Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida alguem ja usou a rb 411,é boa

    alguem ja usou a rb 411 ela é boa?

  2. #2

    Padrão

    Amigo tenho um ptp com duas rb 411 com cartão xr5..
    ate agora (uns 2 meses).. tudo 100%

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    aproveitando a pergunta do amigo e já ampliando a pergunta:

    to colocando uma RB por antena e queria saber se a 411,411r ou 411ah daria conta, satisfatoriamente, para distribuiçao para os clientes.

    obs.: hoje uso para cada rb 433ah, 2 cartoes.

  4. #4

    Padrão

    resposta rápida...

    10 clientes em bridge SIM
    100 clientes com roteamento, hotspot, marcação pacote, etc NÃO :P

  5. #5

    Padrão rb 411

    Sim amigo, a rb é boa, tenho ela em um enlace, em 3 pontos, e o desempenho dela e satisfatorio, e como o amigo diz ai, não tem problemas para clientes, desde que ciga o critério citado.

  6. #6

    Padrão

    Olá Amigos,
    Uso as RB411 em alguns enlaces ponto a ponto e a RB411AH como access points. Minha estrutura aqui é praticamente toda com uma RB por antena. São muito boas e rodam a quase um ano sem nenhum problema.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    resposta rápida...

    10 clientes em bridge SIM
    100 clientes com roteamento, hotspot, marcação pacote, etc NÃO :P

    Então seria melhor, pela sua resposta, colocar uma rb com mais processamento para atender clientes , mesmo sendo uma por cartao?

    obrigado

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Sim amigo, a rb é boa, tenho ela em um enlace, em 3 pontos, e o desempenho dela e satisfatorio, e como o amigo diz ai, não tem problemas para clientes, desde que ciga o critério citado.
    "O critério citado", seria pouquissimos clientes por rb, por ser ela 411?

    obs.: a 411ah tem mais processamento.

    abs

  9. #9

    Padrão Rb 411

    Amigo, isto depende da quantidade de clientes que pretende atender, no meu caso aqui, como não so ela em algumas partes do enlace, utilizo 4 delas, como ap-bridege em 2.4ghz com cartão egenius, para atender clientes, e sempre conectam, entre 20 e 40 clientes instântaneos, no mesmo cartão, e o desempenho com ela, pelo menos é bom, esta semana estarei trocando os cartões egenius, pelos uns da ubiquite xr5 2.4ghz, por ter mais potência, so que o preço é mais salgado dessas cartões.

    a rb que pretende utilizar, vai depender do seu bolso, do que pretende fazer, e qual será sua estrutura.

    pode também utilizar a rb 433 que tem entrada para 3 cartões, que utilizo, e gosto dela.

    qualquer coisa e so postar aqui no forum.


    "como faço para postar uma nova mensagem aqui no forum?, porque estes dias so consigo responder?

  10. #10
    cytron
    Visitante

    Padrão

    Utilizo para distribuir com cartões R52H, está razoável, cerca de 40 clientes em cada RB, rodando clientes entre 250k a 1Mb, monitorando o processamento dá pra ver a RB trabalhando bem tranquila. Em bridge, é claro ehhee.

    O cartão R52H é fenomenal, barato e bom de sinal, pouco ruído... por hora está me atendendo bem.

    Nunca forcei o desempenho, mas acho que dá pra jogar mais peso que ela aguenta tranquilo.

  11. #11

    Padrão

    tenho uma rb411a com um cartão r52h e uma omni de 15 dbi da aquarios, ta há dois meses com mais ou menos 45 clientes e até agora não precisou subir na torre mais...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Juniin Ver Post
    aproveitando a pergunta do amigo e já ampliando a pergunta:

    to colocando uma RB por antena e queria saber se a 411,411r ou 411ah daria conta, satisfatoriamente, para distribuiçao para os clientes.

