2
    Por SalvadorDanczuk no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-10-2010, 22:29
  3. Respostas: 3
    Último Post: 22-06-2008, 22:48
  4. Montando um servidor de e-mail completo com Postfix
    Por danielbonfim no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2