+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 Conexões PPPoE em uma porta de rede

    Boa noite amigos do forum!!

    Estou com o seguinte problema:
    De um lado tenho um nano 5 fazendo um enlace na torre q desce um cabo de rede para uma rb 433 ligado em uma porta de rede, e do outro lado, tenho outro nano 5 fechando o enlace q desce para um hub onde tenho 2 modens adsl em bridge, não quero deixar os modens como router e tambem num to querendo fazer 2 enlaces, e na rb gostaria de criar 2 conexões pppoe na mesma porta para conectar nos 2 modens q estão do outro lado, pois ja tentei de varias formas e quando conecta uma cai a outra, acredito q seja por q é mesmo mac, mas naum me lebro quem, mas alguem me disse que funciona sim
    Gostaria de saber se é possivel eu ter mais de uma conexão pppoe em uma porta de rede de uma rb.

    Desde ja agradesço a atenção!

  2. #2

    Padrão

    acredito que dessa forma nao seja possivel amigo
    como vc esta usando uma rb 433 ela tem 3 portas lan
    pq vc nao esquece o "hub" e conecta cada modem em uma porta
    e cria um discador em cada interface e faz um balanceamento

  3. #3

    Padrão

    É porque os modens não estão no mesmo lugar que a routerboard, os modens estão instalados em outro lugar eles estão se comunicando com a routerbord através de 1 enlace em bridge, então na router eu só consigo ligar em uma porta pois ela esta ligada em um nano station 5 fazendo um enlace para outro nano q é ligado em um hub que estão 2 adsls, dai eu somente conseguiria fazer o q pretendo se 1 porta fazesse 2 pppoe, algum amigo aki do forum ja passou por isso?

    Grato a todos!!!

  4. #4

    Padrão Re: 2 Conexões PPPoE em uma porta de rede

    Cara,nunca tentei fazer
    pela logica deveria funcionar,mais ja fiz,funfar com os dois roteados mais,sabe que autenticando dentro do server fica bem melhor
    por que não coloca um load pra rodar ,da onde sai os modems

  5. #5

    Padrão Re: 2 Conexões PPPoE em uma porta de rede

    Boa noite, é impossível o perfeito funcionamento dessa topologia!

    Teria que ser a RB recebendo o link em cada porta, para o balanceamento ou apenas trasporte via Vlan ou Eoip, para seus destinos.