+ Responder ao Tópico

1. olá, segue abaixo algumas definições e como consegui-lo:

Autonomous system (Internet) - Wikipedia, the free encyclopedia

LACNIC - Serviços de Registro - Solicitando ASN (Autonomous System Number)

http://registro.br/info/cidr-request.txt

Citação Postado originalmente por danix Ver Post
    primeiramente obrigado pela resposta e desculpe pois não consegui interpretar sua resposta.. o que seria AS? obrigado..

2. Grato pela atenção... Mais eu li, reli, decorei.. mais não consegui interpretar a finalidade disso..
    Vc disse que eu tendo uma licença própria teria que ter uma AS, mas para que finalidade?? o que isso me ajudaria em casos assim???
    Vou continuar pesquisando, pois preciso aprender a cada dia.. e não quero que mastigue td mastigadinho....

grato.. Obrigado..

3. hehehehehe... vamos lá.

Você ter SCM não tem nada a ver em possuir um AS, só acho que, se já chegou onde chegou, não custa melhorar.

A partir do momento que você é um AS (Autonomous System) receberá um ASN (um número, tipo um ID) e sua comunicação com os outros AS (operadoras) ocorrerá através desse ASN via protocolo BGP. Poderá ter redundância de links e a questão: com irá ajudar a se proteger do que ocorreu ai...

Quando você se torna AS, recebe no minimo um /20 em IPs, ou seja, 4092 IPs públicos, roteáveis pela Internet. Com esses IPs não dependerá dos IPs que a operadora hoje fornece para você... Se possui esse bloco de IPs ou um maior (um /19 por ex, com 8196 IPs), poderá distribuir para cada cliente da sua rede um IP público, o qual poderá ser fixo ou randômico (como o xDSL das telco), nada de NAT.

Se possui IPs públicos para cada cliente, só precisa de um sistema (que use radius, por exemplo) que faça o seguinte log:

usuarioX conectou Data Y Hora Z IP W desconectou hora K.

Pronto, mais nada. Um log extremamente pequeno e que te isenta de qualquer problema, pois sempre saberá quem era o usuarioX naquela data e hora e com aquele IP.

Lógico que usando um sistema desses poderá implementar outros controles e logs, mas o que precisa para a Justiça é apenas o que mencionei.

Creio que agora ficou claro, e já adianto, se quiser saber como conseguir o seu ASN entre em contato com o registro.br

Citação Postado originalmente por danix Ver Post
    Grato pela atenção... Mais eu li, reli, decorei.. mais não consegui interpretar a finalidade disso..
    Vc disse que eu tendo uma licença própria teria que ter uma AS, mas para que finalidade?? o que isso me ajudaria em casos assim???
    Vou continuar pesquisando, pois preciso aprender a cada dia.. e não quero que mastigue td mastigadinho....

grato.. Obrigado..

4. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    hehehehehe... vamos lá.

Você ter SCM não tem nada a ver em possuir um AS, só acho que, se já chegou onde chegou, não custa melhorar.

A partir do momento que você é um AS (Autonomous System) receberá um ASN (um número, tipo um ID) e sua comunicação com os outros AS (operadoras) ocorrerá através desse ASN via protocolo BGP. Poderá ter redundância de links e a questão: com irá ajudar a se proteger do que ocorreu ai...

Quando você se torna AS, recebe no minimo um /20 em IPs, ou seja, 4092 IPs públicos, roteáveis pela Internet. Com esses IPs não dependerá dos IPs que a operadora hoje fornece para você... Se possui esse bloco de IPs ou um maior (um /19 por ex, com 8196 IPs), poderá distribuir para cada cliente da sua rede um IP público, o qual poderá ser fixo ou randômico (como o xDSL das telco), nada de NAT.

Se possui IPs públicos para cada cliente, só precisa de um sistema (que use radius, por exemplo) que faça o seguinte log:

usuarioX conectou Data Y Hora Z IP W desconectou hora K.

Pronto, mais nada. Um log extremamente pequeno e que te isenta de qualquer problema, pois sempre saberá quem era o usuarioX naquela data e hora e com aquele IP.

Lógico que usando um sistema desses poderá implementar outros controles e logs, mas o que precisa para a Justiça é apenas o que mencionei.

Creio que agora ficou claro, e já adianto, se quiser saber como conseguir o seu ASN entre em contato com o registro.br

Obrigado sergio pela atenção..

Entrei em contato com o pessoal da operadora que me fornece o link... Eles me disseram que pelo numero de LP's que tenho eles vão me fornecer gratuitamente os ips uma /20, e estarei aplicando server mk hotspot para os cliente autenticarem, acho que vai resolver ou pelo menos prevenir mais sobre o assunto..

muito obrigado ...

5. Aqui uso Ip fixo (acesso via Nat mas com IP invalido fixo), amarrado ao MAC, e desde 01/01/2010 logo todo tipo de conexao com Calea Server do Mikrotik. A lei ainda não foi aprovada mas quando for tenho os logs.

Tópicos Similares

1. Lacre Anatel - Intimação Policia Federal
    Por ajack no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 25-02-2016, 17:03
  2. Polícia Federal interrompe serviço de internet em Bento Gonçalves - RS
    Por jodrix no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 10
    Último Post: 08-02-2015, 10:13
  3. Anatel E PolÍcia Federal NÃo TÊm Poder
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 24