    obs.: hoje uso para cada rb 433ah, 2 cartoes.
    amigo, ser for usa-la em bridge apenas, nao ha a necessidade de usar uma RB por cartao, soh aumentara seus custos, consumo e manutenção caso venha a dar... poe uma 433AH com tres cartoes e pronto, vai perceber q o processamento mesmo com 3 cartoes vai ficar lah em baixo...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    amigo, ser for usa-la em bridge apenas, nao ha a necessidade de usar uma RB por cartao, soh aumentara seus custos, consumo e manutenção caso venha a dar... poe uma 433AH com tres cartoes e pronto, vai perceber q o processamento mesmo com 3 cartoes vai ficar lah em baixo...
    dando uma rápida pesquisada no forum, tem muita gente reclamando quando coloca 3 ou 4 cartões em uma rb, problemas como ping alto, latencia, interferencia entre os cartões. Migrei uma rb 600 que tinha por 4 rb 411a, foi como mágica, os meus problemas acabaram...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    dando uma rápida pesquisada no forum, tem muita gente reclamando quando coloca 3 ou 4 cartões em uma rb, problemas como ping alto, latencia, interferencia entre os cartões. Migrei uma rb 600 que tinha por 4 rb 411a, foi como mágica, os meus problemas acabaram...
    quanto a latencia e ping alto vai depender muito da quant de clientes em cada cartao e seus niveis de sinais, agora com relação a interferencia acho dificil ser o fato de estar os tres cartoes na mesma RB, pq se vc usar tres paineis de 120 e separar os canais da forma correta, praticamente nao tera interferencia propria... no inicio eu trabalhei da mesma forma que vc com um cartao por RB, apos isso deixei apenas duas RBs na torre com 2 cartoes cada pq uso painel de 90, e sinceramente ficou a mesma coisa usando 2 ao inves de 4...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    dando uma rápida pesquisada no forum, tem muita gente reclamando quando coloca 3 ou 4 cartões em uma rb, problemas como ping alto, latencia, interferencia entre os cartões. Migrei uma rb 600 que tinha por 4 rb 411a, foi como mágica, os meus problemas acabaram...
    Tenho uma torre que uso 2 rbs , uma 433ah com 2 cartoes r52h e outra 433 com apenas um cartao r52h, e os clientes que estao conectados nesse cartao que ta na 433 nao reclamam de latencia e vejo menos perca de pacotes ( pode ser apenas coincidencia mas é o que ta acontecendo ).

    foi por isso que pensei em colocar uma rb por cartao

    Obs.: o cartao que ta sozinho ta com maior nivel de interferencia, noise floor -89~92 manha ate a noite e pela madrugada 94~96 os outros 2 cartoes estao na rb 433ah - 95~100.

    uso a mesma potencia em todos 17dBm

    valeu a ajuda de todos
    Última edição por Juniin; 12-02-2010 às 01:01. Razão: aumentar informaçao

  16. #16

    Padrão

    da uma scaneada nas redes e veja qual canal ta chegando com mais intensidade nesse painel que esta nesse cartao sozinho, pode ser que esteja sofrendo interferencia externa, ae tu inverte os canais pra ver se melhora.

  17. #17

    Padrão

    uma rb 433 com 3 cartoes engenius aguentantao quantos cleitnes ao emsmo tempo por cartao ou ela soma e a rb tem um limite de clientes simultaneos?

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lener Ver Post
    uma rb 433 com 3 cartoes engenius aguentantao quantos cleitnes ao emsmo tempo por cartao ou ela soma e a rb tem um limite de clientes simultaneos?
    amigo geralmente quando se usa ela em bridge, as limitações ficam por conta do cartao, caso tudo esteja bem, clientes com bons nivel de sinal, banda abaixo de 300k em media segura 30 clientes por cartao com qualidade, pode ate ser que coloquem mais, mas ae nao posso garantir estabilidade e qualidade pra todos conectados... tenho uma 433 com 3 cartoes R52H com media de 20 clientes por cartao, rodando com CPU em 5% e consumo de 30mb de memoria...

  19. #19

    Padrão

    30 à 40 clientes por cartão, dependendo do nivel de sinal e trafego de cada um.

  20. #20

    Padrão Re: Duvida alguem ja usou a rb 411,é boa

    Tomem Cuidado ao comprar

    RB 411 Level 3 ( Só Faz Bridge, Cliente )

    RB 411 A e RB 411Ah Level 4 ( Faz Bridge, Cliente, Ap )

    Se for para ptp ou cliente Use a RB 411
    Se for para Access Point Use a RB 411A ou a RB 411 Ah oque vai diferenciar uma da outra e quantos clientes você vai cadastrar nelas.