Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 3456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Uma boa pedida para a rede é o uso de CPEs. Depois da mudança de AP+hermetica+grade para os CPEs da OIW os acionamentos de manutenção despencaram. Dos testes que fiz o da OIW teve o melhor custo benefício e o melhor desempenho por usar uma yagi ao invés de antenas patch.

Faço em média 40 ativações por mês e os acionamentos de manutenção são em média de 3 a 5 por semana para toda rede. Em geral devido a defeitos na maquina do cliente. Ao avisar o cliente da taxa de R$35,00 caso o tecnico constate que o problema não era da rede mas sim da maquina do cliente muitos desistem(antes disso é realizado um acesso remoto ao CPE do cliente para verificar a conectividade). Detalhe é que o técnico NÃO MEXE NA MAQUINA DO CLIENTE. Ele chega na casa do cliente com o notebook e testa a conexão na ponta do patch cord. Se os parâmetros da conexão (troughput, latência e Jitter) estiverem dentro dos padrões de qualidade o técnico vai embora (sem por a mão na maquina do cliente) e no mês seguinte o boleto do cliente chega R$35,00 mais gordinho. Em hipótese alguma mexemos na maquina do cliente pois por serem de baixa renda costumam ter maquinas mais velhas e aí é dor de cabeça na certa.

Ps: Não instalo POE com mais de 50 metros (desenvolvi um circuito para possibilitar essa distância em casos extremos como clientes em prédios mas a média na minha área é de 15 metros) mais que isso é problema com certeza...

Ps nº2: E quando ligam dizendo "estou sem conexão há 4 dias"? não dá uma vontade de responder "por que não ligou antes"???

2. Citação Postado originalmente por elymaiads Ver Post
    no meu provedor clientes tem tratamento especial por isso para reduzir gastos com manutenção, envio de tecnicos a domicilio e evitar certos transtornos e incovinientes e dar mais estabilidade, robustes e alta performace na rede em geral sempre usei AP ovislink (alem de bons tem um otimo custo beneficio ) antena nenhuma de grade so direcional de 12 a 15 dbi feita por mim mesmo, e produtos da linha ubiquite , nano station 2 e 5 e bullet 2 e 5 ( qualidade incomparavel )
    mais quem quer ecomizar usando essas bombinhas de placa de rede ou usb ae vai 5motivos para vc mudar de ideia

1-Não precisa abrir o computador do cliente
    Esqueça abrir a máquina do cliente, com o uso de ap’s você acaba com esse problema a única coisa que você terá que fazer no computador do seu cliente é plugar um cabo de rede.
    Quem não já teve problemas em abrir o computador dos clientes, depois que seu provedor abrir o computador do cliente qualquer problema que acontecer o cliente sempre irá ligar e dizer que o problema aconteceu depois que você abriu o computador dele.

2-Instalação Facilitada
    Esqueça fazer conectores, soldas, abrir computador, instalar placa pci ou usb, instalar drivers, configurar ip, criar discadores pppoe.
    Com ap’s você não precisa configurar mais nada disso pois todas configurações ficaram salvas no Access Point Outdoor acoplado junto a antena ou indoor do lado do pc

3-Manutenção Zero
    Esse é o principal recurso e objetivo do uso do AP
    Com o AP você reduz em até 90% os chamados de manutenção do seu provedor.

Analize o seguinte:
    Você não precisa mais instalar placas pci que gera muita manutenção, não precisa mais configurar ips, gateway, dns, não precisa instalar discadores pppoe, não precisa fazer conectores que também gera muita manutenção.
    Como todas essas configuração ficarão salvas no Acess Point Outdoor quando seu cliente formatar o computador dele ele não mais vai precisar abrir um chamado pedindo para você instalar os drivers e reinstalar a internet.
    Para quem tem mais de uma torre ou utiza várias antenas setorias não terá mais problemas dos cliente conectarem nao torre errada e ficando com o sinal baixo.

E sem falar q você ter uma rede 100% gerenciável, da própria central você tem acesso remoto ao AP do cliente
    Devido a estes recursos ele se torna a melhor opção. Você pagará um pouco a mais, mas diminuirá bastante sua manutenção. E seu cliente terá uma internet de melhor qualidade, pense nisso.
    4-Segurança
    com o AP além de você poder criptografar o sinal de seu provedor.
    Seu cliente não terá acesso ao Mac do Access Point e nem o Ip real. Evitando tentativas de fraudes.

5-Limite de Banda no Cliente seu Access Point agradece
    Controle de banda somente no servidor prejudica o THROUGHPUT da sua rede pois o acesso do cliente até o seu AP vai sem limite de velocidade.
    No AP você controla a banda no cliente melhorando o THROUGHPUT da sua rede.

Veja um Exemplo prático:
    Um cliente pega um vírus de rede que tenta infectar todos os computadores possíveis. O vírus fará um ataque na rede usando toda a banda possível, agora imagina 30 clientes com o mesmo vírus. Isso poderá usar toda a banda disponível no seu Access Point deixando os outros clientes sem acesso ou causando latência (pings altos) na sua rede.
    ''as antenas você mesmo faz?''

Já houviu alguma vez falar em ANATEL ?????

