+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Anatel, " Dois pesos, duas medidas! "

    Anatel adverte Nextel por explorar SCM sem autorização

    :: Da redação
    :: Convergência Digital :: 18/12/2009 A Gerência Geral de Serviços Privados da Anatel aplicou uma sanção de advertência contra a empresa Nextel Telecomunicações. Segundo o Ato 3.999, publicado nesta sexta-feira, 18/12, no Diário Oficial da União, a empresa, embora tenha recebido licença para explorar o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), iniciou as atividades, em caráter comercial, sem ter solicitado à agência uma autorização para "Funcionamento de Estação". O Ato foi assinado pelo gerente-Geral, Dirceu Baraviera.


    Fonte: Convergência Digital - Telecom - Anatel adverte Nextel por explorar SCM sem autorização


    Cadê os fiscais da Anatel, que se dizem imparciais, porque não lacraram a estação!?

    Como seria tratado um pequeno provedor, qual seria o caminho adotado pela Anatel e seus fiéis
    escudeiros Srs. fiscais!
    Eu me pergunto: " porque nós deveriamos termos nossas estações lacradas e sermos multados
    sem antes ter tomado um advertência !? ", quando apenas queremos ajudar nossos clientes a terem os serviços o mais breve possivel, quando colocamos uma estação em funcionamento antes da tão demorada licença de funcionamento de ERB ser registrada.
    Se essa pratica é aplicada a uma empresa porque não aplicada a todas!?

    E assim a Anatel abre mais uma brexa judicial para quem não registra estação radio base.

    Ai vai a minha dica para os provedores de SCM que estão com problemas de lacre de estação por terem colocada em funcionamento antes de registra-la, elabore uma boa defesa e entre com um recurso anexando a cópia do referido
    Ato 3.999 de 18/12/2009 publicado no Diário Oficial da União.


    Este é o meu Brasil, infelizmente !
    Última edição por Magal; 19-06-2010 às 16:12. Razão: Correção do título

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cbizzotto Ver Post
    Anatel adverte Nextel por explorar SCM sem autorização

    :: Da redação
    :: Convergência Digital :: 18/12/2009 A Gerência Geral de Serviços Privados da Anatel aplicou uma sanção de advertência contra a empresa Nextel Telecomunicações. Segundo o Ato 3.999, publicado nesta sexta-feira, 18/12, no Diário Oficial da União, a empresa, embora tenha recebido licença para explorar o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), iniciou as atividades, em caráter comercial, sem ter solicitado à agência uma autorização para \"Funcionamento de Estação\". O Ato foi assinado pelo gerente-Geral, Dirceu Baraviera.


    Fonte: Convergência Digital - Telecom - Anatel adverte Nextel por explorar SCM sem autorização


    Cadê os fiscais da Anatel, que se dizem imparciais, porque não lacraram a estação!?

    Como seria tratado um pequeno provedor, qual seria o caminho adotado pela Anatel e seus fiéis
    escudeiros Srs. fiscais!
    Eu me pergunto: \" porque nós deveriamos termos nossas estações lacradas e sermos multados
    sem antes ter tomado um advertência !? \", quando apenas queremos ajudar nossos clientes a terem os serviços o mais breve possivel, quando colocamos uma estação em funcionamento antes da tão demorada licença de funcionamento de ERB ser registrada.
    Se essa pratica é aplicada a uma empresa porque não aplicada a todas!?

    E assim a Anatel abre mais uma brexa judicial para quem não registra estação radio base.

    Ai vai a minha dica para os provedores de SCM que estão com problemas de lacre de estação por terem colocada em funcionamento antes de registra-la, elabore uma boa defesa e entre com um recurso anexando a cópia do referido
    Ato 3.999 de 18/12/2009 publicado no Diário Oficial da União.


    Este é o meu Brasil, infelizmente !
    Se não me engano é o art. 5º da constituição que diz que todos devem ser tratados sem discriminação de qualquer natureza, inclusive pelo poder do dinheiro. Mas não é o que se vê na prática. Este tipo de discriminação é visto nas altas esferas onde o poder econômico ou o pollítico se sobrepõe a lei.

