+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pequenos provedores alternativos às teles.

    Deem uma olhada neste link.

    Os Amigos do Presidente Lula: Banda Larga: pequenos provedores alternativos às teles e internet grátis para comunidades carentes

    Postem algum comentário, deixem seu recado..

    Só pode ajudar, mal não vai fazer..

  2. #2

    Padrão

    Olha se isso realmente vir a aparecer, não for uma provável promessa de campanha , vai ser muito bom para nós provedores inicianets, para não pagarmos ás vezes mais dos que os nossos equipamentos para uma torre e relugarizarmos, outra coisa que deve ser discutida é sobre o uso do link via ADSL, que poderia ser aberto aos provedores, já que um Link via satélete ou um via Fibra ótica não sai por menos de R$1100,00 e ainda por cima é limitado a ate 12 mb ( dependendo da região) seria aceitável se o link ADSL para provedores viesse com um leve aumento perante a um link residêncial, mas probibir...
    Enfim, vamos ver no que vai dar

  3. #3

    Padrão

    olá amigo, caso vc tem scm e seu contrato com operadora nao tem proiba, vc pode sim usar o adsl tranquilamente, esse assunto ja foi motivo de a abramulti levar uma carta consulta para anatel, e a tia ana informou que nao se opoe a isso

  4. #4

    Padrão

    Esta foi a melhor noticia que eu já li desde 2008, tomara que funcione pelo menos 1/3 disso.

  5. #5

    Padrão

    adsl? pode ate usar, mas acha que a qualidade do serviço desaba. Aqui onde mora, tem link a 1400,00, mas busquei, pesquisei, fui nos predios torres das cidades vizinhas, e achei um jeito de trazer link da GVT a 450 reais. Acho que fica melhor, se o provedor se esforçar pra achar link mas em conta, a qualidade do seu serviço aumenta, e voce ganha com isso.

    Pense em melhorar, nunca piorar, mas se nao der, faze o q.. mas adsl, com aquele upload, hummm..

    vlw

  6. #6

    Padrão

    Alguém sabe dizer se perante a Anatel as operadoras ( OI, EMBRATEL, GVT, ect.. ) teriam, que fazer preços de links diferenciados para pequenos provedores, existe alguma lei para isso, por que dessa maneira com preços até abusivos aqui em Rondonia, fica dificil de crescer o provedor a nivel de mercado. Ainda mais que na minha cidade só a OI atende, dessa maneira ela coloca o preço que quer, e não temos outra alternativa.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabianoroberto Ver Post
    Alguém sabe dizer se perante a Anatel as operadoras ( OI, EMBRATEL, GVT, ect.. ) teriam, que fazer preços de links diferenciados para pequenos provedores, existe alguma lei para isso, por que dessa maneira com preços até abusivos aqui em Rondonia, fica dificil de crescer o provedor a nivel de mercado. Ainda mais que na minha cidade só a OI atende, dessa maneira ela coloca o preço que quer, e não temos outra alternativa.
    Existe há muito tempo mas NÃO FUNCIONA, como a maioria das leis. Nem acionando a Anatel POR ESCRITO resolve.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    adsl? pode ate usar, mas acha que a qualidade do serviço desaba. Aqui onde mora, tem link a 1400,00, mas busquei, pesquisei, fui nos predios torres das cidades vizinhas, e achei um jeito de trazer link da GVT a 450 reais. Acho que fica melhor, se o provedor se esforçar pra achar link mas em conta, a qualidade do seu serviço aumenta, e voce ganha com isso.

    Pense em melhorar, nunca piorar, mas se nao der, faze o q.. mas adsl, com aquele upload, hummm..

    vlw
    ADSL Sim, afinal é muito dificil conseguir de "cara" um link de 1mb de fibra ótica , já que o preço do mesmo não sai por menos do que 1.499,00, a questão dos Uploads não faz muita diferênça, é muito pouco ultilizado, ou você realmente coloca para os seus clientes 300k Down /300k Up? Na prática os Ups geralmente são ultilizados para passar Fotos para o orkut, alguns arquivos p2p e pacotes para jogadores. A ADSL residêncial que de fato é diferente da comercial ás vezes com um pacote de 8mb seu up é de menos de 100k enqto o mínimo em contrato era 400k. Isso varia ,mas a maioria dos provedores de internet mesmo os que usam links via satélete, fibra ótica, etc... o up nos clientes é em média 74k, isso para pessoas que realemente acreditam que para cada 1mb dá pra comportar mais do que 10 clientes só confiando no proxy, o que não recomendo!
    Última edição por hodesanionetx; 15-02-2010 às 14:28. Razão: Erros de digitação

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hodesanionetx Ver Post
    ADSL Sim, afinal é muito dificil conseguir de "cara" um link de 1mb de fibra ótica , já que o preço do mesmo não sai por menos do que 1.499,00, a questão dos Uploads não faz muita diferênça, é muito pouco ultilizado, ou você realmente coloca para os seus clientes 300k Down /300k Up? Na prática os Ups geralmente são ultilizados para passar Fotos para o orkut, alguns arquivos p2p e pacotes para jogadores. A ADSL residêncial que de fato é diferente da comercial ás vezes com um pacote de 8mb seu up é de menos de 100k enqto o mínimo em contrato era 400k. Isso varia ,mas a maioria dos provedores de internet mesmo os que usam links via satélete, fibra ótica, etc... o up nos clientes é em média 74k, isso para pessoas que realemente acreditam que para cada 1mb dá pra comportar mais do que 10 clientes só confiando no proxy, o que não recomendo!
    Olha, nao sei ai, mais email todo mundo usa, e com 100k de upload, sei nao, e o Link dedicado aqui na minha cidade e de R$ 1300,00, por isso estou indo na cidades ao lado, para pegar a 435,00 da GVT.