+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão R52h e antena omni.

    Comprei recentemente uma RB 433 e 3 cartões Engenius EMP-8602, os usei em uma omni e duas antenas grades 25dbi o sinal era bom, mas ele ficava caindo conexão direto o winbox desconectava e apenas com uns 5 cliente ON, pesquisei um pouco e vie que poderia ser a minha versão do mikrotik que era a 3.25 atualizei para a mais estável 3.30 ,e nada ,me disseram que a fonte era pouca 18V 3.5A troquei por uma de 20V 4.5A,e ainda nada, disseram que era interferência da omni, tirei a omni e uma antena grade, fiquei com apenas um cartão na routerboard e continuava ruim. Tirei tudo da torre e coloquei de volta os ap mas usando a RB de servidor e tudo esta bom. Mas eu não comprei uma RB para servi de servidor e sim ficar na torre, e vie relatos no fórum que esse cartão e um lixo. E agora quero com um r52h para usar com uma antena omni 15 dbi aquário. Vocês acham que vai ficar ótimo?

  2. #2

    Padrão

    isso aconteceu comigo meses atras, troquei tudo e não resolvel, então descobri que problema era a rb que estava com defeito, levei pra trocar e os problemas acabaram.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    isso aconteceu comigo meses atras, troquei tudo e não resolvel, então descobri que problema era a rb que estava com defeito, levei pra trocar e os problemas acabaram.
    mas ate que ficou bom o com a RB so em servidor. qual e a dica que você me da pra ver ser a minha ta com defeito?

  4. #4

    Padrão

    Fica mais que claro que a parte de RF do cartão está com problema, como vc mesmo disse este cartão é um lixo, troque-o por um de qualidade e seja feliz.

    Quanto a antena omini é sempre dificil de afirmar seu funcionamento, se vc opera em local de pouco ruido e interferencia fica exelente, se tem muitas estações no mesmo canal e muito ruido térmico a omini vai captar este ruido vindo de todo lado, uma dica pra omini pegando ruido é deixar ela o mais baixo possivel que atenda seus clientes, quanto mais alto mais ruido ela vai pegar.

  5. #5

    Cool

    conserteze vai melhorar bastante mais procura usar pouco cabo coaxial procurando usar um cabo de boa qualidade como lmr400 uo até mesmo rgc213 nao esquecendo de reduzir o maximo o tamanho do cabo

  6. #6

    Padrão

    Amigo, antes de ativar os cartões, verifica a potência dele. Esse cartão se não me engano é 600mW, o que faz muito equipamento travar, e vc ainda tá usando 3 deles na mesma RB. Já tive problemas até em PC-AP com esses cartões, e os resolvi baixando a potência. Não uso mais que 14 dbi nos meus cartões.

  7. #7

    Padrão

    Ja utilizei esse cartão com as antenas omni da aquario tanto a de 12 e a de 15 Dbi e não funcionaram a contento, o ideal seria vc comprar 3 paineis setoriais e conecta-los 1 em cada cada cartão R52h a qualidade vai ser notável. Para as grades não terá espaço suficiente entre elas para usar 3. Boa Sorte!

  8. #8

    Padrão

    Ja utilizei esse cartão com as antenas omni da aquario tanto a de 12 e a de 15 Dbi e não funcionaram a contento, o ideal seria vc comprar 3 paineis setoriais e conecta-los 1 em cada cada cartão R52h a qualidade vai ser notável. Para as grades não terá espaço suficiente entre elas para usar 3. Boa Sorte!
    mas nessa torre de agora quero usar somente um omni e um cartão, esse r52h vai funcionar bem com essa omni?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lwwkas Ver Post
    mas ate que ficou bom o com a RB so em servidor. qual e a dica que você me da pra ver ser a minha ta com defeito?
    antes de vc trocar a rb, troca a me!@#$%ä desse cartão ele é um lixooooo, comprei 8 cartões desses os oito deram defeito, coloque o r52h.
    no meu caso depois que eu troquei tudo, tudo mesmo só me restou a rb, então levei ela pra loja e disse que tava com defeito, eles me deram outra aí ficou redondo.
    de uma boa olhada também nos conectores e cabos.
    se fui util agradeça.

  10. #10

    Padrão

    antes de vc trocar a rb, troca a me!@#$%ä desse cartão ele é um lixooooo, comprei 8 cartões desses os oito deram defeito, coloque o r52h.
    no meu caso depois que eu troquei tudo, tudo mesmo só me restou a rb, então levei ela pra loja e disse que tava com defeito, eles me deram outra aí ficou redondo.
    de uma boa olhada também nos conectores e cabos.
    se fui util agradeça.
    Então posso compra o r52h mesmo, ela vai fica bom com a omni?

  11. #11
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Cara, tenho 3 cartões em 3 paineis... aqui tranquilo... só e preciso atenção na questão do defeito na seleção de potência. Esse cartão tem que usar 10dbm a menos na potência. Se tiver usando os 600mW pode ser a fonte fraca... 600mW x 3 já dá 1.8W fora todo o resto...
    Bom ou ruim? Aqui funciona muito bem... ao menos por enquanto... heh

    Só não entendi que falaram ai da tal interferência térmica? nunca ouvi falar nisso... alguém já ouviu?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lwwkas Ver Post
    Então posso compra o r52h mesmo, ela vai fica bom com a omni?
    de uma boa olhada nos cabos, coloque coolers na caixa hermética (pelomenos tres) e compre o cartão r52h sem medo de ser feliz, tenho certeza que vai ficar bom...
    se fui útil agradeça.