+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik não Salva gráficos

    Boa a tarde a todos, uso a versão do mk 3.30 e estou tendo alguns problemas com o funcionamento dele, pude observer que ele não está salvando os gráficos dos clientes, já desativei e ativei novamento os gráficos, porem quando o cliente desconecta ele perde os gráficos, será que alguem poderia me ajudar a resolver esse pequeno problema?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarcioMuniz Ver Post
    Boa a tarde a todos, uso a versão do mk 3.30 e estou tendo alguns problemas com o funcionamento dele, pude observer que ele não está salvando os gráficos dos clientes, já desativei e ativei novamento os gráficos, porem quando o cliente desconecta ele perde os gráficos, será que alguem poderia me ajudar a resolver esse pequeno problema?
    Pois é, Marcio. Fiz essa mesma pergunta há dois dias atrás e ninguém respondeu. Eu já havia feito uma pesquisa no forum sobre o assunto mas não vi ninguém comentar se é falha dessa versão.
    Eu utilizava nos meus servidores a versão 2.29.07 que tem alguns problemas, mas tem a grande vantagem de salvar os gráficos dos clientes. Depois que licenciei 2 servidores para a versão 3.30, só consigo visualizar os gráficos das queues quando os clientes estão online. Cada vez que o cliente desconecta, perco todo o tráfego e começa do zero novamente. Ainda tenho um servidor rodando o 2.29.07 e nesse vejo todo o tráfego anterior, só apaga quando o servidor reinicia ou desliga, mas isso já está ótimo pra mim.
    Eu desconfio que isso é uma característica dessa versão, só queria ter certeza. Já fizemos de tudo e não salva.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik não Salva gráficos

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Pois é, Marcio. Fiz essa mesma pergunta há dois dias atrás e ninguém respondeu. Eu já havia feito uma pesquisa no forum sobre o assunto mas não vi ninguém comentar se é falha dessa versão.
    Eu utilizava nos meus servidores a versão 2.29.07 que tem alguns problemas, mas tem a grande vantagem de salvar os gráficos dos clientes. Depois que licenciei 2 servidores para a versão 3.30, só consigo visualizar os gráficos das queues quando os clientes estão online. Cada vez que o cliente desconecta, perco todo o tráfego e começa do zero novamente. Ainda tenho um servidor rodando o 2.29.07 e nesse vejo todo o tráfego anterior, só apaga quando o servidor reinicia ou desliga, mas isso já está ótimo pra mim.
    Eu desconfio que isso é uma característica dessa versão, só queria ter certeza. Já fizemos de tudo e não salva.


    Ola pessoal boa noite, gostaria de receber ajuda sobre o graficos do queues, a uns tempos atras enquanto eu usava versoes antigas sempre funcionou coretamente os grafico clientes da cpu das interfaces ect...

    mas agora de 6 messes para ca comprei um servidor novo procesador com 36 nucleos licenciado com a licença 6.1 so que os graficos nao finciona corretamente.

    Como eu estou migrando os clientes para PPOE mas a maioria esta ainda esta amarado ip ao MAC no ARP, esta contecendo que so é mostrado os graficos dos cliente que estao em ppoe e os que estao amarado no ARP nao mostra.

    As configuraçoes no queue graphs estao corretas mas deve ter aguma coisa errada ele mostras o grafico somente de quem esta fazendo ppoe mas tambem nao esta salvando.

    Por favor se alguem puder me dar uma ajuda eu agradeço.

    Att. Silvestre email [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik não Salva gráficos

    Espero que isso ajude aí pessoall.Link do Artigo "Backup_Graphing_Data:http://wiki.mikrotik.com/wiki/Backup_graphing_data