+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida, qual melhor AP para clinte WR-3454O (greatek) ou WR-254 (AP ROUTER)?

    Pessoal, to numa duvida cruel. No meu fornecedor tem esses dois APs e eu preciso de um AP que me de a melhor qualidade de sinal. O gretek é 125 mW, com chipset atheros e sua sensibilidade chega até -105 DBI e tem tecnologia eXtended Range e o WR-254 tem mais potencia 400 mW com chipset RTL 8187 e um firmware superior em recursos ao do greatek. O que realmente importa para mim é que o sinal fique bom no cliente e que a internet funcione bem mesmo nos clientes mais distantes. Aguardo pela opinião de vocês. Abraço

  2. #2
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Cara, não sou o melhor para responder essa pergunta, mas como ninguém respondeu ainda, meia resposta é melhor do que nada... heh

    Nunca usei os Greatek e os APRouter WR-254 eu não sou muito fan... mas como vc disse o firmware deles é muito bom... Aliás, os APRouter que usei era RTL8186, não sei se agora eles vem com um chip novo ou se vc se enganou na hora de digitar, se for um outro chip dai pode ser até melhor, ou não né...

    Mas me chamou a atenção o fato dos Greatek ter Atheros e sensibilidade incrível... eu escolheria os Greatek por isso...

  3. #3

    Padrão

    Obrigado amigo pela atenção. Acabei optando pelo greatek em vista de a algum tempo eu usar as placas PCI deles e acho elas realmente boas. Espero que o AP tenha a mesma qualidade das placas PCI. As placas são 65 mW e são ótimas e o AP é 125 mW, acho que ele deve ser ainda melhor. E também se tratando de wireless eu confio mais em equipamentos com chipset atheros, pois minhas esperiencias com realtek não são boas. A única coisa que me desagrada nesse AP é que ele só funciona em NAT, não tem a opção bridge. Depois que eu testa-lo posto aki no fórum o que achei dele. Abraço

  4. #4

    Padrão

    aqui eu só uso o greatek, são ótimos, recomendo sem sombra de duvidas.