+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Problemas com firmware, router morreu!!! Também

    Olá, tô com o mesmo problema do post https://under-linux.org/f172/problem...morreu-107309/

    Segui as dicas do alexandrecorrea que estão no mesmo tópico,, mas não funcionou para mim.
    O equipamento, a operação (tentativa de atualizar o firmware) e o sintoma são os mesmos.

    Quando ligo, acende o led Power e WLan, e não piscam de forma alguma.

    Tentei resetar, mas nem se mexe.

    Fiz um scan da LAN pra ver se o ip está ativo, mas nada. (192.168.0.1 - 192.168.10.254)

    O que eu queria antes era que ele enxergasse B/G e não só G. Agora tá travado.

    Alguém pode me ajudar, por favor?

  2. #2

    Padrão

    cara , especifica melhor ae , qual o modelo do router.. a firmware que voce esta ou estava tentando usar

  3. #3

    Padrão

    Tenho um roteador wireless EV-950 da ELETROVISION, e tentei instalar o firmware wappro_pt_v5_1_mod3.bin

    Este router tem um chipset rtl-8186.

    Antes de atualizar eu salvei o firmware default dele no meu hd.

    Quando eu fiz o upload do firmware wappro_pt_v5_1_mod3.bin pelo gerenciador do proprio router, ele reiniciou, piscou algumas vezes, como se estivesse rebotando em sequencia (isto aconteceu uma 4 ou cinco vezes) até que travou com as luzes power e wlan ligadas.

    Quando eu coloco um cabo de rede nele, as luzes do painel referente a porta utilizada acendem normalmente, mas ele não serve mais nenhum ip para o notebook.

    Não tenho mais aceso ao router, tá travadão.

    Coloquei um ip fixo no meu notebook e fiz um scan na rede, mas só encontra o p que coloquei no note.

    Fiz uma varredura de 192.168.0.1 - 192.168.10.254, mas não acho o router.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosronaldo Ver Post
    Tenho um roteador wireless EV-950 da ELETROVISION, e tentei instalar o firmware wappro_pt_v5_1_mod3.bin

    Este router tem um chipset rtl-8186.

    Antes de atualizar eu salvei o firmware default dele no meu hd.

    Quando eu fiz o upload do firmware wappro_pt_v5_1_mod3.bin pelo gerenciador do proprio router, ele reiniciou, piscou algumas vezes, como se estivesse rebotando em sequencia (isto aconteceu uma 4 ou cinco vezes) até que travou com as luzes power e wlan ligadas.

    Quando eu coloco um cabo de rede nele, as luzes do painel referente a porta utilizada acendem normalmente, mas ele não serve mais nenhum ip para o notebook.

    Não tenho mais aceso ao router, tá travadão.

    Coloquei um ip fixo no meu notebook e fiz um scan na rede, mas só encontra o p que coloquei no note.

    Fiz uma varredura de 192.168.0.1 - 192.168.10.254, mas não acho o router.
    cara, postei em outro topico um modo de colocar via tftp um firmware da krazer.. suponho que para o seu seja da mesma maneira , a unica diferença seria os arquivos a serem colocados

    esqueci de especificar no outro topico tambem.. que quando passei a firmware eu segurei o reset, liguei a energia...
    mantive pressionado apenas por 3 segundos e soltei o botao, aí sim fazendo ele entrar em modo tfpt

    segue o topico , para voce dar uma olhada
    https://under-linux.org/f172/firmwar...20/index7.html

  5. #5

    Padrão Nada funciona

    Fiz tudo o que foi informado, mas o router não reseta.

    reset de 3 seg., de 10 seg., de 30 seg., de 45 seg.

    Nada.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosronaldo Ver Post
    Fiz tudo o que foi informado, mas o router não reseta.

    reset de 3 seg., de 10 seg., de 30 seg., de 45 seg.

    Nada.

    cara ontem estava com o mesmo problema, fiquei horas tentando até que me irritei e tentei fazer em outro computador o mesmo procedimento, e não é qu deu certo ! ! !

    estava tentando passar a firmware, nao a mesma que voce, porem esta ligando o router no estabilizador, nao sei se tem muita coisa a ver , mas quando troquei de pc e liguei ele diretamente na tomada ele foi de primeira para o modo tftp

    acho que nao custa nada voce tentar fazer isso em outro pc
    caso ja tenha feito, sinto muito por nao poder ajudar mais

    foi uma experiencia que deu certo comigo, vai que da certo pra voce ^^

  7. #7
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Thumbs up Re: Problemas com firmware, router morreu!!! Também

    cara ´so tem um jeito
    instalar o fimware via serial e com um progama especifico tal como ARM NXP
    sao conexao dentro do modem com um tipo de adaptador que grava o soft dentro do chip