  3. #3

    Padrão

    Mas a Tia Ana é assim mesmo, denunciei uma estação clandestina aqui, e advinhe? Ate ontem não vieram, foi em novembro que fiz a denuncia, mas não vieram e quer saber mais, não vão vir, pois para eles é coisa pequena, sem ibope para eles

  4. #4

    Padrão

    Nextel.

    Preciso falar mais alguma coisa ?

    Eta Brasilzão "regassaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado"

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não adianta ficar reclamando... Procurem o Ministério Público. Façam denúncia da situação. Só assim para vermos alguma coisa caminhar no Brasil. Muitos podem dizer que não dá nada, mas acredito que, atualmente, é a instituição mais séria e que procura acabar com essa farra na esfera política/jurídica do pais.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não adianta ficar reclamando... Procurem o Ministério Público. Façam denúncia da situação. Só assim para vermos alguma coisa caminhar no Brasil. Muitos podem dizer que não dá nada, mas acredito que, atualmente, é a instituição mais séria e que procura acabar com essa farra na esfera política/jurídica do pais.
    Meu comentário padrão seria:

    Se lacrarem seu pequeno provedor você faria alguma cabeça rolar em Brasilia? E se lacrarem a Nextel, quantas cabeças você acha que rolam?

    Agora um comentário mais sério:

    Sergio,
    Você está certo, mesmo que não dê o resultado esperado, uma denúncia é o melhor a fazer. Se muitos denunciarem alguma resposta terá que ser dada, se for para a imprensa então a coisa cresce e fede. Ninguém sabe o que acontece nesse ramo.

    Se eu tomar conhecimento de alguma notícia de denuncia eu publico em meu site.

  7. #7

    Padrão

    Isso merece um pouco mais:

    Reprodução: Anatel, ” Dois pesos, duas moedas! “ - BDI BBS

    Reproduzi o post em meu site, quanto mais pessoas lerem, melhor.

    Hoje também consta um outro post onde relaciono algumas associações que abragem o universo dos provedores de internet, acaba sendo pertinente ao assunto:

    http://www.bdibbs.com.br/2010/associ...es-de-internet

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Isso merece um pouco mais:

    Reprodução: Anatel, ” Dois pesos, duas moedas! “ - BDI BBS

    Reproduzi o post em meu site, quanto mais pessoas lerem, melhor.

    Hoje também consta um outro post onde relaciono algumas associações que abragem o universo dos provedores de internet, acaba sendo pertinente ao assunto:

    Associações para Provedores de Internet - BDI BBS
    Ifaria, já que está se empenhando em divulgar, tem matéria no site da Abramulti sobre uma ação que ela moveu contra a Anatel, por volta de abril/maio do ano passado, por a Anatel conceder outorga SCM para empresas de telecom que já tem outorga STFC. Coisa que a lei impede.
    Mas até agora nada, nem a Abramulti voltou mais ao assunto.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ifaria, já que está se empenhando em divulgar, tem matéria no site da Abramulti sobre uma ação que ela moveu contra a Anatel, por volta de abril/maio do ano passado, por a Anatel conceder outorga SCM para empresas de telecom que já tem outorga STFC. Coisa que a lei impede.
    Mas até agora nada, nem a Abramulti voltou mais ao assunto.
    1929,

    Não teria o link, o site deles está meio "quebrado" com links dando erro e está difícil até para pesquisar. Me passa o link que eu replico com prazer.

    Se desejar pode colocar essa informação nos comentários do meu site.

  10. #10

    Padrão

    as leis de telecom são feitas de ricos para ricos, heheh

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    1929,

    Não teria o link, o site deles está meio \"quebrado\" com links dando erro e está difícil até para pesquisar. Me passa o link que eu replico com prazer.

    Se desejar pode colocar essa informação nos comentários do meu site.

