+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik + cache paralelo

    Bom dia a todos estou em face de estudo para colocar um cache a parte do mikotik ,



    Ficaria da seguinte forma (AP)mikrotik+hotspot --> depois ----> servidor ubuntu server + thundercache



    Minhas duvidas :

    1 - link devera ser ligado no ubuntum ou no mikrotik para que a rede tenha melhor desempenho

    2 - Como vou fazer para os clientes do hotspot vão para o thunder chache , sendo gravado no thunder todos os sites que visitarem ?

    O que quero é somente ter um registro de paginas visitadas pelos clientes para controle e possivel verificação por autoridades que assim solicitarem ( aqui para que quando a PF vier eu saiba de onde vem qualquer acesso a site de pedofilia)

    Sei que o mikrotk tem um sistema de logs mais ele é bem complicado e nao muito facil de se encontrar alguma coisa.

    Seria isso obrigado a quem ajudar...

  2. #2

    Padrão

    Tentando responder!!
    1 - link devera ser ligado no ubuntum ou no mikrotik para que a rede tenha melhor desempenho?
    R= Eu prefiro deixar o link no mikrotik.

    2 - Como vou fazer para os clientes do hotspot vão para o thunder chache , sendo gravado no thunder todos os sites que visitarem ?
    R= Isso é uma regra de redirecionamento da porta 80 para a porta e ip do seu cache feito no nat.

    Agora sobre os logs é complicado, pois o log do cache so pega a da porta 80, se o problema com pedofilia foi passado por email, msn, etc, não vai adiantar em nada, como um companheiro aqui do forum disse, o certo é ip valido em todos os clientes, e ai vc terá de ter o log de entrada e saida do cliente juntamente com o ip usado!!

  3. #3

    Padrão

    isso seria isso mesmo tipo um snifer aonde agrega IP do fulano e o que ele esta fazendo, caso venha acontecer alguma coisa deste tipo pedofilia a minha empresa ficar livre de qualquer processo e levando as autoridades ate o cliente que esteje fazendo isso.


    Caso alfguem tenha uma solução ou ideia sei la pode postar que sera bem vinda .

  4. #4

    Padrão

    galera boa tarde é o seguinte tenho um servidor proxy e estou querendo colocar ele pra rodar junto a minha rb 433 so que nao estou conseguindo alguem poderia me ajudar ?

  5. #5

    Padrão

    Aproveitando o gancho, eu montei um proxy paralelo graças a leitura de alguns tópicos aqui do fórum, em especial ao do amigo Raniel https://under-linux.org/f211/detalha...-linux-110119/, porém estou com uma duvida, quando as requisições são feitas ao proxy e não são encontradas o cliente sai pelo ip do proxy. Eu tenho 5 ips publicos e gostaria de utilizar os 5 ips, para que os clientes não saiam apenas por um. Resumindo, como fazer por exemplo para que o cliente ip 192.168.0.2 sai para internet com ip 200.200.X.2, o cliente ip 192.168.0.3 pelo 200.200.X.3...etc., utilizando o squid?

  6. #6

    Padrão Re: mikrotik + cache paralelo

    Uso servidor mikrotik 3.13 licenciado + rb433 configurada para pppoe. Quero ter, paralelo aos citados, um server de cache, mas simples. Vou adquirir uma máquina, por favor, me passem a config. dela. Outra, não quero thundercache, e sim, um server simples, como disse acima.

  7. #7

    Padrão Re: mikrotik + cache paralelo

    amigo eu estava pensando em colocar um proxy simples na minha rede mais quando conheci o thunder minhas ideias mudaram
    estudo a posibilidade de vc colocar um thunder na minha opiniao é mais viavel pois ele consegue fazer cache de paginas que muitos proxy nao consegue acho que se for pra gastar numa maquina pra fazer um proxy seria mais viavel fazer um thunder
    bom se vc quizer uma ajuda sobre um proxy me add no msn que te dou uma força . [email protected]

  8. #8

    Padrão Re: mikrotik + cache paralelo

    Na minha opinião seria melhor usar o Mikrotik em paralelo com Debian com o Thunder Cache seria melhor tem um tuto no youtube ensinando a fazer isso...

  9. #9

    Padrão Re: mikrotik + cache paralelo

    Amigo entra no MK-AUTH imprime o boleto faça o pagamento e por miseros R$50 vc terá além do cache em paralelo de alta qualidade terá todo sistema necessário para controle do seu provedor financeiro/administrativo/técnico...