Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigao suas antenas trabalhavam na vertical ou horizontal porque veja se nao esta envertida.

2. Bom amigo o problema esta mais no projeto do que na Rb e na antena, ou seja, o dimencionamento do projeto:
    Antena de 17 dB é para uma distancia bem maior, ou seja, proximo vai ficar ruim mesmo.
    Se a antena for de 120 ° teria de usar três.
    Se for de 90 ° tera de usar quatro.
    Coloca esta mesma Rb com três cartoes 52 h com três antenas EMCTES que voce vai cubrir tranquilamente isto verificando cabos, conexoes e alimentaçao.
    Usamos esta configuraçao em varios pops e sem problema.
    Use antenas de 15 dB para baixo, pois a caracteristicas de WI FI é para atender clientes proximos e aumente a quantidade de pop e leve em consideraçao o numero de clientes por cartao.
    Não se esqueça de ajustar o tilt mecanico para onde voce queira que seu sinal alcance.
    Espero ter ajudado.

3. Nao tem comparaçao ... Algumas coisas ja foram ditas aqui: pig, polarizaçao da antena, potencia do cartao,fonte etc

A 1 ano atras fiz essa troca: radio zinwel g220 por rb 433ah e cartao r52 , por coincidencia minhas antenas sao oiw polarizaçao horizontal 17dbi , e posso lhe falar nao tem comparaçao , ficou muito melhor.

No começo tive alguns problemas e uma coisa posso lhe adiantar: esses cartoes sao muito sensiveis a interferencia entao seria bom voce escolher o canal, a potencia e as configuraçoes certinhas senao vai ter problema e voltar ao fusca por nao saber dirigir o carro do ano.

obs.: Presta bem atençao na potencia ... segundo estudos postados aqui mesmo no forum esses cartoes tem 10db a mais de potencia imbutido, ou seja, voce seta 15dbm fica 25dBm

4. Uso uma RB 433AH, 1 setorial IDEAL 15db Vertical, cartão Engenius, nunca tive ponto de acesso melhor!

Só tive problema enquanto usei Routerboard + OMNIs

Hoje tenho clientes com 10km de distância, com ping de 3ms.

Recomendo antenas homologadas, fontes com amperagem acima de 3a para 18 volts, e testar bem os cartões, pois ultimamente recebi 4 cartões engenius com problemas e tive que trocar (o sinal ficava baixissimo). E por favor, não me falem em cabos 58, usem cabos RGC 213 de boa qualidade tipo o Ericsson. Se usarem PoE, cuidado com o tamanho do cabo, quanto maior, menos amperagem. Tomem cuidado com WPA e WPA2, consome muito processamento da Routerboard.

Bom, ficam minhas dicas, tenho mais de 50 clientes pendurados em um único cartão sem relatar nenhum problema até o presente.

Boa Sorte!
    Última edição por emsfalcao; 11-02-2010 às 20:42.

5. Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    ola amigos do under estou muito triste apos ter trocado meus equipamentos, eu usava um AP zinwell g220 e uma antena de grade aquario de 24 db, com esse equipamento por encrivel q pareça cobria 50% da cidade, resolvi entao comprar uma RB433 com cartao engenius, e um painel OIW de 17 db por 90º vertical, quando coloquei estes novos equipamentos tive a surpresa........... o sinal ficou baixo quase em todos os clientes (25 no total) e pings altos, quando era a antena de grade o menor sinal q eu tinha era 70%, distancia uns 3km, e o ping nunca passava de 20ms,em quanto agora eu sozinho fica 300ms, a 600ms, e agora fica a pergunta no ar..................... porq isso??????????? me ajudem.
    amigão..troque o cartão engenius por um r52h q vc vai ver a diferença
    Cartao mini-pci Card R52H
    CARTãO MINI PCI COM POTENCIA DE 350 MW
    Chipset: Atheros AR5414
    Standards: IEEE802.11a, IEEE802.11b, IEEE802.11g
    Media Access: CSMA/CA

nunca tive problemas...
    abraço

Tópicos Similares

1. mikrotik 912 painel setorial 20 dbi ubnt
    Por fernando03 no fórum Redes
    Respostas: 20