    A notícia sobre a ação contra a Anatel está aqui.
    Abramulti

    E aqui tem a relação completa de notícias do setor.
    :::::: AbrAmulti :: Associação Brasileira dos Provedores de Internet e Operadores de Comunicação de Dados Multimídia ::::::

    Mas antes de reproduzir qualquer coisa, seria interessante saber sobre os direitos de reprodução. Senão pode dar problema futuro. Eu não pesquisei no site deles para ver se há alguma liberação ou restrição.

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Anatel, " Dois pesos, duas moedas! "

    Concordo contigo. De nada adianta querer fazer denúncia sem mostrar a cara. Além do mais, se a denúncia for em conjunto, terá mais eficácia. A Anatel é obrigada a prestar declaração sobre toda denúncia feita (anônima não vale) e, desta forma, se não fizerem nada, poderá iniciar uma ação no Ministério Público, questionando a mesma sobre os procedimentos (ou a falta deles).


    Citação Postado originalmente por validatec Ver Post
    Denunciem à ANATEL por escrito e fiquem com uma cópia e a apresentem aquí neste site que voces verão que a ANATEL vai agir. Denúncia anônima não tem valor. Formem uma representação coletiva e verão como as clandestinas vão sumir de cena.

  13. #13

    Padrão Re: Anatel, " Dois pesos, duas moedas! "

    Temos que reclamar sim.. mas na verdade pessoal, em nosso país, manda quem pode, obedesse quem precisa!

    Somente um povo como o nosso para arranjar maneiras de competir com telecons tão dominantes..

    Não sei o que falar.. de um governo que quer espalhar banda larga para regiões mais distantes, e para isso ressussita estatais, ao invés de investir em NÓS, pequenos provedores, que a muitos anos estamos por cada canto desse país...

    Se o governo desse incentivo para os pequenos, diminuindo a carga tributária, ou conseguindo link a preços DECENTES.. então o problema da banda larga estaria resolvido..

    Mas assim, quem que vai ganhar??? renascendo uma estatal.. dai sim.. muita gente vai ganhar.. e a brincadeira deles é grande....

    Sucesso a todos...

  14. #14

    Padrão Re: Anatel, " Dois pesos, duas moedas! "

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Temos que reclamar sim.. mas na verdade pessoal, em nosso país, manda quem pode, obedesse quem precisa!

    Somente um povo como o nosso para arranjar maneiras de competir com telecons tão dominantes..

    Não sei o que falar.. de um governo que quer espalhar banda larga para regiões mais distantes, e para isso ressussita estatais, ao invés de investir em NÓS, pequenos provedores, que a muitos anos estamos por cada canto desse país...

    Se o governo desse incentivo para os pequenos, diminuindo a carga tributária, ou conseguindo link a preços DECENTES.. então o problema da banda larga estaria resolvido..

    Mas assim, quem que vai ganhar??? renascendo uma estatal.. dai sim.. muita gente vai ganhar.. e a brincadeira deles é grande....

    Sucesso a todos...
    Isto se chama aparelhamento do Estado.
    Através destes cabides é que se mantem o controle.

    Apesar de que uma promessa de campanha em 2002 prometia rever toda a venda de estatais.
    Não foram revistas, mas recriadas, uau!!!

    Mas reportando ao primeiro post do tópico, sobre a advertencia que a Anatel deu, será que surtiu algum efeito ou continuo tudo igual?
    Última edição por 1929; 10-05-2010 às 20:15.

  15. #15

    Padrão Re: Anatel, " Dois pesos, duas moedas! "

    Citação Postado originalmente por validatec Ver Post
    Denunciem à ANATEL por escrito e fiquem com uma cópia e a apresentem aquí neste site que voces verão que a ANATEL vai agir. Denúncia anônima não tem valor. Formem uma representação coletiva e verão como as clandestinas vão sumir de cena.
    Não tenho medo de ninguem, so cuido para minha documentação esta em dia, e quero concorrencia leal, o fato é que denunciei um porqueira aqui em minha cidade, um clandestino, depois de muita insistencia minha, 4 meses ligando la na anatel vieram e fecharam o maldito, o problema so se alastrou, 5 dias apos o fechamento ele reabril a rede no mesmo local, so trocou o SSID, agora to fotografando tudo e vou mandar para o ministerio publico federal, se alguem mais quer participar, posso dar os passos que meu advogado sugeriu, pois assim vamos ter concorrencia limpa, outra coisa, vou denunciar legalizados que usam equipamentos proibidos nao so na minha cidade, mas na região, são equipamentos nao homologados, amplificadores de 3w e ate gente usando canal 13 e 14... vamos nos unir contra estes porqueiras.

