+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com PPPoE e Firewall

    Prezados,
    Estou com o seguinte ambiente uma RB450 controlando uns 50 clientes que estão conectados via PPPoE mas tem uns 4 que tem IP fixo pois os routers wireless de plástico não reconectavam automaticamente, com isso eu tenho que passar IP Público para alguns clientes e utilizo o "proxy-arp" na minha interface WAN e pros clientes de ip fixo eu utlizo NAT1:1. Meu problema é que determinados sites param de entrar do nada e somente em alguns clientes, um exemplo e o site do oglobo.com que parou de funcionar em um cliente e em todos os outros entrava. Ao testar com o meu Notebook no ponto do cliente o site entra mas não com o router dele. E isso vem acontecendo em alguns clientes sem que eu tenha feito nenhuma alteração no Mikrotik. No Firewall em Connections eu consigo ver que o cliente esta acessando o oglobo.com e a conexão tem o status de estabelecida mas na máquina mesmo ele não consegue abrir o site.

    Esse mistério eu não vou conseguir resolver sem a ajuda de vocês!!!

  2. #2

    Padrão

    Esses Clientes que tem ip fixo, tambem são pppoe???
    Vc possui balanceamento de carga, se possui nos informe como vc o fez...

  3. #3
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JhonyBrown Ver Post
    Esses Clientes que tem ip fixo, tambem são pppoe???
    Vc possui balanceamento de carga, se possui nos informe como vc o fez...
    Esses clientes não são PPPoE eles tem minha RB como gateway e faço NAT1:1 do ip publico para o ip privado deles. Eu até possuo 2 links mas não faço balanceamento de carga pois um dos links é só de backup e tem seu gateway como "distance 2" pois na falha do primeiro gateway ele entra em ação.