+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Viabilidade de instalaÇÃo de setoriais de 60gº em clientes

    Caros colegas

  2. #2

    Padrão

    plutz deu pal e foi sozinho
    mas continuando - caros colegas
    estou fazendo um bom projeto de triangulação no bairro onde atuo, sou do rio de janiero, zona oeste. e tenho 170.000 famílias no meu bairro - ultimo senso - . bem e maior que muito cidade.
    mas como estava dizendo, estou fazendo um bom projeto de triangulação para colocar uma boa cobertura com o mínimo de potência possívele e assim melhrar a banda e etc.
    e com isso eu posso usar antenas menores nos clientes. (DETESTO AS ANTENAS DE 25 DBI DE GRADE). pois não são nada discretas.
    estou pensando na possibilidade de usar antenas setoriais de 12 dbi de 60º como essa da aquarius:
    http://www.telemaxtecnologia.com.br/...quario_60o.jpg

    já vi comentários de no cliente só usar antenas direcioais, e bem alinhadas para não jogar sinal onde não deve.
    daí a pergunta, em questão técnica. seria viável o uso de uma antena dessas como cliente e o fato de ela jugar sinal pra tudo quanto e lado mesmo alinhada com a minha torre não me prejudicaria, ou poluiria o espectro????

    alguem já tem experiência no uso delas como cliente???
    aguardo a ajuda de todos???

  3. #3

    Padrão

    Nunca usei e comento que ao contrário eu prefiro as "gradonas" de 25Dbi, mas aqui numa cidade vizinha tem um provedor com cerca de 400 clientes que usa somente este piniquinho da aquario, tenho amizade o dono e disse estar satisfeito com o desempenho da anteninha, reclamou apenas que algumas peças que teve de trocar porque entrou agua e nas novas esta passando silicone na parte traseira da antena, as que vem com USB incorporada não presta segundo ele... O fato é que nessa cidade só trabalha ele por isso acho que vai tão bem os piniquinhos, acredito que numa cidade onde há varios pop´s ela fica sujeita a captar mais ruido e interferencia alheia devido a abertura.

  4. #4

    Padrão

    Tchê! Eu já usei as panelinhas e nunca tive problemas.
    Atualmente estou com Nano2 com integrada ou bullet 2 com grade da Proeletronic de 17dbi. São bem pequenas.
    Quando coloquei os nano também fiquei preocupado com esta abertura de 60º semelhante as panelinhas.
    Até agora ainda não foram problemas.
    Mas este link abaixo tem uma matéria interessante sobre antenas de maior abertura nos clientes.

    https://under-linux.org/f105/lencol-...keting-135145/

    O Filzek da Allearth, tinha projetado um acessório para envolver o Nano que estreitava o ângulo de 60º para 25º. Mas o projeto não foi a frente pois não houve interesse dos consumidores, segundo ele me disse.
    Mas era uma solução boa e a baixo custo. E eu já imagino um Nano2 com tudo aquilo que ele já nos dá hoje, com um ângulo de 25º. Daria para baixar mais ainda a potencia dele e poluir menos ainda.

  5. #5

    Padrão

    cara, já usei as panelinhas, me deram problema de infiltração (a que tem que colocar pig-tail), mas com usb elas funcionaram legal, mas estou aposentando elas, hoje uso uma de grade pequena, de 17dbi proeletronic, são bem pequenas mesmo.

  6. #6

    Padrão

    pra mim nao funciona bem em longas distancias, tive prob com sinal baixo de clientes usando elas, porem perto funcionam muito bem... tanto USB quanto a antena convencional mesmo com conector pra cabo RGC...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    cara, já usei as panelinhas, me deram problema de infiltração (a que tem que colocar pig-tail), mas com usb elas funcionaram legal, mas estou aposentando elas, hoje uso uma de grade pequena, de 17dbi proeletronic, são bem pequenas mesmo.
    Esta da Proeletronic de 17 eu uso também aqui. Bons resultados e custo baixo.

  8. #8

    Padrão

    Amigo recomento usar Nano Station 2 ou Bullet com antena 25dbi se sua cidade tiver muita interferencia , no meu caso a cidade é pequena e destante de grandes centros intao uso apenas Nano Station estou muito contente com eles.