  16. #16
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Anatel, " Dois pesos, duas moedas! "

    O caminho é esse ai, netuai, se Anatel não faz nada o Ministério Público irá fazer.

    Agora uma coisa, usar canal 13 no Brasil pode sim (nos EUA não), pois a regulamentação define o uso da faixa de 2400 a 2483,5.


    Citação Postado originalmente por Res.397 de 2005
    Art. 1o Aprovar o Regulamento sobre Condições de Uso de Radiofreqüências na Faixa de
    2.400 MHz a 2.483,5 MHz por Equipamentos Utilizando Tecnologia de Espalhamento Espectral ou
    Tecnologia de Multiplexação Ortogonal por Divisão de Freqüência, na forma do Anexo a esta Resolução.
    Fonte.: http://www.anatel.gov.br/Portal/docu...s_397_2005.pdf






    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Não tenho medo de ninguem, so cuido para minha documentação esta em dia, e quero concorrencia leal, o fato é que denunciei um porqueira aqui em minha cidade, um clandestino, depois de muita insistencia minha, 4 meses ligando la na anatel vieram e fecharam o maldito, o problema so se alastrou, 5 dias apos o fechamento ele reabril a rede no mesmo local, so trocou o SSID, agora to fotografando tudo e vou mandar para o ministerio publico federal, se alguem mais quer participar, posso dar os passos que meu advogado sugeriu, pois assim vamos ter concorrencia limpa, outra coisa, vou denunciar legalizados que usam equipamentos proibidos nao so na minha cidade, mas na região, são equipamentos nao homologados, amplificadores de 3w e ate gente usando canal 13 e 14... vamos nos unir contra estes porqueiras.

  17. #17

    Padrão Re: Anatel, " Dois pesos, duas moedas! "

    Teria que colocar isso em jornal igual ele fazem quando lacrão os pequenos provedores!

  18. #18

    Padrão Re: Anatel, " Dois pesos, duas moedas! "

    Citação Postado originalmente por kurumin Ver Post
    Teria que colocar isso em jornal igual ele fazem quando lacrão os pequenos provedores!
    Companheiro, eles não são loucos. Lacrar uma estrutura destas a níve nacional ou no mínimo regional, com apreensão de equipamentos et cet etc. é complicado. O prejuiizo ao serviço aos assinantes é muito grande. Mas para nós pequenos, o que representa tirar 200 300 assinantes do ar? nada, ninguém vai reclamar para a Anatel. No máximo eles vão vir te enxer os ouvidos.
    Se fizessem isso com uma grande operadora, já viu o bafafá que daria.
    São realmente dois pesos e duas medidos.

  19. #19

    Padrão Re: Anatel, " Dois pesos, duas moedas! "

    10 wats?? ahhahahhha conta a do coelho da páscoa agora!

    Gente, prestem atenção!! Esse cara (validatec) é fria!!! Não respondam nada para ele!

    Vocês notaram que tem duas “Promotoras” trabalhando para ele?

    Cuidado! Esse cara é fria!

    Notem que ele não fala da onde é, não coloca os números dos processos que ele “cita” e só quer colocar medo em todo mundo para que todos tirem sua SCM própria!

    Se fosse alguém querendo ajudar saberíamos melhor quem ele é, mas ele se esconde atrás do anonimato que o underlinux permite.

    Esse anonimato é bom quando colocado em prol do bem alheio, da distribuição livre de informações, etc etc!

    Porém ele pode ser perigosamente utilizado por quem quer amedrontar, criar polêmica e prejudicar! Fiquem espertos!!

    Cliquem no nome dele que vocês verão as mensagens dele são todas praticamente iguais!

    Esse cara é fake!!