+ Responder ao Tópico

seniDEac
    Citação Postado originalmente por leocidrack Ver Post
    quando voces dizem que pc/ap dá problema, é porque voces não tem paciencia para fazer ajuste fino, querem montar e levar pra cima.....
    é isso. perfeito.
    sem mais o que falar.
    talvez uma foto do meu POP ilustre mais o que leocidrack falou:

http://img534.imageshack.us/img534/9096/radiosol03.jpg
    http://img41.imageshack.us/img41/1066/torrev.jpg

acho que posso dizer que.. essa placa mão é antiga.. e estava encostada.. com 256 de memo.. e disco de 6,1G que tbem estava encostada..
    está no ar a 6 anos.. 8 meses de UP. (OITO MESES! )
    ou seja nada que eu pudesse aproveitar pra PC
    tenho 200 clientes nessa antena.. um pico de 30 simultãneos.

OUTRA COISA:

Citação Postado originalmente por [B
    bola25a2008[/B];463562] a pci engenios é muito boa, usei aqui no meu provedor durante um tempo quando tinha pc ap...
    gente, simplesmente assim....
    NAO TEM um orgão como o imetro por exemplo, que tenha testado essas placas, e dito qual é melhor, ou pior.. muito menos em quais circunstancias.
    ser homologada anatel não é sinônimo de ser boa
    mas fico feliz que vc tenha gostado dessa engenios, e que ela lhe serviu é sinal de que vc testou.

VOLTO ADIZER
    faça seus testes,
    não é pq alguém usou que vai ser bom pra você.
    aprenda... estude... tome suas conclusões. e ..
    na bancada... quando mais barato.. melhor..
    colocar placas dwl no pc.. com mkt.. e aprender é barato. se nao gostar as placas podem ser usadas normalmente por estações. Mas nao tem que ser dwl. tem outras.

[]s Sena

2. Citação Postado originalmente por leocidrack Ver Post
    quando voces dizem que pc/ap dá problema, é porque voces não tem paciencia para fazer ajuste fino, querem montar e levar pra cima da torre um equipamento que não teve os ajustes necessários, para resolver o problema de fonte, use uma de 500W real, memoria deve ser usada a de servidor com dissipadores de calor. quanto ao calor, basta que voce faça uma ventilação forçada expulsando o ar quente de dentro da caixa e puxando o ar frio de volta. tenho tres torres aqui com pc/ap e não tenho problemas. é claro que no inicio eu tive problemas sim, mas por que não tive a devida paciencia mas hoje eu monto PC/AP com rb44 e geralmente uso cartões R52H ou XR(2, 5, 9) dependendo da aplicação. se voce fala bem do cartão engenius, é porque voce nunca usou cartões melhores. sinceramente eu prefiro usar as placas wireless da d-link que são uma @%#$%@$ do que esses engenius ai de meia tigela.
    a probabilidade de dar problems em um pc vai ser bem maior doque em uma rb, como já disse tem memoria, fonte, hd, placa de rede... são componentes separados onde cada uma atua separadamente, podendo sofrer danos isolados em cada uma. Já coloquei fonte 500w, placa mãe nova, memoria, rede, tudo novo, com 8 coolers, 5 jogando o ar pro pc, e 3 retirando o ar da caixa hermética, mesmo assim deu problema. Já a rb não tem esse tipo de problema.
    Outra coisa é a questão de colocar placas pci que não são homologadas, a única placa pci homologada que dá pra usar em um pc ap é a dwa ag530 da dlink, essa é muito raro encontrar raro mesmo. Os adaptadores para mini pci não fica muito bons, além de consumir muita energia (é só dar uma perquisada aqui no forum que vc vai ver) a não ser que vc faça um gatonet e coloque aparelhos que não sejam homologados como muita gente faz, aí recebem a tia ana e ficam chorando.

Sem falar na questão de que tá provado que quatro cartoes em uma caixa hermética aumenta a probabilidade de ping alto e ruido na rede. Muita gente ta migrando para duas ou quatro rbs em caixas separadas, seria difil colocar quatro pcaps em uma torre. (é só dar uma rapida pesquisada no forum que vc vai ver).

da uma olhada nos links

https://under-linux.org/f225/pcap-ou...r-usar-127508/

https://under-linux.org/f143/qual-me...u-pc-ap-95372/

na verdade acho que cada caso é um caso, tem gente que prefere pcap, eu usei pcap durante dois anos, uso rb a 6 meses em 8 torre que tenho prefiro mil vezes uma rb. Acho que vc tem que pesar tudo na balaça preço, qualidade, facilidade de manutenção.
    essa é minha opinião.
    Última edição por bola25a2008; 16-02-2010 às 21:16.

3. https://under-linux.org/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por [B
    bola25a2008[/B];463562] a pci engenios é muito boa, usei aqui no meu provedor durante um tempo quando tinha pc ap...

gente, simplesmente assim....
    NAO TEM um orgão como o imetro por exemplo, que tenha testado essas placas, e dito qual é melhor, ou pior.. muito menos em quais circunstancias.
    ser homologada anatel não é sinônimo de ser boa
    mas fico feliz que vc tenha gostado dessa engenios, e que ela lhe serviu é sinal de que vc testou.

cara tudo que posto aqui no forum eu testo antes de postar, deposito aqui expereiencias não teorias...
    Última edição por bola25a2008; 16-02-2010 às 21:05.

seniDEac
    salve.

CITO a probabilidade de dar problems em um pc vai ser bem maior doque em uma rb, como já disse tem memoria, fonte, hd, placa de rede...

nao a credito que to ouvindo isso.
    mas eu penso o seguinte:
    se for assim todos os meus server PCs devem ir pro lixo e vou colocar rb no lugar. Tomara que as RB rodem tudo o que eu preciso. meu .. pc pifando.. aff...

OUTRA
    CITO cara tudo que posto aqui no forum eu testo antes de postar, deposito aqui expereiencias não teorias

REPITO. desculpe a franqueza, mas ,vc nao e orgao credenciado pra falar que essa placa e melhor que aquela.
    o maximo que vc pode dizer e que gosta dela.
    ou seja.. vc fica com os seus testes que eu fico com os meus.

IMPORTANTE
    nao sou contra as RBs, s[o tenho preferencia por PC... vide meus posts anteriores.
    e mais ..para iniciante que precisa aprender, nao vale a pena gastar com RBs..
    VEJA -> a licenca do MKT vale por 12horas eu acho.. d[a pro amiga estudar muito.. e rebootou.. vale mais 12 horas

CONCLUINDO
    cada um tem que ter liberdade pra escolher o que quiser e, saber da verdade sempre.
    existem opcoes mas poucos falam.

SENA

seniDEac
    interessante,

sobre os links que vc mandou, a turma esta justamnete dividida entre rb e pc...
    tem ate tutor sobre pc mkt la..

parece que vc nao leu o que lincou.. mas pode ser so achismo meu...

sena

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 03-07-2011, 02:54
  2. montando um servidor mikrotik com rocket m5 e xr2
    Por SalvadorDanczuk no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-10-2010, 22:29
  3. Respostas: 3
    Último Post: 22-06-2008, 22:48
  4. Montando um servidor de e-mail completo com Postfix
    Por danielbonfim no fórum Servidores de Rede