+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes PPPoE desconectando intermitente

    Amigos, meu problema acontece no seguinte senário: Tenho um servidor PPPOE em uma máquina com uma placa PCI em modo AP Bridge ( em 2.4 ghz modo b) e ligado a esse AP uma routerboard 433HA com dois cartoes ( um em station pseudobridge conectado ao AP do servidor e outro em AP Bridge) em bridge repetindo o sinal em um ponto. O sinal do enlace que liga o servidor e a routerboard está ótimo - 50 dbm. Os clientes que se conectam via PPPOE diretamente no AP do servidor navegam sem nenhum problema. Porém os clientes que conectam pelo AP da routeboard navegam bem durante uns 5 minutos e após esse periodo a navegação para sem mais nem menos, ai os clientes desconectam e reconectam e a navegação prossegue por mais uns 5 minutos. Então esses clientes do AP da routerboard no momento eu coloquei eles via gateway e ai eles navegam normalmente sem cair. Gostaria que alguem me desse alguma luz, pq os meus clientes que se conectam pela RB via PPPOE só navegam alguns minutos e dps a navegação trava? Abraço

  2. #2

    Padrão

    amigão coloque um cartão da sua rb q está recebendo o sinal do ap-pc como bridge e ative o wds e ignore ssid sendo q o ip da interfce desse cartão da rb e o canal tem q ser o mesmo da placa pci do seu ap-pc, lembrando tb q vc deverá ativar o wds no ap-pc.
    até mais

  3. #3

    Padrão

    Nesse modo pseudobridge o mikrotik clona o mac da interface wlan para todos os clientes e o pseudobridge-clone altera o mac para o de um cliente. a solução é fazer o wds como o colega falou para realmente se uma bridge q ira resolver o problema, ou vc desativar no pppoe-server q vc criou a opção de um cliente por mac, mas ai ja nao é aconselhavel.
    até

  4. #4

    Padrão

    como os colegas a cima falaram use ap bridge ao inves de station pseudobridge
    se nao quando um cliente esta conectado e outro vai conectar
    o mk intende que tem 2 pessoas com o mesmo mac tentando logar
    e derruba o outro.