+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem me ajuda com a configuração

    Montei um mikrotik em um pc em casa e gostaria de ver como ficaria a configuração.

    O mikrotik ta funcionando normal, tem 2 LAN ( 1 recebendo o sinal do modem e outra distribuindo pra rede )

    Agora eu instalei 1 antena aki em casa e outra na minha namorada, ai gostaria de saber como configurar isso. Eu coloquei 1 AP em cada antena ou seja... Ta saindo o cabo do mikrotik e ta entrando no AP (lan ), o ap ta recebendo pela lan e jogando para wireless...

    Coloquei as antenas uma apontando pra outra ...

    la no outro predio tem a antena recebendo e ligando em outro AP (Wireless) e tem que jogar o sinal paras portas LAN, ate chegar na casa dela.


    ai que to com problema... Qual configuração eu usaria nesses 2 aps para que do mikrotik eu consiga gerenciar e bloquiar os pcs que ficam na casa dela

  2. #2

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Bom primeiro acredito que se voce colocar os dois ap's em modo bridge para que o mikrotik possa enchergar as placas de rede 2 qual o firmware dos ap's

  5. #5

    Padrão

    se for aprouter seria bem facil , o seu mikrotik ja esta configurado ?? ja esta navegando , configurado o que ?
    posta o que ja fez que posso tentar te ajudar !

  6. #6

    Padrão

    o mikrotik ja esta configurado e navegando.... é só eu adicionar o ip na placa de rede dos pcs e clonar o mac.. e pronto

    agora os aps eh o seguinte... o primeiro ap é um aprouter ( recebe no fio e manda pelo wireless pra outra antena) o segundo é um sysdata (recebe na wireless e manda pra plca de redes

  7. #7

    Padrão

    os aps tem que ficar com o mesmo ip da rede neh ? no caso o mikrotik eh 10.1.1.1 os aps seriam 10.1.1.2 e 10.1.1.3 ??

  8. #8

    Padrão

    sim o aprouter coloca em bridge no segundo voce pode colocar como cliente isp e o modo de operação em bridge sendo assim voce encherga até as placas de rede !
    Espero estar ajudando em algo pois é dificil pois nao conheço os modos de operacao do segundo ap
    porem seria esse o procedimento .
    Última edição por nandoyuka; 05-02-2010 às 20:11. Razão: faltou texto

  9. #9

    Padrão

    o primeiro que vc fala bridge é modo AP ?

  10. #10

  11. #11

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    configuração indicada:
    (mikrotik)<<===>>(aprouter)<<===>>antena=> <= antena<<===>>(2º rádio)<<===>>(Pc remoto)
    Server wds bridge wds bridge Cliente

    Desta forma vc terá o gerenciamento total dessa rede. e desta forma os rádio não precisam ficar na mesma range do mikrotik pois serão apenas ponte(bridge)




    se a resposta for útil agradeça...

  14. #14

    Padrão

    e bem facil, e so colocar os 2 aps, que estao nas antenas no modo Brigde, e no tipo, vc pode colocar em AP+WDS, e cadastre o mac do ap1 no ap2, e do ap2 no ap1, na aba WDS.

    Lembre-se o mac a ser cadastrado, e o mac da wireless dos aps, e nao, nao precisa estar na mesma faixa de IP, e bom ate que nao esteja para ninguem mexer, assim, desse modo, vc pode ate acessar o computador da sua namorada.

    vlw

  15. #15

    Padrão

    sakei....
    tipo eu coloquei o primeiro com AP e o segundo como cliente em bridge.... os ips deles estao igual ao do mk

    conecte tudo blz....

    de la do mk eu consigo pingar o pc dela aki
    e o dela aki consegue pingar os meus la

    só nao consegue pingar o ip do mk de jeito nenhum
    ou seja ... nem navega...
    mais eu pingo os outros ips normal

    oq sera ?

  16. #16

    Padrão

    estranho, seu MK que esta do outro lado, nada mais e que um pc tb deverei pingar normalmente o MK, a nao ser que tenha algum tipo de bloqueio.

    E outra, o ip dos radios estao na mesma rede certo, nao com o mesmo ip do MK?

    esse cliente que vc escolheu, troque para WDS, nem precisa ser AP+WDS, e tenta assim ve se vc pinga o MK, vai que em modo cliente o radio nao repassa o MAC do PC dela, e vc tenha bloqueio por MAC, tenta em WDS, e bem facil.. depois avisa o q deu..

    vlw

  17. #17

    Padrão

    Os ips dos radios na verdade só ta configurado IP e mascara... nao coloquei gateway nem dns

    mais ta tudo na mesma numeração de ip como se fosse uma maquina, só que só coloquei ip e mascara.... 1 ta como ap e outro cliente bridge

  18. #18

    Padrão

    sim, mas tipo.

    mk - 192.168.1.1
    ap1 - 192.168.1.2
    ap2-192.168.1.3, nao colocasse tudo no 192.168.1.1?