+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Qmail rejeita e-mail's de servidores que já trocava mensagens

    Quem pode me ajudar ?

    Meu servidor passou a rejeitar mensagens de domínios que não estão em BLACKLIST e que dos quais já trocou mensagens anteriormente sem problema.

    Uso QMAIL .....

    Score do SpamAssassim eu diminui de 9 para 5 .....

    Abçs

    William

  2. #2

    Padrão

    Observe as mensagens do seu log do qmail-smtpd. Dependendo de como configurou seu qmail, provavelmente no log aparecerá o motivo das rejeições.

    Eu desistí do uso do SpamAssassin. Troquei pelo Spamdyke em spamdyke: A drop-in connection-time spam filter for qmail

    É totalmente free e modular. Não precisa recompliar o qmail para fazê-lo funcionar. Basta apenas uma pequena alteração no script 'run' do qmail-smtpd.

    Só uma pequena descrição do que ele faz:

    - Não requer a utilização dos 30 ou mais patches de qmail espalhados por aí antes de sua compilação;
    - Basta apenas o qmail, seus patches indicados no cr.yp.to e no máximo, patches para autenticação com ssl/tls;
    - Mata o recebimento de SPAMs antes mesmo deles entrarem nas sub-rotinas do qmail;
    - Por causa do item acima, reduz drasticamente o uso de processador e memória;
    - Por causa do item acima, redur drasticamente o congestionamento em parte de sua rede;
    - Trás consigo todas as opções dos chatíssimos patches do qmail, onde são facilmente configuráveis;
    - Facil configuração de consulta aos sites de blacklist;
    - Modifica a estrutuda dos logs, mostrando se o email em questão foi ALLOWED ou DENIED. Para os DENIEDs, também tipifica o motivo da negação;
    - Facil implementação de whitelists-local, blacklist-local e graylist;
    - Script para analisar os logs e tráz uma pequena estatística como essa, para um log de apenas 7 dias!!!!!
    cat /var/log/maillog-20100131 | ./spamdyke-stats
    229619 DENIED_RDNS_MISSING
    202211 FILTER_RDNS_MISSING
    166349 DENIED_IP_IN_CC_RDNS
    135501 FILTER_IP_IN_CC_RDNS
    121335 ALLOWED
    114274 DENIED_RBL_MATCH
    108685 FILTER_RBL_MATCH
    73004 DENIED_RDNS_RESOLVE
    54551 FILTER_RDNS_RESOLVE
    28077 FILTER_WHITELIST_IP
    7279 TIMEOUT
    6631 DENIED_SENDER_NO_MX
    6603 FILTER_SENDER_NO_MX
    5110 ERROR
    1041 DENIED_OTHER
    1041 FILTER_OTHER
    275 FILTER_EARLYTALKER
    231 DENIED_RECIPIENT_BLACKLISTED
    231 FILTER_RECIPIENT_BLACKLIST
    190 message
    81 DENIED_EARLYTALKER
    31 DENIED_BLACKLIST_IP
    31 FILTER_BLACKLIST_IP
    7 DENIED_UNQUALIFIED_RECIPIENT
    7 FILTER_UNQUALIFIED_RECIPIENT
    1 DENIED_TOO_MANY_RECIPIENTS
    1 FILTER_TOO_MANY_RECIPIENTS

    Allowed: 121335
    Denied : 1141062
    Sum: 1262397
    % Spam : 90.39%


    Fica a dica do SpamDyke. Mas verifique seus logs. Qualuqer coisa pergunta aí!

    []s