3. Citação Postado originalmente por elymaiads Ver Post
    no meu provedor clientes tem tratamento especial por isso para reduzir gastos com manutenção, envio de tecnicos a domicilio e evitar certos transtornos e incovinientes e dar mais estabilidade, robustes e alta performace na rede em geral sempre usei AP ovislink (alem de bons tem um otimo custo beneficio ) antena nenhuma de grade so direcional de 12 a 15 dbi feita por mim mesmo, e produtos da linha ubiquite , nano station 2 e 5 e bullet 2 e 5 ( qualidade incomparavel )
    mais quem quer ecomizar usando essas bombinhas de placa de rede ou usb ae vai 5motivos para vc mudar de ideia

1-Não precisa abrir o computador do cliente
    Esqueça abrir a máquina do cliente, com o uso de ap’s você acaba com esse problema a única coisa que você terá que fazer no computador do seu cliente é plugar um cabo de rede.
    Quem não já teve problemas em abrir o computador dos clientes, depois que seu provedor abrir o computador do cliente qualquer problema que acontecer o cliente sempre irá ligar e dizer que o problema aconteceu depois que você abriu o computador dele.

2-Instalação Facilitada
    Esqueça fazer conectores, soldas, abrir computador, instalar placa pci ou usb, instalar drivers, configurar ip, criar discadores pppoe.
    Com ap’s você não precisa configurar mais nada disso pois todas configurações ficaram salvas no Access Point Outdoor acoplado junto a antena ou indoor do lado do pc

3-Manutenção Zero
    Esse é o principal recurso e objetivo do uso do AP
    Com o AP você reduz em até 90% os chamados de manutenção do seu provedor.

Analize o seguinte:
    Você não precisa mais instalar placas pci que gera muita manutenção, não precisa mais configurar ips, gateway, dns, não precisa instalar discadores pppoe, não precisa fazer conectores que também gera muita manutenção.
    Como todas essas configuração ficarão salvas no Acess Point Outdoor quando seu cliente formatar o computador dele ele não mais vai precisar abrir um chamado pedindo para você instalar os drivers e reinstalar a internet.
    Para quem tem mais de uma torre ou utiza várias antenas setorias não terá mais problemas dos cliente conectarem nao torre errada e ficando com o sinal baixo.

E sem falar q você ter uma rede 100% gerenciável, da própria central você tem acesso remoto ao AP do cliente
    Devido a estes recursos ele se torna a melhor opção. Você pagará um pouco a mais, mas diminuirá bastante sua manutenção. E seu cliente terá uma internet de melhor qualidade, pense nisso.
    4-Segurança
    com o AP além de você poder criptografar o sinal de seu provedor.
    Seu cliente não terá acesso ao Mac do Access Point e nem o Ip real. Evitando tentativas de fraudes.

5-Limite de Banda no Cliente seu Access Point agradece
    Controle de banda somente no servidor prejudica o THROUGHPUT da sua rede pois o acesso do cliente até o seu AP vai sem limite de velocidade.
    No AP você controla a banda no cliente melhorando o THROUGHPUT da sua rede.

Veja um Exemplo prático:
    Um cliente pega um vírus de rede que tenta infectar todos os computadores possíveis. O vírus fará um ataque na rede usando toda a banda possível, agora imagina 30 clientes com o mesmo vírus. Isso poderá usar toda a banda disponível no seu Access Point deixando os outros clientes sem acesso ou causando latência (pings altos) na sua rede.

Se a tia Ana baixar ai vc já era. Vai ser autuado por pratica de telecomunicação ilegal e ainda uma multa salgada. Por isso que internet wireless é mais queimada que palito de fósforo. é cada um que me aparece. Eu aqui me mato tentando andar dentro da lei e das normas tem doido que faz a própria antena. putz cada doido que vem aqui. rsrsrs.

4. Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post

ai fui conversando com ele e fiquei sabendo que ele que tinha trocado o conector e crimpou o mesmo com alicate comum e chave de fenda!!!!
    ai tirei meu crimpador do carro, o cara olhou pra ele meio maravilhado..... e disse ------ nossa que legal nao sabia que existia esse tipo de alicate nao!!!!
    Imagina cabear uma rede com uns 100 pcs crimpando com alicate universal e uma chave de fenda, aja paciência e conector, se tu mostrasse a ele um testador de cabos ele iria até te dar um beijo, hehehe.
    Última edição por SonNunes; 20-10-2010 às 00:22.

5. cara, cliente é tudo igual so muda de IP...
    tenho um cliente que comprou seu primeiro pc, pela net, quando chegou eu fui a e formatei pra ele, ok ficou funcionando direito, o cara tinha um dvd com fotos da familia que tinha gravado em um outro computador da cunhada dele, quando ele adicionou as fotos, pronto dai deu a merda, tinha um virus que simplesmente bloqueava o msn, dai o cara me ligou e eu formatei, e o infeliz adcionou novamente as ditas fotos, dai a mesma bronca, ai o cidadao vem na minha casa e larga essa "vamos ver na hora de pagar a mensalidade pois nao da pra pagar sem usar" detalhe a intenet dele tava perfeita, orkut, hotmail, tudo ok, menos o MSN. ai eu perdi a esportiva e falei "cara o meu contrato com vc é o acesso a internet, eu ja formatei seu pc 3x, nao cobrei e vc ta om a internet funcionando o seu problema é BIOS " Burro, Ignorante Operanodo Sistema" ele falou ta certo me desculpa é que eu nao sabia, e tudo mais... sei que é cliente mais as vezes temos que dar uma dura neles pra eles se mancarem...

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 01-06-2011, 17:21
  2. Respostas: 5
    Último Post: 21-08-2009, 13:06
  3. Mikrotik não se comunica com AP em minha rede
    Por srmsoares no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 02-11-2008, 21:43
  4. como fazer duas redes que estão no mesmo rot não se encherga
    Por winforsat no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7